GARANTIR DESCONTO

Fórum Mudar cor do Table da aba woodstok basic netbeans 6.7 #7626

15/07/2009

0

Como faço para alterar cor do titulo do componente Table da aba woodstok basic. Meu projeto esta sendo desenvolvido com visual Jsf. Aproveitando, nao esta sendo muito divulgado o Visual JSF no site de vcs, e o netbeans 6.7 nem esta mais vindo com o plugin  visual jsf, esta tecnologia nao esta sendo muito bem aceita?  
Emerson Ferreira

Emerson Ferreira

Responder

15/07/2009

Dyego Carmo

Bom dia !!!!

Infelizmente os componentes do woodstock estao sendo descontinuados pela sun !!

Eu aconselho voce a troca-los pelo ICE FACES que tambem tem um desenvolvimento visual dentro do NetBeans

Mas respondendo a sua pergunta , o woodstock tem um sistema de cores baseado em TEMAS , entao para trocar a cor de qualquer componente voce precisa editar este TEMA e trocar a cor dentro dele... aquele azul basico eh do TEMA BASICO DA SUN...

Para aprender a construir ou trocar seu proprio TEMA eu aconselho este site:

http://blogs.sun.com/winston/entry/woodstock_themebuilder_updated

Lá tem um plugin para atualizar ou desenvolver seu proprio tema dentro do Netbeans !!!

Espero ter ajudado !!!!!

Qualquer duvida avise !
Responder

Gostei + 0

16/07/2009

Emerson Ferreira

Dyego, obrigado pela atenção. Quanto ao tema vc ajudou bastante. Só mas uma duvida, visual jsf ainda é uma boa opção utilizando o ICE que vc citou? Emeson Rodrigues 
Responder

Gostei + 0

16/07/2009

Dyego Carmo

Emerson,   Eu particularmente nao utilizaria o VISUAL JSF a nao ser que fosse para prototipar telas...mas caso voce utilize ele para desenvolver sistemas e esteja satisfeito... entao utilizando o ICEFACES vai se sentir em casa , pois eh a recomendacao da Sun logo que o projeto woodstock foi descontinuado.   Atenciosamente,
Responder

Gostei + 0

17/07/2009

Emerson Ferreira

Ok, para fechar; Desenvolvo em delphi a mais de 7 anos, fiz ate um framework para desenvolver orientado a objetos(A partir de alguns arquivos da clube delphi). Agora estou migrando para java web. Nas parte de acesso ao banco de dados e negocio tudo bem, mas na apresentação fiz varias pesquisas e achei o visual jsf legal pq nao tenho muita experiencia com webdesiner. Como IDE estou utilizando netbeans 7.6, qual seria uma boa estrutura, frameworks e IDE para criação de sites com persistencia de dados? Tipo locadora de imovéis, onde o proprio cliente cadastra os imovéis! Quero agradecer a atenção e estou muito satisfeito com o suporte. Obrigado!     
Responder

Gostei + 0

17/07/2009

Dyego Carmo

Olá !     A estrutura que eu recomendo é :   JSF (IceFaces) + Facelets + JPA   Nada a mais que isso...   Caso voce precise de algo mais robusto , substitua o JPA por EJB3+JPA...   Quanto mais simples, melhor...   Porem voce vai precisar de varios conceitos... e um webdesighner sempre é util !!!   Tem varios videos meus na DEVMEDIA sobre JPA + JSF :) ( e até de EJB3 , Java EE 5)     Valeu !
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar