Nossa vida de quot;Informáticosquot;

Off Topic

30/01/2004

Conta a lenda que, quando DEUS liberou o conhecimento da informática para os homens,determinou que aquele saber iria ficar restrito a um grupo muito pequeno e selecionado.

Mas, neste pequeno e seleto grupo, cujos membros se achavam semi-deuses, já havia aquele que iria trair as determinações divinas, aconteceu o pior.

William Gates, mas tarde conhecido como Bill, resolveu ganhar muito dinheiro com aquela nova revelação do Alto, e ... todos conhecem o fim da história.

Mas, DEUS, ao expulsar todos do laboratório de análises e pesquisas de software e hardware, lançou sobre suas cabeças e de seus descendentes as seguintes juras:

01 - Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
02 - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes cinco anos de trabalho.
03 - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais, terás úlcera.
04 - A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o China in Box.
05 - Teus cabelos ficarão brancos antes do resto da população. Se te sobrarem cabelos.
06 - Não terás feriados, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
07 - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
08 - Teu caráter será mensurado pela quantidade de certificações que tiveres.
09 - Happy hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas na mesma condição.
10 - A quantidade de memória e o processador de teu equipamento serão os diferenciais para que sejas bem visto ou não pelos demais.
11 - Ficarás cego, mas antes sentirás muita dor de cabeça, enxaqueca ou algo que doa muito.
12 - Terás sonhos com modelagem de dados, programação e, não raro, resolverás problemas de trabalho neste período.
13 - A máquina de café será tua melhor colega de trabalho.
14 - Trabalho será teu assunto preferido. Talvez o único.
15 - As pessoas serão divididas em dois tipos: as que entendem binário e as que não entendem. E verás graça nisso.
16 - Sentirás orgulho por tua tendinite ser mais extensa que a do peão sentado ao lado.
17 - Exibirás olheiras como troféus de guerra.
18 - A cafeína não te fará mais efeito.
19 - Tua única fonte de diversão será o Botequim do Debug.
20 - E, inexplicavelmente, gostarás de tudo isso!?


Elitonon

Elitonon

Curtidas 0

Respostas

Cebikyn

Cebikyn

30/01/2004

15 - As pessoas serão divididas em [b:50a0f6ad65]dois[/b:50a0f6ad65] tipos: as que entendem binário e as que não entendem. E verás graça nisso.


Ficaria melhor se fossem [b:50a0f6ad65]10[/b:50a0f6ad65] tipos...


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

30/01/2004

Ô sina a nossa! :shock: :P

15 - As pessoas serão divididas em dois tipos: as que entendem binário e as que não entendem. E verás graça nisso.


Diz o ditado ´popular´:
Só existem 10 tipos de pessoas: as que entendem binário e as que não



GOSTEI 0
Elitonon

Elitonon

30/01/2004

15 - As pessoas serão divididas em dois tipos: as que entendem binário e as que não entendem. E verás graça nisso.


... mas nós, como homens do saber, precisamos dar o exemplo e fazer as ´contas aritmétricas´ corretamente... :cry:


GOSTEI 0
Henry

Henry

30/01/2004

19 - Tua única fonte de diversão será o Botequim do Debug.


Ainda bem que tem isso ne????


GOSTEI 0
Anorex

Anorex

30/01/2004

03 - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais, terás úlcera. 04 - A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o China in Box. 06 - Não terás feriados, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga. 12 - Terás sonhos com modelagem de dados, programação e, não raro, resolverás problemas de trabalho neste período. 13 - A máquina de café será tua melhor colega de trabalho. 17 - Exibirás olheiras como troféus de guerra. 18 - A cafeína não te fará mais efeito. 19 - Tua única fonte de diversão será o Botequim do Debug. 20 - E, inexplicavelmente, gostarás de tudo isso!?



parece que eu me identifiquei... :(


GOSTEI 0
Czapelini

Czapelini

30/01/2004

Será que somos anormais?????

Sonhar com modelagem é a coisa mais comum em meus sonhos.... :?


GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

30/01/2004

06 - Não terás feriados, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga. 07 - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.


:shock: olha eu aqui...


GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

30/01/2004

F..... -se, isto não é a maldição de Deus. É A MINHA FOTO!!! :(


GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

30/01/2004

Rapaiz, após os dias estressantes, qdo durmo eu só sonho com duas palavras: begin e sql. Alguém pode interpretar isso?


GOSTEI 0
::d::a::m::m::i::t::

::d::a::m::m::i::t::

30/01/2004

putz...... nunca tinha pensado nisso.... mas eh tudo verdade (quase tudo...)......


GOSTEI 0
Otto

Otto

30/01/2004

[quote:2a2883c9ec=´elitonon´]06 - Não terás feriados, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga. 07 - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.


:shock: olha eu aqui...[/quote:2a2883c9ec]

olha nois aqui.... :shock: :shock: :shock:


GOSTEI 0
Otto

Otto

30/01/2004

Rapaiz, após os dias estressantes, qdo durmo eu só sonho com duas palavras: begin e sql. Alguém pode interpretar isso?


o louco é que, vc vai dormi pensando no problema que nao conseguiu resolver,e quando ta deitado, fica pensando.. e consegue solução(em ¬50¬ da vezes) e nao consegue mais dormi... muito chato...


GOSTEI 0
Elitonon

Elitonon

30/01/2004

[quote:acb7ea41e6=´tnaires´]Rapaiz, após os dias estressantes, qdo durmo eu só sonho com duas palavras: begin e sql. Alguém pode interpretar isso?


o louco é que, vc vai dormi pensando no problema que nao conseguiu resolver,e quando ta deitado, fica pensando.. e consegue solução(em ¬50¬ da vezes) e nao consegue mais dormi... muito chato...[/quote:acb7ea41e6]

Tb já resolvi muito problema durante um sonho/pesadelo... e as soluções geralmente são simples. Quando estamos acordados parece que forçamos nosso cérebro a encontrar soluções mirabolantes e quando estamos dormindo parece que pensamos no problema e ele se encarrega de resolver de forma simples e objetiva.

... e nem podemos cobrar hora extra :cry:


GOSTEI 0
Barcelos

Barcelos

30/01/2004

18 - A cafeína não te fará mais efeito.

Ô Sina!!!! Parei de beber café por esse motivo... E o pior é que era um das bebidas que eu mais gostava...( não bebo nada de álcool)... :x :x :x


GOSTEI 0
Henry

Henry

30/01/2004

Orra os sobrios surgem, ja temos um grande grupo, eu Barcelos, Cebikin e o Rasputin, massa..........


GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

30/01/2004

o louco é que, vc vai dormi pensando no problema que nao conseguiu resolver,e quando ta deitado, fica pensando.. e consegue solução(em ¬50¬ da vezes) e nao consegue mais dormi... muito chato...

Isso é pq o cara fica eufórico com a resolução... qdo isso acontece, não durmo mais: ligo o computador.
Eu não bebia café... comecei a beber esse ano d 2003 (qdo iniciei minha jornada)


GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

30/01/2004

[quote:68132a720a=´oTTo´][quote:68132a720a=´tnaires´]Rapaiz, após os dias estressantes, qdo durmo eu só sonho com duas palavras: begin e sql. Alguém pode interpretar isso?


o louco é que, vc vai dormi pensando no problema que nao conseguiu resolver,e quando ta deitado, fica pensando.. e consegue solução(em ¬50¬ da vezes) e nao consegue mais dormi... muito chato...[/quote:68132a720a]

Tb já resolvi muito problema durante um sonho/pesadelo... e as soluções geralmente são simples. Quando estamos acordados parece que forçamos nosso cérebro a encontrar soluções mirabolantes e quando estamos dormindo parece que pensamos no problema e ele se encarrega de resolver de forma simples e objetiva.

... e nem podemos cobrar hora extra :cry:[/quote:68132a720a]


Rapaz, essa profissão é muito louca. Imagina: o cara resolve seus problemas qdo tá dormindo e, qdo acordado, consciente, fica se batendo pra resolver uma coisa talvez simples. É de dar muita risada mesmo :D :D :mrgreen:
Já tive sonhos intermináveis em que eu ia e voltava pro mesmo código sem solução, daí, no sonho, percebi que a solução era ´resetar a máquina´, ou seja, acordei pra acabar com aquele pesadelo. Já teve uma noite aí que, ao voltar pro sono começou tudo de novo. Isso é princípio de loucura, esclerose múltipla cerebral huahauuauaahaahha!!!
O pior é que a gente reclama disso e depois fica se vangloriando entre nós huahuaha!!! :D :D :D :mrgreen:


GOSTEI 0
Henry

Henry

30/01/2004

[quote:c5708ac9fc=´Paulinho o sonhador ´]O pior é que a gente reclama disso e depois fica se vangloriando entre nós huahuaha!!! :D :D :D :mrgreen:[/quote:c5708ac9fc]

Ja contei sobre a vez que eu sonhei que estava programando a matrix???
Mo loco, eu tava comecando a programa umas paredes tudo loco, cheios do loop, mo loco mesmo, no final, fico cheio de bugs..... tive que recria o mundo.......


GOSTEI 0
Elitonon

Elitonon

30/01/2004

[quote:dc86d28cf5=´Henry, modestamente,´]..... tive que recria o mundo.......[/quote:dc86d28cf5]

... e ainda tem gente que não acredita que exista um Criador !!!

Vê se pode uma coisa dessas...


GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

30/01/2004

huahhuahuhhhaahaaa ai, ai :lol: :lol: :mrgreen:

Esse aí é loco mesmo, imagina, construindo a Matrix !!!! hauahahaha. Só podia ser o tio Mingau mesmo...
Bem que eu disse anteriormente:

Isso é princípio de loucura, esclerose múltipla cerebral huahauuauaahaahha!!!


Ontem eu cheguei tão estressado em casa que num nem tava sentindo a sola dos pés (deve ser circulação). Tomei banho, cai na cama às 19:30, levantei com muito esforço umas 21:30 pra jantar e voltei 22:00 pra cama e só levatei hoje. Nunca vi desse jeito, e o pior é que nesse ínterim eu sonhei o tempo todo que tava trabalhando com IntraWeb e cada coisa que fazia, compilava e salvava, e ficou nisso bem umas 2 horas... Por isso que eu repito o que disse:

Isso é princípio de loucura, esclerose múltipla cerebral huahauuauaahaahha!!!



GOSTEI 0
Elitonon

Elitonon

30/01/2004

[quote:59741e1c38=´Paulo Trajano´]Isso é princípio de loucura, esclerose múltipla cerebral huahauuauaahaahha!!!
[/quote:59741e1c38]

Nem esquenta !!!!

Isso passa... depois de uns 25 anos de profissão :twisted:


GOSTEI 0
Nildo

Nildo

30/01/2004

Não sei se é só conhecidencia, mas hj eu sonhei com Ponteiros.. Vc tem noção disso?? Preciso de férias. Estou a 2 (dois) anos sem ferias


GOSTEI 0
Henry

Henry

30/01/2004

O Nildao, acabando meu programa aqui da empresa vo pega ferias.... num afim de i pra Israel cumigo e com o oTTo?? Dai vc tira umas ferias tambem


GOSTEI 0
::d::a::m::m::i::t::

::d::a::m::m::i::t::

30/01/2004

Orra os sobrios surgem, ja temos um grande grupo, eu Barcelos, Cebikin e o Rasputin, massa..........


ôpa!!!!... euzão aki tb....


GOSTEI 0
Otto

Otto

30/01/2004

18 - A cafeína não te fará mais efeito.



não não ... isso nao isso naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao.....


GOSTEI 0
Nildo

Nildo

30/01/2004

Opa!
Se for pra ver aquelas israelitas que você citou, eu vou sim!


GOSTEI 0
Jonas Campos

Jonas Campos

30/01/2004

hiouaehiuaehiu triste realidade :o


GOSTEI 0
Henry

Henry

30/01/2004

Noooooossa, o time dos sobrios comeca a tomar conta do forum, agora temos uma equipe avassaladora, somos:

Henry, Rasputin, Cebikos, Diegao(dammit), Paulinho, Barcelos, o Jonas, somos uma equipe, podemo marca um foot na casa do Diegao, os sobrios contra os pudins, que cs acham??


GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

30/01/2004

Apenas para declarar-me sóbrio tb :oops:


GOSTEI 0
Henry

Henry

30/01/2004

Noooossa, se ate o Prince of persia e sobrio entaum somos uma maioria avassaladora.....


GOSTEI 0
Elitonon

Elitonon

30/01/2004

podemo marca um foot na casa do Diegao, os sobrios contra os pudins, que cs acham??


eu topo, mas com uma condição: q vcs não venham com a história de ´experimentar´ nossos mé e acabar com nosso estoque.

será que as meninas do fórum topariam formar uma torcida organizada, com pompons e tudo mais ?


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

30/01/2004

será que as meninas do fórum topariam formar uma torcida organizada, com pompons e tudo mais ?

Legal :) Eu providencio os shortinhos, bem curtinho, falow?


GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

30/01/2004

Cuidado pessoal ´A´ moonlight é muié e moderadora e ainda corta aqui o botequim!!


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

30/01/2004

Cuidado pessoal ´A´ moonlight é muié e moderadora e ainda corta aqui o botequim!!

É pior, é administradora! Tomara que ela não leia isto então!


GOSTEI 0
Elitonon

Elitonon

30/01/2004

Libera o traje dela então, Beppe. Ela pode ir como quiser.

E pode tomar nosso mé também... na boa.

:P


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

30/01/2004

Tudo bem, nossa água que passarinho não bebe, a gente até reparte, mas o traje, hum, a regra é clara! Não vamos fazê-la pensar que a estamos favorecendo por ser admim, não é?


GOSTEI 0
Elitonon

Elitonon

30/01/2004

Tu é quem manda...

Pq será que o bacalhau não gostaria de vê-las de shortinho ?
Deve ser pq é muito religioso, né ?
:roll:


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

30/01/2004

Pq será que o bacalhau não gostaria de vê-las de shortinho ?

Vai saber os motivos, mas eu não tenho preconceito não, cada um sente prazer por onde gosta...


GOSTEI 0
Henry

Henry

30/01/2004

eeeeeeeeee, fazemo assim entaum, AA x SP (Alcoolicos anonimos contra Sobrios Poderosos) o time que prede assume os projetos do time que ganho, e ai? Aceitam o desafio?


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

30/01/2004

eeeeeeeeee, fazemo assim entaum, AA x SP (Alcoolicos anonimos contra Sobrios Poderosos) o time que prede assume os projetos do time que ganho, e ai? Aceitam o desafio?


Ai poderosa, uhueheahauaha :lol: :lol:


GOSTEI 0
Henry

Henry

30/01/2004

Somente sobrios conseguem atingir o setimo sentido.


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

30/01/2004

Somente sobrios conseguem atingir o setimo sentido.

Mas só os seguidores de baco podem ver o mundo girar...


GOSTEI 0
Henry

Henry

30/01/2004

Os servidores de bacos se rendem a danca da garrafa


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

30/01/2004

Os servidores de bacos se rendem a danca da garrafa

Bah, pego pesado agora... :evil:


GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

30/01/2004

Beppe, vai no ratinho e pede um DNA :wink:


GOSTEI 0
Henry

Henry

30/01/2004

Bah, pego pesado agora... :evil:


hehEHHeHEhee, mas num e a real???


GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

30/01/2004

Pessoal, só estava alertando para a Moolight ser moderadora. De resto podem ir até peladas. Praquê o shortinho???


GOSTEI 0
Henry

Henry

30/01/2004

Viva Bacalhau, lancador da campanha das mulheres sem roupa de baixo.


GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

30/01/2004

Sem roupa de baixo e sem roupa de cima, acrescento eu. Mas com esse Henry falando de mulheres...


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

30/01/2004

Sem roupa de baixo e sem roupa de cima, acrescento eu. Mas com esse Henry falando de mulheres...


Estará curado?


GOSTEI 0
Henry

Henry

30/01/2004

eeeeeee curado do que???? cs tem duvidas?? Mandem irmas para fazerem o teste.


GOSTEI 0
Moonlight

Moonlight

30/01/2004

Cuidado pessoal ´A´ moonlight é muié e moderadora e ainda corta aqui o botequim!!

Painel de controle do ClubeDelphi:
[color=blue:50c0938e8a]ESCOLHA SUA OPÇÃO[/color:50c0938e8a] [color=red:50c0938e8a]1 -[/color:50c0938e8a] Trancar tópico [color=red:50c0938e8a]2 -[/color:50c0938e8a] Banir usuário [color=red:50c0938e8a]3 -[/color:50c0938e8a] Quebrar pernas [color=red:50c0938e8a]4 -[/color:50c0938e8a] Praticar tiro ao alvo [color=red:50c0938e8a]5 - [/color:50c0938e8a]Morte lenta e dolorida



Hum... qual será que eu escolho? :roll:


GOSTEI 0
Zoom

Zoom

30/01/2004

[quote:cb77863fbb=´bacalhau´]Cuidado pessoal ´A´ moonlight é muié e moderadora e ainda corta aqui o botequim!!

Painel de controle do ClubeDelphi:
[color=blue:cb77863fbb]ESCOLHA SUA OPÇÃO[/color:cb77863fbb] [color=red:cb77863fbb]1 -[/color:cb77863fbb] Trancar tópico [color=red:cb77863fbb]2 -[/color:cb77863fbb] Banir usuário [color=red:cb77863fbb]3 -[/color:cb77863fbb] Quebrar pernas [color=red:cb77863fbb]4 -[/color:cb77863fbb] Praticar tiro ao alvo [color=red:cb77863fbb]5 - [/color:cb77863fbb]Morte lenta e dolorida



Hum... qual será que eu escolho? :roll:[/quote:cb77863fbb]

Essa é a minha amiga... não é a toa que foi escolhida pra admin.


GOSTEI 0
Beppe

Beppe

30/01/2004

[quote:1b95546dd6=´bacalhau´]Cuidado pessoal ´A´ moonlight é muié e moderadora e ainda corta aqui o botequim!!

Painel de controle do ClubeDelphi:
[color=blue:1b95546dd6]ESCOLHA SUA OPÇÃO[/color:1b95546dd6] [color=red:1b95546dd6]1 -[/color:1b95546dd6] Trancar tópico [color=red:1b95546dd6]2 -[/color:1b95546dd6] Banir usuário [color=red:1b95546dd6]3 -[/color:1b95546dd6] Quebrar pernas [color=red:1b95546dd6]4 -[/color:1b95546dd6] Praticar tiro ao alvo [color=red:1b95546dd6]5 - [/color:1b95546dd6]Morte lenta e dolorida



Hum... qual será que eu escolho? :roll:[/quote:1b95546dd6]

Ah, escolhe uma...de cada vez é claro! :twisted:


GOSTEI 0
Henry

Henry

30/01/2004

C for com o Bipi pega a 5 por favor... :D :D :D


GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

30/01/2004

Bem, faltou uma:

6 - Fritar!!!!


heheheheheheeh :D


GOSTEI 0
Elitonon

Elitonon

30/01/2004

Quer dizer que o jogo tá cancelado ?
Ou só não vai ter torcida organizada ?
Se for por falta de torcida nós poderíamos as primas. O bacalhau deve ter cada sereia de prima...


GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

30/01/2004

Muuuita piada Exmo Sr. Aroldo Zanela!!! (eheheheheheh :lol: )
Voce estragou a minha resposta:

6 - Tirar escamas

Este tópico deixa-me triste :cry: . Eu aviso que temos UMA moderadora. A moderadora dá uma resposta ´mata/esfola´ (nada contra, estimada moderadora com nick de índia...). A baixaria continua apesar dos meus avisos. No fim eu sou escamado e frito. Acho que vou para um fórum da Noruega... BUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁ!!!

Quanto às minhas primas: nada de interesse, são apenas baleias!!


GOSTEI 0
Moonlight

Moonlight

30/01/2004

Muuuita piada Exmo Sr. Aroldo Zanela!!! (eheheheheheh :lol: ) Voce estragou a minha resposta: 6 - Tirar escamas Este tópico deixa-me triste :cry: . Eu aviso que temos UMA moderadora. A moderadora dá uma resposta ´mata/esfola´ (nada contra, estimada moderadora com nick de índia...). A baixaria continua apesar dos meus avisos. No fim eu sou escamado e frito. Acho que vou para um fórum da Noruega... BUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁ!!! Quanto às minhas primas: nada de interesse, são apenas baleias!!


Bom, na verdade temos DUAS moderadoras. A outra é a Sandra (não o benchmark! hehe). Quanto ao mata/esfola, foi pra todo mundo no tópico iauehuaehaeuhaeiheau... mas se vc quiser, eu posso fazer um específico pra vc... incluindo fritar, tirar escamas, fisgar com anzol pela boca, colocar na salada.... heheheheheheheheeh

ps.: nick de índia? :roll:


GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

30/01/2004

Colocar na salada??? :shock: Essa não conheço. Mas bacalhau é bom de qualquer maneira. eheheheheheheh

Nick de índia: embora a tradução não seja esta, faz lembrar ´Raio de Luar´, nome das indiazinhas. Já se o Henry fosse índio chamava-se ´Camisinha Rota´. Percebido?


GOSTEI 0
Henry

Henry

30/01/2004

E se vc fosse indio ia ser ´Chega atras´....


GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

30/01/2004

Desculpa mas não percebi Camisinha Rota!


GOSTEI 0
POSTAR