PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum mudança de indice #218470

05/03/2004

0

Olá amigos!
Preciso dar a opção para o usuário mudar o indice de uma tabela. Para isto coloquei em um form um combobox e passei para este combo, através do indexdef, as definições de indice da tabela aberta no momento para que o usuario escolha o indice que desejar. O indice escolhido fica armazenado no text do combo.

Problema 1
=======
Qual o comando q uso para mudar o indice? Se utilizo indexname, dá problema pq o indexdef volta é o nome do campo indexado. Se utilizado indexfieldnames, dá problema qdo uso o campo como chave primária.

Problema 2
=======
Em um form primário, é emitido dentro de um panel o nome do campo atual pelo qual o usuario esta visualizando os dados. Em um form secundário, o usuário pode mudar este indice. Como atualizar o texto do panel do form1 antes de fechar o form2?

Problema 3
=======
Verifiquei que indexdef, indexname, etc possuem uma série de propriedade. Como posso saber estas propriedades e o que fazem? No help do delphi 5 - q é q eu uso - não tem todos. Comprei o livro do marcelo leão - delphi 6, curso completo - mas tb não me satisfez. Aonde posso encontrar uma descrição destas propriedades.

Obrigado pela atenção.

Adriano Camiloto.

Adriano Camiloto

Adriano Camiloto

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar