No-Break

Infraestrutura

21/01/2014

Olá,

Gostaria de uma ideia (Modelo, Marca, Potência) para compra de 1 no-break um servidor HP ML350 com uma contingência de 30min a 1h.

Além do servidor ainda estará ligado um Switch pequeno.

Obrigado.

Cléverson Specht

Cléverson Specht

Curtidas 0

Respostas

Roniere Almeida

Roniere Almeida

21/01/2014

da uma olhada nessa fabricante

[url]http://www.deltapowersolutions.com/pt-br/mcis/ups.php[/url]
GOSTEI 0
Cléverson Specht

Cléverson Specht

21/01/2014

Obrigado pela dica Roniere.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

21/01/2014

deu para esclarecer um pouco?
GOSTEI 0
Cléverson Specht

Cléverson Specht

21/01/2014

Opa, a dica foi ótima... inclusive já realizamos a compra de dois no-breaks de 1400va que serão utilizados nas máquinas em nossa rede.

Muito obrigado.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

21/01/2014

show!!! que bom que foi um bom negocio. a assistencia tecnica é boa?
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/01/2014

Cléverson, uma dica, quais requisitos para se ter um resultado satisfatorio.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/01/2014

?????????????????
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

Oi Aluisio,

se nao estou enganado em alguns manuais ou documentos tecnicos de nobreaks ajudam.

e ae tem alguns calculos matematicos que vc podera utilizar para saber se o nobreak atendera a sua expectativa ou nao.

como por exemplo a quantidade de equipamentos que sera conectado neles, verificar a consumacao de cada um deles e somar, dar uma margem de seguranca, e verificar se isso eh por hora, acredito que sim, e entao verificar qto tempo sera autonomia que vc precisa, um exemplo 2 horas, vc vai fazer a matematica basica neste caso, multiplicar o resultado do consumo dos equipamentos por 2, e ai vc vai achar a sua necessidade.

depois disto vc tera que procurar um nobreak com a capacidade que vc precisa, agora nao sei os calculos, por exemplo se 1 kva, equivale a qts volts por exemplo e por ai vai, eu acredito que seja nesta proporcao, 1 kva sejam 1000 volts, e uma hora de autonomia, sei la... acho que eh isso.

mas o ideal eh ver uma empresa boa e idonea e um bom eletrecista para lhe ajudar nos calculos...

uma outra coisa que nao podemos esquecer eh a manutencao deles que tem que ser feita periodicamente... pq as baterias perdem a capacidade de armazenamento com o tempo e tem que ser trocadas, verifique tbm com a empresa, de qto em qto tempo tem que ser feita essa troca.

a autonomia dele vai diminuindo com o tempo e ai pode acabar energia e vc nao tem o tempo necessaria que vc previa.

acho que eh isso... rsrsr

espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/01/2014

entendido, mas vc acha que essa questão da troca de baterias esteja no plano(1 ano) pelo menos?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

21/01/2014

na epoca que estagiava, tinha uma empresa que pegava os no breaks e entregava com 24 horas. eu achava impressionante...mandava 20 voltava as 20...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

entendido, mas vc acha que essa questão da troca de baterias esteja no plano(1 ano) pelo menos?

Entao, tudo depdnde, se nao me engano estaria neste em torno sim, talvez ate mais.

Como eh uma area que atuo pouco, nao manjo muito.

aqui por exemplo a gente percebe qdo ta pau... rsrsr e nao esta segurando... ainda nao consegui implementar uma rotina de controle e organizacao para nao ser pego desprecavido. rsrsr

Uma dica eh colocar a data de troca e colocar a data prevista para a substituicao, usando etiquetas comuns mesmo, e colocar em algum tipo de agendador de tarefas um alerta para avisar que a data esta proxima, essas coisas, eu so nao consegui fazer isso aqui ainda... muita correria... rsrsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

na epoca que estagiava, tinha uma empresa que pegava os no breaks e entregava com 24 horas. eu achava impressionante...mandava 20 voltava as 20...

Nao eh dificil, dependendo do que for o cara troca as baterias em 20 minutos... rsrsr

se tiver um contrato de alguel, essa baterias ja foram pagas a seis meses atraz, e eles podem recupera-las e usa-las novamente. rsrsr

agora pagando pelas baterias, a troca eh rapidona mesmo, eh so desplugar uma e plugar o outra.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

21/01/2014

ah, pensei que o conserto fosse mais complicado...geralmente os problemas dos no-breaks era praticamento pegar fogo...kkkkk
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/01/2014

ta certo Alex, imagino a correria, hoje em dia o cara tem que ser um servidor 24x7..kkkkk
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

ah, pensei que o conserto fosse mais complicado...geralmente os problemas dos no-breaks era praticamento pegar fogo...kkkkk

kkkk....

mesmo qdo pega fogo... eh so em alguns componentes e as trocas sao simples(nao sei se existe plural para simples... rsrsr)... rsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

ta certo Alex, imagino a correria, hoje em dia o cara tem que ser um servidor 24x7..kkkkk

sim... com certeza...

tanto que os SOs para servidors qdo vc vai reiniciar ou desligar, vc tem que informar o motivo..

e por isso nos passamos para um data center, que eh muito mais tranquilo e "livre" de manutencoe... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

21/01/2014

tem não, kkkkkkkkkk
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/01/2014

melhora 100% nas preocupações.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

tem não, kkkkkkkkkk

tem nao? nao entendi.. rsrsrs
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

sim...

vc tem uma acomodacao financeiro que eh algo que ajuda muito.

essa semana precisei aumentar o espaco do hd do servidor de banco de dados...

enviei um e-mail e confirmei o valor e aprovei, pronto, ponto tempo depois o hd estava maior... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

21/01/2014

tem não, kkkkkkkkkk

plural pow.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/01/2014

sim...

enviei um e-mail e confirmei o valor e aprovei, pronto, ponto tempo depois o hd estava maior... rsrsr

simples assim, é bom demais!!!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

tem não, kkkkkkkkkk

plural pow.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

disfarca...

muito coisa na cabeca... rsrsr

agora to mexendo com firewall fisico... rsrsr

to ficando doido... rsrs
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

sim...

simples assim, é bom demais!!!

Sim Aluisio...

eh muito simples...

hj estamos no paraiso... acabamos economizando no start e hj aumentamos conforme a necessidade... rsrsr

nao precisamos fazer todo um procedimento de troca de disco, etc, etc, etc... parar o servidor, baixar o banco depois startar novamente e tal....

muuuito bom... rsrsr
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/01/2014

existe a posssibilidade de fazer teste, gratuitamente?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

existe a posssibilidade de fazer teste, gratuitamente?

Acredito que sim.

a plataforma microsoft oferece esse tipo de possibilidade de teste, tranquilamente...

agora os outros data centers nao tenho certeza...

nao me lembro de ter feito testes no que estamos...

devo ter feito alguns sim... mas ja adquirido... o processo de mudanca eh meio demorado... pelo menos o meu foi... rsrsrsr
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/01/2014

no site da microsoft direto? ou tem um especifico?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

no site da microsoft direto? ou tem um especifico?

Procura por Windows Azure...

vc vai conseguir um teste por 30 dias...

ai vc pode criar o seu proprio data center por exemplo e criar as maquinas virtuais la...

ou simplesmente criar as maquina e conectar nelas pela internet, que o principio eh o mesmo... basicamente... rsrsr
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/01/2014

esse azure é tudo? VM e banco não é?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

esse azure é tudo? VM e banco não é?

Sim..

Basicamente tudo...

eh muito interessante, vale a pena pelo menos conhecer.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/01/2014

rapaz, boa ideia. vou ver um periodo menos complicado, se não é complicado aproveitar.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

sim... eh sim...

mas olha... o azure eh interessante...

ainda mais para mim que ja faco uso de datacenter entao eu vou sempre recomendar o uso... pq estou satisfeitissimo... rssrrsrsr
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/01/2014

ja vi varios relatos com relação a banco de dados (azure). esse negocio nas nuvens realmente deu certo.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

Cara muito certo!!!

Varias empresas estao vendendo essse tipo de servico, uol, amazon, microsoft, etc... rssr
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/01/2014

notei, muitas empresas mesmo. a Microsoft acertou.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

cara eu ate pensei em tentar convencer a chefia para mudarmos para MS.. mas nem fui atraz... mais coisa para a minha cabeca... rssr

esqueci que a Vivo tbm tem o servico.. .pelo menos aqui em SP... rsrsr
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/01/2014

acho que por aqui não.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

acho que por aqui não.

Mas honestamente...

eh independente de onde vc esteja viu...

pq ta tudo na nuvem mesmo... rsrsr

se puder investir um pouco mais, acredito que valha a pena pegar logo o servico com alguem maior.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/01/2014

eu sei...hehehe
Alex, vlw, desculpe aew pelas perguntas...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014

eu sei...hehehe
Alex, vlw, desculpe aew pelas perguntas...

Blz...

Que isso cara, se tem uma coisa que nao me incomodo eh de passar o que conheco e ajudar naquilo que eu consiga. rsrsr

Espero ter lhe ajudado, se consegui, para mim esta otimo. rsrs

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

21/01/2014

ajudou!!! obrigado.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

21/01/2014