No ireport como faço para mostrar uma variavél com valor menor que zero ou seja numeros negativos
Pessoal bom dia.
Possuo um relatório onde existe uma variável soma, porém essa variável ao gerar o relatório me traz valores menores que zero, zero e maiores que zero gostaria que ao gerar o relatório mostrasse apenas os valores menores que zero como trato isso no ireport?
Possuo um relatório onde existe uma variável soma, porém essa variável ao gerar o relatório me traz valores menores que zero, zero e maiores que zero gostaria que ao gerar o relatório mostrasse apenas os valores menores que zero como trato isso no ireport?
Dagoberto Neto
Curtidas 0
Respostas
Ronaldo Lanhellas
10/03/2015
Porque você não filtra os dados antes de enviar ao relatório ? É o ideal.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
10/03/2015
Porque você não filtra os dados antes de enviar ao relatório ? É o ideal.
GOSTEI 0
Dagoberto Neto
10/03/2015
Ronaldo, boa tarde tudo bem.
Então tudo o que tinha que ser feito na query já foi feito antes, porém nessa variável em especifico preciso tratá-la, gostaria de saber se tem como no Ireport eu tratar essa variável para que me mostre ao gerar o relatório apenas os valores negativo dessa variável tem como ?
Obrigado....
Então tudo o que tinha que ser feito na query já foi feito antes, porém nessa variável em especifico preciso tratá-la, gostaria de saber se tem como no Ireport eu tratar essa variável para que me mostre ao gerar o relatório apenas os valores negativo dessa variável tem como ?
Obrigado....
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
10/03/2015
Tem uma propriedade no iReport chamada "Imprimir quando a expressão...". Neste campo você deve colocar a expressão que deve ser satisfeita para que sua variável seja renderizada. Ex:
$F <= 0 ? true : false;
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
10/03/2015
Tem uma propriedade no iReport chamada "Imprimir quando a expressão...". Neste campo você deve colocar a expressão que deve ser satisfeita para que sua variável seja renderizada. Ex:
$F <= 0 ? true : false;
GOSTEI 0
Dagoberto Neto
10/03/2015
Certo, Ronaldo.
No meu caso não estou fazendo com um campo Field $F e sim com uma variável $V, segue o mesmo procedimento conforme abaixo:
$V <= 0 ? true : false;
Pois se for o mesmo procedimento não deu certo deu erro.
No meu caso não estou fazendo com um campo Field $F e sim com uma variável $V, segue o mesmo procedimento conforme abaixo:
GOSTEI 0
Dagoberto Neto
10/03/2015
Bom dia a todos
Vou mudar um pouco o meu raciocínio que tive acima, vamos lá eu sei que no Ireport tem um lugar que você flega caso o resultado for em branco ou seja nulo ele exclui aquela linha e não mostra, gostaria de fazer o mesmo porém quando o valor fosse igual ou maior que zero, pois o que interessa para mim é que a variável só retorne o valor negativo o restante não precisa aparecer no relatório.
Me ajudem por favor
Obrigado.
Vou mudar um pouco o meu raciocínio que tive acima, vamos lá eu sei que no Ireport tem um lugar que você flega caso o resultado for em branco ou seja nulo ele exclui aquela linha e não mostra, gostaria de fazer o mesmo porém quando o valor fosse igual ou maior que zero, pois o que interessa para mim é que a variável só retorne o valor negativo o restante não precisa aparecer no relatório.
Me ajudem por favor
Obrigado.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
10/03/2015
Certo, Ronaldo.
Mas esse é o correto, qual erro apareceu ? Tentou validar a expressão ? (Há um botão que valida a expressão).
GOSTEI 0
Dagoberto Neto
10/03/2015
Fala Ronaldo, tudo bem cara, abaixo o erro que da quando faço a verificação da expressão.
Sourced file: inline evaluation of: ``((java.math.BigDecimal)variable_dif_item.getValue()) <= 0 ? true : false;'' : illegal use of null value or 'null' literal
? true : false ;
Line: 1
Sourced file: inline evaluation of: ``((java.math.BigDecimal)variable_dif_item.getValue()) <= 0 ? true : false;'' : illegal use of null value or 'null' literal
? true : false ;
Line: 1
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
10/03/2015
Tente assim::
ou
$V != null ? ($V.intValue() <= 0 ? true : false) : false;
ou
$V.intValue() <= 0 ? true : false;
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
10/03/2015
Tente assim::
ou
$V != null ? ($V.intValue() <= 0 ? true : false) : false;
ou
$V.intValue() <= 0 ? true : false;
GOSTEI 0
Dagoberto Neto
10/03/2015
Ambos a verificação deu certa, mas ao compilar aparece esta mensagem:
Cannot cast from boolean to Boolean
Cannot cast from boolean to Boolean
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
10/03/2015
Então tente assim:
$V.intValue() <= 0 ? Boolean.valueOf(true) : Boolean.valueOf(false);
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
10/03/2015
Então tente assim:
$V.intValue() <= 0 ? Boolean.valueOf(true) : Boolean.valueOf(false);
GOSTEI 0
Dagoberto Neto
10/03/2015
Ronaldo, deu certo e não deu rs.
O que ele fez foi o seguinte os valores menor ou igual a zero aparecem e os maiores que zero ficam apenas em branco mas a linha aparece, eu gostaria que a linha não aparecesse entendeu.
O que ele fez foi o seguinte os valores menor ou igual a zero aparecem e os maiores que zero ficam apenas em branco mas a linha aparece, eu gostaria que a linha não aparecesse entendeu.
GOSTEI 0
Dagoberto Neto
10/03/2015
Não tem como eu tratar essa variavel na database(query) tipo lá onde eu monto a query colocar de alguma forma que $V <= '0' ???
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
10/03/2015
Bom, como eu havia dito logo no início, se você quer que a linha toda não seja mostrada (registro), então já deve filtrar no seu SQL. Poste aqui seu SQL e vamos ver o que podemos fazer.
GOSTEI 0