MySQL x Interbase
Olá pessoal,
Estou com uma dúvida, espero opiniões de vocês sobre isto. Estou desenvolvendo um sistema que será utilizado em vários computadores em uma Rede, e no futuro será usado por computadores pela internet, que comunicarão com meu BD...
Minha dúvida é a seguinte: Qual BD é o melhor para isto? MySQL ou Interbase (Firebird) ? Será algo com muito tráfego de dados, e fiquei pensando se o MySQL iria suportar ou não esse tráfego todo.
Desde já agradeço a todos.
Estou com uma dúvida, espero opiniões de vocês sobre isto. Estou desenvolvendo um sistema que será utilizado em vários computadores em uma Rede, e no futuro será usado por computadores pela internet, que comunicarão com meu BD...
Minha dúvida é a seguinte: Qual BD é o melhor para isto? MySQL ou Interbase (Firebird) ? Será algo com muito tráfego de dados, e fiquei pensando se o MySQL iria suportar ou não esse tráfego todo.
Desde já agradeço a todos.
Titanius
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
23/02/2004
Seu programa vai rodar em qual plataforma: Window ou Linux? Se for Linux, nenhum dois dois banco de dados citados eu utilizaria, pois existe o PostGresql que é muito bom, tanto pra aplicações Desktop, como para Aplicações Web. Se for utilizar o windows, poderemos optar pelo Mysql, pois ele é muito rápido, entretanto, o Interbase é mais robusto. Cabe ao desenvolvedor, dependendo da necessidade do sistema, escolher o banco de dados mais propício para o Software que está sendo desenvolvido. No seu caso, acho que seria mais em conta se vc utlizasse com banco de dados o Mysql, pois, se o seu sistema vai rodar em WEB, a maioria dos Servidores suportam o Banco de Dados Mysql.....
Espero ter ajudado....
[color=red:361b19c869]Atenciosamente: Rômulo Manoel.......[/color:361b19c869] :twisted: :evil: :twisted: :evil:
Espero ter ajudado....
[color=red:361b19c869]Atenciosamente: Rômulo Manoel.......[/color:361b19c869] :twisted: :evil: :twisted: :evil:
GOSTEI 0
Bon Jovi
23/02/2004
Não vejo problemas em usar o ótimo PostgreSQL pra Windows. Custa R$695,00. Sem limite de acesso ao servidor!
Lembrando que o MySQL pra aplicações comerciais de código fonte fechado não é free, nem o Interbase atual.
O MySQL puro quebra alguns fundamentos de banco de dados relacional, só pra ter melhor desempenho. Ter problemas de integridade eu acho muito grave. No mais, acredito que seja substituída a atenção para o MaxDb, baseado no SAPDB, testei um dia e é ótimo.
E Interbase, o futuro dele é questão de confiar na Borland. Parece que a versão 7.1 está bem estável.
Pra Web, no caso de provedores de terceiro, o MS-SQLServer seria o mais indicado. Pra servidor web próprio, qualquer dos acima, pro caso de baixo custo.
Lembrando que o MySQL pra aplicações comerciais de código fonte fechado não é free, nem o Interbase atual.
O MySQL puro quebra alguns fundamentos de banco de dados relacional, só pra ter melhor desempenho. Ter problemas de integridade eu acho muito grave. No mais, acredito que seja substituída a atenção para o MaxDb, baseado no SAPDB, testei um dia e é ótimo.
E Interbase, o futuro dele é questão de confiar na Borland. Parece que a versão 7.1 está bem estável.
Pra Web, no caso de provedores de terceiro, o MS-SQLServer seria o mais indicado. Pra servidor web próprio, qualquer dos acima, pro caso de baixo custo.
GOSTEI 0
Rômulo Barros
23/02/2004
Lembrando que interbase 6.0 é gratuito, entretanto não tem o recurso de suporte técnico. Já o Interbase 6.5 é FREEWARE se a aplicação tiver sido compilada com o delphi 7.0 e o próprio delphi tenha sido registrado. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
GOSTEI 0
Titanius
23/02/2004
Beleza pessoal.. acho que vou optar pelo MySQL mesmo.. pois no futuro terei que integrar o BD com a WEB, e já sou mais acostumado com mySQL..
Obrigado a todos.
[]s
Obrigado a todos.
[]s
GOSTEI 0
Bon Jovi
23/02/2004
´Interbase 6.5 é FREEWARE se a aplicação tiver sido compilada com o delphi 7.0 e o próprio delphi tenha sido registrado.´
Mas teria que comprar um Delphi pra cada empresa cliente do sistema.
Mas teria que comprar um Delphi pra cada empresa cliente do sistema.
GOSTEI 0
Rômulo Barros
23/02/2004
Lógico que naum. E também não tem como descobrir se o sistema foi compilado ou naum com o delphi 7.0, pois o governo é que é o responsável pela vistoria destas empresas, verificando se as mesmas estão licenciadas ou não. Então, o governo teria q possuir um SOFTWARE produzido pela BORLAND para verificar se o software foi ou não compilado com o delphi 7. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
GOSTEI 0