Fórum No ireport como faço para mostrar uma variavél com valor menor que zero ou seja numeros negativos #513192
10/03/2015
0
Possuo um relatório onde existe uma variável soma, porém essa variável ao gerar o relatório me traz valores menores que zero, zero e maiores que zero gostaria que ao gerar o relatório mostrasse apenas os valores menores que zero como trato isso no ireport?
Dagoberto Neto
Curtir tópico
+ 0Posts
10/03/2015
Ronaldo Lanhellas
Gostei + 0
10/03/2015
Ronaldo Lanhellas
Gostei + 0
10/03/2015
Dagoberto Neto
Então tudo o que tinha que ser feito na query já foi feito antes, porém nessa variável em especifico preciso tratá-la, gostaria de saber se tem como no Ireport eu tratar essa variável para que me mostre ao gerar o relatório apenas os valores negativo dessa variável tem como ?
Obrigado....
Gostei + 0
10/03/2015
Ronaldo Lanhellas
$F <= 0 ? true : false;
Gostei + 0
10/03/2015
Ronaldo Lanhellas
$F <= 0 ? true : false;
Gostei + 0
10/03/2015
Dagoberto Neto
No meu caso não estou fazendo com um campo Field $F e sim com uma variável $V, segue o mesmo procedimento conforme abaixo:
$V <= 0 ? true : false;
Pois se for o mesmo procedimento não deu certo deu erro.
Gostei + 0
13/03/2015
Dagoberto Neto
Vou mudar um pouco o meu raciocínio que tive acima, vamos lá eu sei que no Ireport tem um lugar que você flega caso o resultado for em branco ou seja nulo ele exclui aquela linha e não mostra, gostaria de fazer o mesmo porém quando o valor fosse igual ou maior que zero, pois o que interessa para mim é que a variável só retorne o valor negativo o restante não precisa aparecer no relatório.
Me ajudem por favor
Obrigado.
Gostei + 0
13/03/2015
Ronaldo Lanhellas
No meu caso não estou fazendo com um campo Field $F e sim com uma variável $V, segue o mesmo procedimento conforme abaixo:
$V <= 0 ? true : false;
Pois se for o mesmo procedimento não deu certo deu erro.
Mas esse é o correto, qual erro apareceu ? Tentou validar a expressão ? (Há um botão que valida a expressão).
Gostei + 0
13/03/2015
Dagoberto Neto
Sourced file: inline evaluation of: ``((java.math.BigDecimal)variable_dif_item.getValue()) <= 0 ? true : false;'' : illegal use of null value or 'null' literal
? true : false ;
Line: 1
Gostei + 0
13/03/2015
Ronaldo Lanhellas
$V != null ? ($V.intValue() <= 0 ? true : false) : false;
ou
$V.intValue() <= 0 ? true : false;
Gostei + 0
13/03/2015
Ronaldo Lanhellas
$V != null ? ($V.intValue() <= 0 ? true : false) : false;
ou
$V.intValue() <= 0 ? true : false;
Gostei + 0
13/03/2015
Dagoberto Neto
Cannot cast from boolean to Boolean
Gostei + 0
13/03/2015
Ronaldo Lanhellas
$V.intValue() <= 0 ? Boolean.valueOf(true) : Boolean.valueOf(false);
Gostei + 0
13/03/2015
Ronaldo Lanhellas
$V.intValue() <= 0 ? Boolean.valueOf(true) : Boolean.valueOf(false);
Gostei + 0
13/03/2015
Dagoberto Neto
O que ele fez foi o seguinte os valores menor ou igual a zero aparecem e os maiores que zero ficam apenas em branco mas a linha aparece, eu gostaria que a linha não aparecesse entendeu.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)