Mudar cor do Table da aba woodstok basic netbeans 6.7
Como faço para alterar cor do titulo do componente Table da aba woodstok basic. Meu projeto esta sendo desenvolvido com visual Jsf. Aproveitando, nao esta sendo muito divulgado o Visual JSF no site de vcs, e o netbeans 6.7 nem esta mais vindo com o plugin visual jsf, esta tecnologia nao esta sendo muito bem aceita?
Emerson Ferreira
Curtidas 0
Respostas
Dyego Carmo
15/07/2009
Bom dia !!!!
Infelizmente os componentes do woodstock estao sendo descontinuados pela sun !!
Eu aconselho voce a troca-los pelo ICE FACES que tambem tem um desenvolvimento visual dentro do NetBeans
Mas respondendo a sua pergunta , o woodstock tem um sistema de cores baseado em TEMAS , entao para trocar a cor de qualquer componente voce precisa editar este TEMA e trocar a cor dentro dele... aquele azul basico eh do TEMA BASICO DA SUN...
Para aprender a construir ou trocar seu proprio TEMA eu aconselho este site:
http://blogs.sun.com/winston/entry/woodstock_themebuilder_updated
Lá tem um plugin para atualizar ou desenvolver seu proprio tema dentro do Netbeans !!!
Espero ter ajudado !!!!!
Qualquer duvida avise !
GOSTEI 0
Emerson Ferreira
15/07/2009
Dyego, obrigado pela atenção.
Quanto ao tema vc ajudou bastante. Só mas uma duvida, visual jsf ainda é uma boa opção utilizando o ICE que vc citou?
Emeson Rodrigues
GOSTEI 0
Dyego Carmo
15/07/2009
Emerson,
Eu particularmente nao utilizaria o VISUAL JSF a nao ser que fosse para prototipar telas...mas caso voce utilize ele para desenvolver sistemas e esteja satisfeito... entao utilizando o ICEFACES vai se sentir em casa , pois eh a recomendacao da Sun logo que o projeto woodstock foi descontinuado.
Atenciosamente,
GOSTEI 0
Emerson Ferreira
15/07/2009
Ok, para fechar; Desenvolvo em delphi a mais de 7 anos, fiz ate um framework para desenvolver orientado a objetos(A partir de alguns arquivos da clube delphi). Agora estou migrando para java web. Nas parte de acesso ao banco de dados e negocio tudo bem, mas na apresentação fiz varias pesquisas e achei o visual jsf legal pq nao tenho muita experiencia com webdesiner. Como IDE estou utilizando netbeans 7.6, qual seria uma boa estrutura, frameworks e IDE para criação de sites com persistencia de dados? Tipo locadora de imovéis, onde o proprio cliente cadastra os imovéis!
Quero agradecer a atenção e estou muito satisfeito com o suporte.
Obrigado!
GOSTEI 0
Dyego Carmo
15/07/2009
Olá !
A estrutura que eu recomendo é :
JSF (IceFaces) + Facelets + JPA
Nada a mais que isso...
Caso voce precise de algo mais robusto , substitua o JPA por EJB3+JPA...
Quanto mais simples, melhor...
Porem voce vai precisar de varios conceitos... e um webdesighner sempre é util !!!
Tem varios videos meus na DEVMEDIA sobre JPA + JSF :) ( e até de EJB3 , Java EE 5)
Valeu !
GOSTEI 0