Fórum .NET-gt;FbCommand, queries: dúvida de iniciante #332197
27/10/2006
0
Pessoal, queria saber qual o meio mais pratico de se executar um select com parametros e saber se retorna ou nao registros...
Estou tentando com o FbCommand mas não sei como verificar por propriedade ou função se retornou ou não registros
Estou tentando com o FbCommand mas não sei como verificar por propriedade ou função se retornou ou não registros
Rodsrj
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
30/10/2006
Rjun
Bom, estou supondo que o FbCommand seja parecido com o SqlCommand. Execute o método ExecuteReader e no DataReader retornado consulte a propriedade HasRows.
Responder
Gostei + 0
30/10/2006
Rodsrj
Resolvi.
Se não estou enganado, Hasrows sempre retornará True. Essa propriedade não funciona e li isso em alguma documentação que não me lembro agora.
Tive que dar um Fill no DataSet que criei a partir do DataAdapter e nele testar a propriedade Table[0].Rows.Count.
Agora funcionou ;)
Se não estou enganado, Hasrows sempre retornará True. Essa propriedade não funciona e li isso em alguma documentação que não me lembro agora.
Tive que dar um Fill no DataSet que criei a partir do DataAdapter e nele testar a propriedade Table[0].Rows.Count.
Agora funcionou ;)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)