Não cria novo projeto no NetBeans

14/11/2017

0

Instalei o NetBeans 8.2 e não consigo criar um novo projeto, ao clicar em Arquivo/Novo Projeto não acontece nada
Victor Boechat

Victor Boechat

Responder

Post mais votado

16/11/2017

Olá Vhboechat,

Já verificou se o jdk(java development kit) está instalado na máquina. Para verificar isso, basta abrir a linha de comando e digitar: "java -v".

Se não der erro, é porque está instalado corretamente.

Se isso não resolver, tentar desinstalar e instalar o netbeans novamente.

Valeu!

Rander Freitas

Rander Freitas
Responder

Mais Posts

16/11/2017

Victor Boechat

O JDK está instalado sim e a versão 64 bits (mesma versão do netbeans).

Consigo compilar e executar projetos pelo CMD, o que acredito eliminar a possibilidades do problema ser variável de ambiente.

Já desinstalei e reinstalei o NetBeans, o que acredito eliminar a possibilidade de ser erro na instalação
Responder

20/11/2017

Juliano

Ola Vhboechat, conseguiu resolver seu problema?
Responder

20/11/2017

João Pedro

Também estou com este problema e não consegui encontrar uma solução
Responder

20/11/2017

Victor Boechat

Ainda não consegui resolver, para ser mais exato desisti e comecei o desenvolvimento do projeto em outra IDE, se alguém tiver a solução do problema poste aqui no fórum para futuras pesquisas.
Responder

22/11/2017

Juliano

Você já verificou se está instalado o java na sua máquina? Aconselho a instalar o java 8 (1.8): https://www.java.com/pt_BR/download/

Depois abra o cmd é digite java -version e verifique se está instalado.

Depois tente instalar uma versão do Netbeans direto do site deles: https://netbeans.org/downloads/

Se mesmo assim nao funcionar, pode estar ocorrendo algum erro no teu windows ou em outra coisa.

Qual erro que dá quando tu tenta criar um novo projeto?
Responder

22/11/2017

Victor Boechat

Você já verificou se está instalado o java na sua máquina?

O Java está instalado sim.. Segue abaixo o comando e resposta do mesmo pelo cmd

C:\\>java -version
java version "1.8.0_152"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_152-b16)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 25.152-b16, mixed mode)

Depois tente instalar uma versão do Netbeans direto do site deles: https://netbeans.org/downloads/

O NetBeans foi instalado diretamente do site

Qual erro que dá quando tu tenta criar um novo projeto?

Simplesmente não acontece nenhum erro, não acontece nada, clica-se no botão de novo projeto e é como se o botão não tivesse nenhum evento programado. Tentei criar projeto pelo botão da tela principal, menu e atalho pelas teclas do teclado, simplesmente nada acontece, nenhum erro e nem nada

Será que poderia ser algum erro de configuração das variáveis de ambiente (os comandos java e javac funcionam corretamente no cmd)?
Será que pode ser alguma incompatibilidade/confusão entre java 64x ou 86x?

Eu conferi no meu caso se podia ser algum desses problemas, mas ao menos que eu tenha deixado algo passar aparentemente não é...
Responder

27/11/2017

Juliano

Vhboechat

Pode ser uma incompatibilidade da IDE vs Sistema Operacional.

A versão da IDE que você baixou (32 bits ou 64 bits) são compatíveis com o teu Sistema Operacional?
Responder

28/11/2017

Victor Boechat

Pode até ter passado alguma coisa em branco mais utilizo o NetBeans 64x no Windows 8 64x
Responder

29/11/2017

Gabriel Lóes

NetBeans nao cria projeto, como resolver! Espero que seja útil pra vocês galera.
https://www.youtube.com/watch?v=JslESy7UOjs&feature=youtu.be
Responder

08/12/2017

Juliano

Ainda continua com erro? Tenta instalar o netbeans em outro pc e veja se está instalando corretamente.
Em ultimo caso , pode ser algum problema no windows.
Responder

19/01/2018

Helton Brito

Aqui eu resolvi da seguinte forma, desinstalei com o programa revo uninstaller, instalei um jdk anterior ao que eu tinha (havia instalado o jdk 9) instalando o jdk 8.62. Na instalação do Netbeans eu selecionei o diretório do jdk 8 (porque senão ele seleciona automaticamente o 9) e depois de tudo instalado. Sucesso... Pacotes e classes liberadas para arrebentar
Responder

25/01/2018

Paulo Lima

Isso pode ter ocorrido pelo uso de outra ide com a mesma JDK???
No meu caso, Primeiramente instalei o Netbeans e ele abriu normalmente.
Depois coloquei o Eclipse, que também esta funcionando

reiniciei o netbeans ele já não abria novos projetos.
segui o video que postaram ai e estou colocando uma jdk anterior para uso do netbeans
Responder

15/03/2018

Felipe Marques

Boa noite amigos, tive o mesmo problema! Irei explicar a causa do problema e a solução.
1. Baixei o NetBeans 8.2, ao executar o instalador ele acusa um erro que precisa ter o JDK instalado na máquina.
2. Baixei e instalei o JDK 9.0.4, e depois o NetBeans, tudo ocorreu bem na instalação.
3. Ao abrir o NetBeans a IDE só me permitia "Abrir Projeto". Eu pensei que era problema na instalação ou na versão do programa.
4. Desinstalei o JDK 9.0.4 e baixei a versão 8, instalei e ocorreu tudo bem, conseguir utilizar a IDE.

Windows 10, Netbeans x64, JDK 8u161 x64. Espero que tenha ajudado.
Responder

22/03/2018

Jorge Maceulevicius

Ola Galera ! Passei Pelo Mesmo Problema recentemente e achei a solução muito fácil.

Tenho o Eclipse instalado no meu pc e estava tentando instalar o net beans 8.2, de inicio achei que seria algum conflito entre os dois programs porem a sulução estava no jdk....Tinha baixado o jdk 9 para a utilização do net beans , mas na vdd o jdk 9 nao é compativel com a plataforma, então a simples solução foi : Baixar o JDK 8 e Instalar o NETBeans novamente, e é claro colocando o diretório do JDK8 na instalação !
Responder

07/08/2018

Giuvane Conti

Estava tendo este problema e estava utilizando a versão 9 do Java. Removi a versão 9 e instalei a versão 8 e o Netbeans funcionou corretamente.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar