MySQL Workbench + MySQL(PHP)
apenas para ter uma certeza, o MySQL Workbench é apenas IDE? eu tive a seguinte situação em um passado não muito distante, parecia que existia dois MySQL na maquina mas agora está diferente, ou seja, algumas coisas funcionam apenas com o MySQL que vem junto o Xampp tiver startado.
Marcio Araujo
Curtidas 0
Respostas
Alex Lekao
18/06/2014
Oi Marcio,
Nao entendi cara.
Mas se não me engano ele deixara ter mais de uma base normalmente.
Nao entendi cara.
Mas se não me engano ele deixara ter mais de uma base normalmente.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
18/06/2014
era que antes eu tinha problema quando tinha os dois intalados, hoje parece está ok, porem não tenho certeza se o MySQL Workbench cria uma "instancia".
GOSTEI 0
William
18/06/2014
Marcio li uns tópicos anteriores onde você está com dúvida sobre o MySQL Workbench!
1 - Possivelmente você tinha 2 instâncias do MySQL rodando porque instalou o XAMPP, WampServer que já vem com MySQL e depois deve ter instalado separadamente só o servidor MySQL.
2 - O MySQL Workbench é somente uma IDE para gerenciamento do servidor MySQL, ele não cria outra instância. Existem outras IDEs veja nesse llink, eu mesmo uso o DBVisualizer que acessa diversos tipos de SGBDs.
1 - Possivelmente você tinha 2 instâncias do MySQL rodando porque instalou o XAMPP, WampServer que já vem com MySQL e depois deve ter instalado separadamente só o servidor MySQL.
2 - O MySQL Workbench é somente uma IDE para gerenciamento do servidor MySQL, ele não cria outra instância. Existem outras IDEs veja nesse llink, eu mesmo uso o DBVisualizer que acessa diversos tipos de SGBDs.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
18/06/2014
estava desconfiando disso, vc me ajudou nas informações, valeu pelo link.
GOSTEI 0
Fabio Santos
18/06/2014
saber informar se eu instalar os dois XAMPP, WampServer existe possibilidade de instalar duas instancias ou na hora da instalação aparece alguma opção informando.
GOSTEI 0
William
18/06/2014
Fábio no XAMPP você pode escolher quais os serviços serão instados antes de iniciar o processo.
GOSTEI 0
Fabio Santos
18/06/2014
ah então blz, pensei que na instalação não tivesse mais, passasse direto.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
18/06/2014
Fábio no XAMPP você pode escolher quais os serviços serão instados antes de iniciar o processo.
correto, basta ter mais atenção na hora da instalação mesmo.
GOSTEI 0