Na Saida da coluna do Dbgrid
Boa tarde,
tenho que rodar uma rotina na saida da coluna de um Dbgrid, alguem sabe como fazer.
Exemplo:coloco uma quantidade na coluna do Dbgrid ao sair desta coluna roda a rotina para ver se tem essa quantidade em estoque,.
O problema e não tem um evento tipo on exit para coluna .....
caso alguem possa me auxilia desde ja agradeço.
tenho que rodar uma rotina na saida da coluna de um Dbgrid, alguem sabe como fazer.
Exemplo:coloco uma quantidade na coluna do Dbgrid ao sair desta coluna roda a rotina para ver se tem essa quantidade em estoque,.
O problema e não tem um evento tipo on exit para coluna .....
caso alguem possa me auxilia desde ja agradeço.
Vfdelphi
Curtidas 0
Respostas
Truck1n
11/01/2007
Boa tarde,
tem um Evento no DBGRID chamado: [b:23f8d05525]OnCollExit[/b:23f8d05525]
coloque o seu tratamento lá dentro por exemplo:
estou pegando pelo index dos fields da table é o 1º campo esse, se eu colocar 1 e sair ele me mostra o showmessage!!!
Qualquer coisa posta ae!
Abraços!
tem um Evento no DBGRID chamado: [b:23f8d05525]OnCollExit[/b:23f8d05525]
coloque o seu tratamento lá dentro por exemplo:
estou pegando pelo index dos fields da table é o 1º campo esse, se eu colocar 1 e sair ele me mostra o showmessage!!!
if DBGrid1.Fields[0].AsString = ´1´ then showmessage(´aaaa´);
Qualquer coisa posta ae!
Abraços!
GOSTEI 0
Vfdelphi
11/01/2007
Bom dia valeu deu certo e me ajudou bastante, mas ao inves de usar fields[N] eu precisava usar o nome do campo da tabela tipo quantidade1, ai fica mais complicado tentei usar outros complementos do grid mais não achei.. Agradeço muito mais caso saiba usar o nome do campo ajudaria muito.
Valeu...
Valeu...
GOSTEI 0