Fórum Na Saida da coluna do Dbgrid #336034
11/01/2007
0
Boa tarde,
tenho que rodar uma rotina na saida da coluna de um Dbgrid, alguem sabe como fazer.
Exemplo:coloco uma quantidade na coluna do Dbgrid ao sair desta coluna roda a rotina para ver se tem essa quantidade em estoque,.
O problema e não tem um evento tipo on exit para coluna .....
caso alguem possa me auxilia desde ja agradeço.
tenho que rodar uma rotina na saida da coluna de um Dbgrid, alguem sabe como fazer.
Exemplo:coloco uma quantidade na coluna do Dbgrid ao sair desta coluna roda a rotina para ver se tem essa quantidade em estoque,.
O problema e não tem um evento tipo on exit para coluna .....
caso alguem possa me auxilia desde ja agradeço.
Vfdelphi
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
11/01/2007
Truck1n
Boa tarde,
tem um Evento no DBGRID chamado: [b:23f8d05525]OnCollExit[/b:23f8d05525]
coloque o seu tratamento lá dentro por exemplo:
estou pegando pelo index dos fields da table é o 1º campo esse, se eu colocar 1 e sair ele me mostra o showmessage!!!
Qualquer coisa posta ae!
Abraços!
tem um Evento no DBGRID chamado: [b:23f8d05525]OnCollExit[/b:23f8d05525]
coloque o seu tratamento lá dentro por exemplo:
estou pegando pelo index dos fields da table é o 1º campo esse, se eu colocar 1 e sair ele me mostra o showmessage!!!
if DBGrid1.Fields[0].AsString = ´1´ then showmessage(´aaaa´);
Qualquer coisa posta ae!
Abraços!
Responder
Gostei + 0
12/01/2007
Vfdelphi
Bom dia valeu deu certo e me ajudou bastante, mas ao inves de usar fields[N] eu precisava usar o nome do campo da tabela tipo quantidade1, ai fica mais complicado tentei usar outros complementos do grid mais não achei.. Agradeço muito mais caso saiba usar o nome do campo ajudaria muito.
Valeu...
Valeu...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)