Não cria novo projeto no NetBeans

Java

14/11/2017

Instalei o NetBeans 8.2 e não consigo criar um novo projeto, ao clicar em Arquivo/Novo Projeto não acontece nada
Victor Boechat

Victor Boechat

Curtidas 0

Melhor post

Rander Freitas

Rander Freitas

16/11/2017

Olá Vhboechat,

Já verificou se o jdk(java development kit) está instalado na máquina. Para verificar isso, basta abrir a linha de comando e digitar: "java -v".

Se não der erro, é porque está instalado corretamente.

Se isso não resolver, tentar desinstalar e instalar o netbeans novamente.

Valeu!
GOSTEI 3

Mais Respostas

Victor Boechat

Victor Boechat

14/11/2017

O JDK está instalado sim e a versão 64 bits (mesma versão do netbeans).

Consigo compilar e executar projetos pelo CMD, o que acredito eliminar a possibilidades do problema ser variável de ambiente.

Já desinstalei e reinstalei o NetBeans, o que acredito eliminar a possibilidade de ser erro na instalação
GOSTEI 3
Juliano

Juliano

14/11/2017

Ola Vhboechat, conseguiu resolver seu problema?
GOSTEI 0
João Pedro

João Pedro

14/11/2017

Também estou com este problema e não consegui encontrar uma solução
GOSTEI 0
Victor Boechat

Victor Boechat

14/11/2017

Ainda não consegui resolver, para ser mais exato desisti e comecei o desenvolvimento do projeto em outra IDE, se alguém tiver a solução do problema poste aqui no fórum para futuras pesquisas.
GOSTEI 0
Juliano

Juliano

14/11/2017

Você já verificou se está instalado o java na sua máquina? Aconselho a instalar o java 8 (1.8): https://www.java.com/pt_BR/download/

Depois abra o cmd é digite java -version e verifique se está instalado.

Depois tente instalar uma versão do Netbeans direto do site deles: https://netbeans.org/downloads/

Se mesmo assim nao funcionar, pode estar ocorrendo algum erro no teu windows ou em outra coisa.

Qual erro que dá quando tu tenta criar um novo projeto?
GOSTEI 2
Victor Boechat

Victor Boechat

14/11/2017

Você já verificou se está instalado o java na sua máquina?

O Java está instalado sim.. Segue abaixo o comando e resposta do mesmo pelo cmd

C:\\>java -version
java version "1.8.0_152"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_152-b16)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 25.152-b16, mixed mode)

Depois tente instalar uma versão do Netbeans direto do site deles: https://netbeans.org/downloads/

O NetBeans foi instalado diretamente do site

Qual erro que dá quando tu tenta criar um novo projeto?

Simplesmente não acontece nenhum erro, não acontece nada, clica-se no botão de novo projeto e é como se o botão não tivesse nenhum evento programado. Tentei criar projeto pelo botão da tela principal, menu e atalho pelas teclas do teclado, simplesmente nada acontece, nenhum erro e nem nada

Será que poderia ser algum erro de configuração das variáveis de ambiente (os comandos java e javac funcionam corretamente no cmd)?
Será que pode ser alguma incompatibilidade/confusão entre java 64x ou 86x?

Eu conferi no meu caso se podia ser algum desses problemas, mas ao menos que eu tenha deixado algo passar aparentemente não é...
GOSTEI 0
Juliano

Juliano

14/11/2017

Vhboechat

Pode ser uma incompatibilidade da IDE vs Sistema Operacional.

A versão da IDE que você baixou (32 bits ou 64 bits) são compatíveis com o teu Sistema Operacional?
GOSTEI 2
Victor Boechat

Victor Boechat

14/11/2017

Pode até ter passado alguma coisa em branco mais utilizo o NetBeans 64x no Windows 8 64x
GOSTEI 0
Gabriel Lóes

Gabriel Lóes

14/11/2017

NetBeans nao cria projeto, como resolver! Espero que seja útil pra vocês galera.
https://www.youtube.com/watch?v=JslESy7UOjs&feature=youtu.be
GOSTEI 0
Juliano

Juliano

14/11/2017

Ainda continua com erro? Tenta instalar o netbeans em outro pc e veja se está instalando corretamente.
Em ultimo caso , pode ser algum problema no windows.
GOSTEI 0
Helton Brito

Helton Brito

14/11/2017

Aqui eu resolvi da seguinte forma, desinstalei com o programa revo uninstaller, instalei um jdk anterior ao que eu tinha (havia instalado o jdk 9) instalando o jdk 8.62. Na instalação do Netbeans eu selecionei o diretório do jdk 8 (porque senão ele seleciona automaticamente o 9) e depois de tudo instalado. Sucesso... Pacotes e classes liberadas para arrebentar
GOSTEI 0
Paulo Lima

Paulo Lima

14/11/2017

Isso pode ter ocorrido pelo uso de outra ide com a mesma JDK???
No meu caso, Primeiramente instalei o Netbeans e ele abriu normalmente.
Depois coloquei o Eclipse, que também esta funcionando

reiniciei o netbeans ele já não abria novos projetos.
segui o video que postaram ai e estou colocando uma jdk anterior para uso do netbeans
GOSTEI 0
Felipe Marques

Felipe Marques

14/11/2017

Boa noite amigos, tive o mesmo problema! Irei explicar a causa do problema e a solução.
1. Baixei o NetBeans 8.2, ao executar o instalador ele acusa um erro que precisa ter o JDK instalado na máquina.
2. Baixei e instalei o JDK 9.0.4, e depois o NetBeans, tudo ocorreu bem na instalação.
3. Ao abrir o NetBeans a IDE só me permitia "Abrir Projeto". Eu pensei que era problema na instalação ou na versão do programa.
4. Desinstalei o JDK 9.0.4 e baixei a versão 8, instalei e ocorreu tudo bem, conseguir utilizar a IDE.

Windows 10, Netbeans x64, JDK 8u161 x64. Espero que tenha ajudado.
GOSTEI 3
Jorge Maceulevicius

Jorge Maceulevicius

14/11/2017

Ola Galera ! Passei Pelo Mesmo Problema recentemente e achei a solução muito fácil.

Tenho o Eclipse instalado no meu pc e estava tentando instalar o net beans 8.2, de inicio achei que seria algum conflito entre os dois programs porem a sulução estava no jdk....Tinha baixado o jdk 9 para a utilização do net beans , mas na vdd o jdk 9 nao é compativel com a plataforma, então a simples solução foi : Baixar o JDK 8 e Instalar o NETBeans novamente, e é claro colocando o diretório do JDK8 na instalação !
GOSTEI 0
Giuvane Conti

Giuvane Conti

14/11/2017

Estava tendo este problema e estava utilizando a versão 9 do Java. Removi a versão 9 e instalei a versão 8 e o Netbeans funcionou corretamente.
GOSTEI 0
Cleberson Barboza

Cleberson Barboza

14/11/2017

Eu usava normalmente o Sublime com jdk-8u171-windows-x64, ai resolvi baixar o netbeans-8.2-javase-windows, fiz o update para o jdk-10.0.2_windows-x64_bin e javafx_sdk-2_2_21-windows-x64. Então deu-se o problema. Exclui o update 10,0,2, resolvendo assim o problema.
GOSTEI 0
Tiago Oliveira

Tiago Oliveira

14/11/2017

Não foi preciso reinstalar o Netbeans, apenas instale o JDK 1.8 caso não o tenha, e execute os passo a seguir:

Procure o arquivo de configuração do NetBeans, geralmente localizado em,

C:\\Program Files\\NetBeans X.x\\etc\\netbeans.conf

Altere a seguinte linha,

netbeans_jdkhome="C:\\Program Files\\Java\\jdk1.Xxxxxx"

Você precisará de privilégios administrativos para fazer a alteração do arquivo!
GOSTEI 0
Elias Silva

Elias Silva

14/11/2017

Vá no NetBeans Abra ele, Procure nas abas FERRAMENTAS e Abra PLUG-INS , Se vc instalou algum plug-in va até la e as ATIVE
GOSTEI 0
Elias Silva

Elias Silva

14/11/2017

Vá no NetBeans Abra ele, Procure nas abas FERRAMENTAS e Abra PLUG-INS , Se vc instalou algum plug-in va até la e as ATIVE
GOSTEI 0
Eduardo Cordeiro

Eduardo Cordeiro

14/11/2017

Boa noite amigos, tive o mesmo problema! Irei explicar a causa do problema e a solução.
1. Baixei o NetBeans 8.2, ao executar o instalador ele acusa um erro que precisa ter o JDK instalado na máquina.
2. Baixei e instalei o JDK 9.0.4, e depois o NetBeans, tudo ocorreu bem na instalação.
3. Ao abrir o NetBeans a IDE só me permitia "Abrir Projeto". Eu pensei que era problema na instalação ou na versão do programa.
4. Desinstalei o JDK 9.0.4 e baixei a versão 8, instalei e ocorreu tudo bem, conseguir utilizar a IDE.

Windows 10, Netbeans x64, JDK 8u161 x64. Espero que tenha ajudado.


Fiz exatamente isto e deu certo!
Grato pela ajuda!
EC
GOSTEI 0
POSTAR