Mudar formato data para PT

05/12/2012

0

Seguinte, migramos BD da empresa para SQL 2008, mas estamos com problemas sérios quanto ao formato da data quando realizamos uma consulta retorna formato yyyy/mm/dd, gostaríamos de converter o banco para retornar dd/mm/yyyy como poderíamos configurar o sql 2008 para isso? Alguns passos?
os registros cadastrados aparecem no formato yyyy/mm/dd quero que apareça em pt, onde modifico isso no BD?
Flavio Freitas

Flavio Freitas

Responder

Posts

06/12/2012

Robson Alves

Isso é um problema de collations do banco de dados.

Só que o collations tem níveis:

Você configura o Collations da Instância inteira e todas as bases de dados que forem criadas com a collation default utilizará a especificação da instância, portanto se você deseja alterar apenas uma base, altera as collations da mesma.

Na propriedade da base altere a collation para: Latin1_General_CI_AS
Você precisa de um usuário com permissões para alterar.

Acredito que isso irá ajudar.
Responder

06/12/2012

Alex Lekao

Ola Boa tarde!!!

Sugiro que se o problema for apenas com relacao a Consulta podera usar o comando convert na consulta convertendo para o padrao desejado.

por exemplo em um campo datetime que aparece yyyymmmddd 00:00:0000 vc usa o convert(varchar(10),campo,103) e ira mudar a exibicao do campo para data padrao brasileiro dd/mm/aaaa.

So uma sugestao pq nao sei se tem acesso a alterar as consultas tbm.

no meu banco usamos o calation Latin1_General_CI_AS e no banco internamente ele grava no padrao americano de qqr forma entao talvez somente mudar a colation nao resolva.

espero que ajude.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

06/12/2012

Robson Alves

Realmente quando você faz uma visualização da tabela, ela não muda..

Mas se você realizar um Select na tabela, você verá o resultado.
Responder

06/12/2012

Roniere Almeida

boa dica Robson!!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar