Multicamadas - estou desistindo...
Pessoal,
alguém sabe se tem uma forma de controlar transações no banco usando 3 camadas ? Quero continuar com o post e applyupdate no client e ter o controle de transação no server... o banco que uso é Oracle.
Preciso de algo que faça isto:
ApplyUpdates(cds1, cds2, cds3, ...)
ou então:
try
cds1.applyupdates(0);
cds2.applyupdates(0);
...
commit;
except
rollback;
end;
Tem como ? Se não tiver fica difícil desenvolver aplicações ´de verdade´...
sds
Fábio Gibon
alguém sabe se tem uma forma de controlar transações no banco usando 3 camadas ? Quero continuar com o post e applyupdate no client e ter o controle de transação no server... o banco que uso é Oracle.
Preciso de algo que faça isto:
ApplyUpdates(cds1, cds2, cds3, ...)
ou então:
try
cds1.applyupdates(0);
cds2.applyupdates(0);
...
commit;
except
rollback;
end;
Tem como ? Se não tiver fica difícil desenvolver aplicações ´de verdade´...
sds
Fábio Gibon
Gibon
Curtidas 0
Respostas
Kotho
31/08/2005
Existe a possibilidade desses ClientDataSet´s serem Master/Detail... Estou perguntando, porque se tiver, a tecnologia Midas controla a transação sozinha...
GOSTEI 0
Gibon
31/08/2005
infelizmente não é master/detail, estas estão ok...
sds
Gibon
sds
Gibon
Existe a possibilidade desses ClientDataSet´s serem Master/Detail... Estou perguntando, porque se tiver, a tecnologia Midas controla a transação sozinha...
GOSTEI 0
Eselvati
31/08/2005
q luta!....
pq os responsaveis pela revista CLUBEDELPHI, nao liberam um artigo com este conteúdo? visto q não é dúvida de um, mais sim de vários...
Posso adiantar q vai ter uma repercusao bem grande na comunidade..
Nota: Caso publiquem, criem uma parte do artigo controlando transacoes manualmente, sem master-detail ou nested dataset...pq estes ficam a cargo do midas e nao nos ajudaria muito.
Ederson Selvati
pq os responsaveis pela revista CLUBEDELPHI, nao liberam um artigo com este conteúdo? visto q não é dúvida de um, mais sim de vários...
Posso adiantar q vai ter uma repercusao bem grande na comunidade..
Nota: Caso publiquem, criem uma parte do artigo controlando transacoes manualmente, sem master-detail ou nested dataset...pq estes ficam a cargo do midas e nao nos ajudaria muito.
Ederson Selvati
GOSTEI 0
Sergiomatos
31/08/2005
Amigo,
pesquise no forum sobre a unit CDSUtils, que nela voce vai encontrar o que esta precisando.
Te +
pesquise no forum sobre a unit CDSUtils, que nela voce vai encontrar o que esta precisando.
Te +
GOSTEI 0