Mudar formato data para PT

SQL Server

05/12/2012

Seguinte, migramos BD da empresa para SQL 2008, mas estamos com problemas sérios quanto ao formato da data quando realizamos uma consulta retorna formato yyyy/mm/dd, gostaríamos de converter o banco para retornar dd/mm/yyyy como poderíamos configurar o sql 2008 para isso? Alguns passos?
os registros cadastrados aparecem no formato yyyy/mm/dd quero que apareça em pt, onde modifico isso no BD?
Flavio Freitas

Flavio Freitas

Curtidas 0

Respostas

Robson Alves

Robson Alves

05/12/2012

Isso é um problema de collations do banco de dados.

Só que o collations tem níveis:

Você configura o Collations da Instância inteira e todas as bases de dados que forem criadas com a collation default utilizará a especificação da instância, portanto se você deseja alterar apenas uma base, altera as collations da mesma.

Na propriedade da base altere a collation para: Latin1_General_CI_AS
Você precisa de um usuário com permissões para alterar.

Acredito que isso irá ajudar.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

05/12/2012

Ola Boa tarde!!!

Sugiro que se o problema for apenas com relacao a Consulta podera usar o comando convert na consulta convertendo para o padrao desejado.

por exemplo em um campo datetime que aparece yyyymmmddd 00:00:0000 vc usa o convert(varchar(10),campo,103) e ira mudar a exibicao do campo para data padrao brasileiro dd/mm/aaaa.

So uma sugestao pq nao sei se tem acesso a alterar as consultas tbm.

no meu banco usamos o calation Latin1_General_CI_AS e no banco internamente ele grava no padrao americano de qqr forma entao talvez somente mudar a colation nao resolva.

espero que ajude.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Robson Alves

Robson Alves

05/12/2012

Realmente quando você faz uma visualização da tabela, ela não muda..

Mas se você realizar um Select na tabela, você verá o resultado.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

05/12/2012

boa dica Robson!!!
GOSTEI 0
POSTAR