mudança de indice

Delphi

05/03/2004

Olá amigos!
Preciso dar a opção para o usuário mudar o indice de uma tabela. Para isto coloquei em um form um combobox e passei para este combo, através do indexdef, as definições de indice da tabela aberta no momento para que o usuario escolha o indice que desejar. O indice escolhido fica armazenado no text do combo.

Problema 1
=======
Qual o comando q uso para mudar o indice? Se utilizo indexname, dá problema pq o indexdef volta é o nome do campo indexado. Se utilizado indexfieldnames, dá problema qdo uso o campo como chave primária.

Problema 2
=======
Em um form primário, é emitido dentro de um panel o nome do campo atual pelo qual o usuario esta visualizando os dados. Em um form secundário, o usuário pode mudar este indice. Como atualizar o texto do panel do form1 antes de fechar o form2?

Problema 3
=======
Verifiquei que indexdef, indexname, etc possuem uma série de propriedade. Como posso saber estas propriedades e o que fazem? No help do delphi 5 - q é q eu uso - não tem todos. Comprei o livro do marcelo leão - delphi 6, curso completo - mas tb não me satisfez. Aonde posso encontrar uma descrição destas propriedades.

Obrigado pela atenção.

Adriano Camiloto.

Adriano Camiloto

Adriano Camiloto

Curtidas 0
POSTAR