.NET-gt;FbCommand, queries: dúvida de iniciante

Delphi

27/10/2006

Pessoal, queria saber qual o meio mais pratico de se executar um select com parametros e saber se retorna ou nao registros...
Estou tentando com o FbCommand mas não sei como verificar por propriedade ou função se retornou ou não registros


Rodsrj

Rodsrj

Curtidas 0

Respostas

Rjun

Rjun

27/10/2006

Bom, estou supondo que o FbCommand seja parecido com o SqlCommand. Execute o método ExecuteReader e no DataReader retornado consulte a propriedade HasRows.


GOSTEI 0
Rodsrj

Rodsrj

27/10/2006

Resolvi.
Se não estou enganado, Hasrows sempre retornará True. Essa propriedade não funciona e li isso em alguma documentação que não me lembro agora.
Tive que dar um Fill no DataSet que criei a partir do DataAdapter e nele testar a propriedade Table[0].Rows.Count.

Agora funcionou ;)


GOSTEI 0
POSTAR