No-Break
Gostaria de uma ideia (Modelo, Marca, Potência) para compra de 1 no-break um servidor HP ML350 com uma contingência de 30min a 1h.
Além do servidor ainda estará ligado um Switch pequeno.
Obrigado.
Cléverson Specht
Respostas
Roniere Almeida
21/01/2014
[url]http://www.deltapowersolutions.com/pt-br/mcis/ups.php[/url]
Cléverson Specht
21/01/2014
Roniere Almeida
21/01/2014
Cléverson Specht
21/01/2014
Muito obrigado.
Roniere Almeida
21/01/2014
Aluisio Cavalcante
21/01/2014
Aluisio Cavalcante
21/01/2014
Alex Lekao
21/01/2014
se nao estou enganado em alguns manuais ou documentos tecnicos de nobreaks ajudam.
e ae tem alguns calculos matematicos que vc podera utilizar para saber se o nobreak atendera a sua expectativa ou nao.
como por exemplo a quantidade de equipamentos que sera conectado neles, verificar a consumacao de cada um deles e somar, dar uma margem de seguranca, e verificar se isso eh por hora, acredito que sim, e entao verificar qto tempo sera autonomia que vc precisa, um exemplo 2 horas, vc vai fazer a matematica basica neste caso, multiplicar o resultado do consumo dos equipamentos por 2, e ai vc vai achar a sua necessidade.
depois disto vc tera que procurar um nobreak com a capacidade que vc precisa, agora nao sei os calculos, por exemplo se 1 kva, equivale a qts volts por exemplo e por ai vai, eu acredito que seja nesta proporcao, 1 kva sejam 1000 volts, e uma hora de autonomia, sei la... acho que eh isso.
mas o ideal eh ver uma empresa boa e idonea e um bom eletrecista para lhe ajudar nos calculos...
uma outra coisa que nao podemos esquecer eh a manutencao deles que tem que ser feita periodicamente... pq as baterias perdem a capacidade de armazenamento com o tempo e tem que ser trocadas, verifique tbm com a empresa, de qto em qto tempo tem que ser feita essa troca.
a autonomia dele vai diminuindo com o tempo e ai pode acabar energia e vc nao tem o tempo necessaria que vc previa.
acho que eh isso... rsrsr
espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
Aluisio Cavalcante
21/01/2014
Roniere Almeida
21/01/2014
Alex Lekao
21/01/2014
Entao, tudo depdnde, se nao me engano estaria neste em torno sim, talvez ate mais.
Como eh uma area que atuo pouco, nao manjo muito.
aqui por exemplo a gente percebe qdo ta pau... rsrsr e nao esta segurando... ainda nao consegui implementar uma rotina de controle e organizacao para nao ser pego desprecavido. rsrsr
Uma dica eh colocar a data de troca e colocar a data prevista para a substituicao, usando etiquetas comuns mesmo, e colocar em algum tipo de agendador de tarefas um alerta para avisar que a data esta proxima, essas coisas, eu so nao consegui fazer isso aqui ainda... muita correria... rsrsrsr
Alex Lekao
21/01/2014
Nao eh dificil, dependendo do que for o cara troca as baterias em 20 minutos... rsrsr
se tiver um contrato de alguel, essa baterias ja foram pagas a seis meses atraz, e eles podem recupera-las e usa-las novamente. rsrsr
agora pagando pelas baterias, a troca eh rapidona mesmo, eh so desplugar uma e plugar o outra.
Roniere Almeida
21/01/2014
Aluisio Cavalcante
21/01/2014
Alex Lekao
21/01/2014
kkkk....
mesmo qdo pega fogo... eh so em alguns componentes e as trocas sao simples(nao sei se existe plural para simples... rsrsr)... rsrsr
Alex Lekao
21/01/2014
sim... com certeza...
tanto que os SOs para servidors qdo vc vai reiniciar ou desligar, vc tem que informar o motivo..
e por isso nos passamos para um data center, que eh muito mais tranquilo e "livre" de manutencoe... rsrsr
Roniere Almeida
21/01/2014
Aluisio Cavalcante
21/01/2014
Alex Lekao
21/01/2014
tem nao? nao entendi.. rsrsrs
Alex Lekao
21/01/2014
sim...
vc tem uma acomodacao financeiro que eh algo que ajuda muito.
essa semana precisei aumentar o espaco do hd do servidor de banco de dados...
enviei um e-mail e confirmei o valor e aprovei, pronto, ponto tempo depois o hd estava maior... rsrsr
Roniere Almeida
21/01/2014
plural pow.
Aluisio Cavalcante
21/01/2014
sim...
enviei um e-mail e confirmei o valor e aprovei, pronto, ponto tempo depois o hd estava maior... rsrsr
simples assim, é bom demais!!!
Alex Lekao
21/01/2014
plural pow.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
disfarca...
muito coisa na cabeca... rsrsr
agora to mexendo com firewall fisico... rsrsr
to ficando doido... rsrs
Alex Lekao
21/01/2014
sim...
simples assim, é bom demais!!!
Sim Aluisio...
eh muito simples...
hj estamos no paraiso... acabamos economizando no start e hj aumentamos conforme a necessidade... rsrsr
nao precisamos fazer todo um procedimento de troca de disco, etc, etc, etc... parar o servidor, baixar o banco depois startar novamente e tal....
muuuito bom... rsrsr
Aluisio Cavalcante
21/01/2014
Alex Lekao
21/01/2014
Acredito que sim.
a plataforma microsoft oferece esse tipo de possibilidade de teste, tranquilamente...
agora os outros data centers nao tenho certeza...
nao me lembro de ter feito testes no que estamos...
devo ter feito alguns sim... mas ja adquirido... o processo de mudanca eh meio demorado... pelo menos o meu foi... rsrsrsr
Aluisio Cavalcante
21/01/2014
Alex Lekao
21/01/2014
Procura por Windows Azure...
vc vai conseguir um teste por 30 dias...
ai vc pode criar o seu proprio data center por exemplo e criar as maquinas virtuais la...
ou simplesmente criar as maquina e conectar nelas pela internet, que o principio eh o mesmo... basicamente... rsrsr
Aluisio Cavalcante
21/01/2014
Alex Lekao
21/01/2014
Sim..
Basicamente tudo...
eh muito interessante, vale a pena pelo menos conhecer.
Aluisio Cavalcante
21/01/2014
Alex Lekao
21/01/2014
mas olha... o azure eh interessante...
ainda mais para mim que ja faco uso de datacenter entao eu vou sempre recomendar o uso... pq estou satisfeitissimo... rssrrsrsr
Aluisio Cavalcante
21/01/2014
Alex Lekao
21/01/2014
Varias empresas estao vendendo essse tipo de servico, uol, amazon, microsoft, etc... rssr
Aluisio Cavalcante
21/01/2014
Alex Lekao
21/01/2014
esqueci que a Vivo tbm tem o servico.. .pelo menos aqui em SP... rsrsr
Aluisio Cavalcante
21/01/2014
Alex Lekao
21/01/2014
Mas honestamente...
eh independente de onde vc esteja viu...
pq ta tudo na nuvem mesmo... rsrsr
se puder investir um pouco mais, acredito que valha a pena pegar logo o servico com alguem maior.
Aluisio Cavalcante
21/01/2014
Alex, vlw, desculpe aew pelas perguntas...
Alex Lekao
21/01/2014
Alex, vlw, desculpe aew pelas perguntas...
Blz...
Que isso cara, se tem uma coisa que nao me incomodo eh de passar o que conheco e ajudar naquilo que eu consiga. rsrsr
Espero ter lhe ajudado, se consegui, para mim esta otimo. rsrs
Abraco.
Alex - Lekao
Aluisio Cavalcante
21/01/2014
Alex Lekao
21/01/2014
Disponha!!!
Aluisio Cavalcante
21/01/2014