Na Saida da coluna do Dbgrid

Delphi

11/01/2007

Boa tarde,
tenho que rodar uma rotina na saida da coluna de um Dbgrid, alguem sabe como fazer.
Exemplo:coloco uma quantidade na coluna do Dbgrid ao sair desta coluna roda a rotina para ver se tem essa quantidade em estoque,.
O problema e não tem um evento tipo on exit para coluna .....
caso alguem possa me auxilia desde ja agradeço.


Vfdelphi

Vfdelphi

Curtidas 0

Respostas

Truck1n

Truck1n

11/01/2007

Boa tarde,

tem um Evento no DBGRID chamado: [b:23f8d05525]OnCollExit[/b:23f8d05525]

coloque o seu tratamento lá dentro por exemplo:

estou pegando pelo index dos fields da table é o 1º campo esse, se eu colocar 1 e sair ele me mostra o showmessage!!!

    if DBGrid1.Fields[0].AsString = ´1´ then
      showmessage(´aaaa´);



Qualquer coisa posta ae!


Abraços!


GOSTEI 0
Vfdelphi

Vfdelphi

11/01/2007

Bom dia valeu deu certo e me ajudou bastante, mas ao inves de usar fields[N] eu precisava usar o nome do campo da tabela tipo quantidade1, ai fica mais complicado tentei usar outros complementos do grid mais não achei.. Agradeço muito mais caso saiba usar o nome do campo ajudaria muito.
Valeu...


GOSTEI 0
POSTAR