Não Cadastrar no banco de dados 2 vezes o mesmo nome
Como eu faço via codigo para não deixar q cadastrem o mesmo nome no banco de dado, ou seja não deixar cadastrar a mesma pessoa 2 vezes, estou usando DBexpress..
Obrigado
Obrigado
Lipe_lacerda
Curtidas 0
Respostas
Flaviosan
17/05/2004
Restringir nomes iguais fica mais facil pelo banco de dados, definindo o campo como chave primaria.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Fred_montanha
17/05/2004
tipo assim fera, tem varias formas de se fazer isso, usando um locate, ou mesmo uma consulta com uma query auxiliar.No db express tem como vc definir o campo chave , mas ai vc vai te de fazer uma rotina de tratamento de erro.
GOSTEI 0
Repa
17/05/2004
Não quero me intrometer na seu sistema mas, vc acha que esse negócio de não deixar entrar c/ mesmo nome dá certo? Pq existem pessoas que têm o mesmo nome. Eu faço a comparação por cpf.
GOSTEI 0
Repa
17/05/2004
Não quero me intrometer na seu sistema mas, vc acha que esse negócio de não deixar entrar c/ mesmo nome dá certo? Pq existem pessoas que têm o mesmo nome. Eu faço a comparação por nome e cpf.
GOSTEI 0
Lipe_lacerda
17/05/2004
Não quero me intrometer na seu sistema mas, vc acha que esse negócio de não deixar entrar c/ mesmo nome dá certo? Pq existem pessoas que têm o mesmo nome. Eu faço a comparação por nome e cpf.
Eu sei, mas eu tbm vou filtrar por e-mail da pessoa tbm
GOSTEI 0
Macario
17/05/2004
Ola progrmador, boa tarde.
Veja bem se for o caso dos emails vc pode ficar tranquilo. Pois os proprios provedores nao permitem o cadastramento de email iguais.
Veja bem se for o caso dos emails vc pode ficar tranquilo. Pois os proprios provedores nao permitem o cadastramento de email iguais.
GOSTEI 0
Lipe_lacerda
17/05/2004
Como eu faço via codigo para não deixar q cadastrem o mesmo nome no banco de dado, ou seja não deixar cadastrar a mesma pessoa 2 vezes, estou usando DBexpress..
Obrigado
Obrigado pela dica, como eu faço para utilizar com o locate? como seria o codigo, eu sou novo no delphi, tem como vc me da um exemplo?
Valew
GOSTEI 0
Macario
17/05/2004
se voce estiver usando um SGDB, creio que nao seria recomendado o uso de locate, e sim um Select .
Ex:
[color=darkred:22109b7aab]
Nos diga qual o banco que vc usa.
Ex:
[color=darkred:22109b7aab]
Select nome_do_campo from nome_da_tabela
where nome_do_campo = :texto_pesquisa
[/color:22109b7aab]Nos diga qual o banco que vc usa.
GOSTEI 0
Lipe_lacerda
17/05/2004
se voce estiver usando um SGDB, creio que nao seria recomendado o uso de locate, e sim um Select .
Ex:
[color=darkred:bcd579e054][quote:bcd579e054]
Select nome_do_campo from nome_da_tabela
where nome_do_campo = :texto_pesquisa
[/color:bcd579e054]Nos diga qual o banco que vc usa.[/quote:bcd579e054]
eu estou usando o Interbase 6, se eu for usar o locate é mais complicado??? seu eu for digitar ele direto no codigo???
GOSTEI 0