Nota de Falecimento - Marcelo Frank (4_olho)
Amigos,
Infelizmente venho trazer más notícias. Nosso amigo Marcelo Frank (4olho para os mais antigos) faleceu no dia nove deste mês. Aparentemente sua condição de saúde já não estava boa há algum tempo e agravou-se nos últimos meses. Quem me informou do ocorrido foi o irmão dele, Maurício, respondendo a uma mensagem que há mais de três meses eu tinha enviado para o Marcelo procurando por notícias.
Estarei colocando o Marcelo e sua família em minhas preces e peço o mesmo para quem puder.
Infelizmente venho trazer más notícias. Nosso amigo Marcelo Frank (4olho para os mais antigos) faleceu no dia nove deste mês. Aparentemente sua condição de saúde já não estava boa há algum tempo e agravou-se nos últimos meses. Quem me informou do ocorrido foi o irmão dele, Maurício, respondendo a uma mensagem que há mais de três meses eu tinha enviado para o Marcelo procurando por notícias.
Estarei colocando o Marcelo e sua família em minhas preces e peço o mesmo para quem puder.
Allen74
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
17/11/2003
Colegas,
É com muita tristeza que recebo esta notícia e simplesmente não sei o que dizer a são ser que você (Frank) foi um grande companheiro.
Obrigado pelo tempo que dividiu com a gente.
É com muita tristeza que recebo esta notícia e simplesmente não sei o que dizer a são ser que você (Frank) foi um grande companheiro.
Obrigado pelo tempo que dividiu com a gente.
GOSTEI 0
Nildo
17/11/2003
É estranho, de uma hora para a outra isso aconteceu. Lembro quando ajudava ele, era uma boa pessoa (aparentemente). Fique com Deus e obrigado por compartilhar sua experiencia conosco.
t+
t+
GOSTEI 0
Marcelo.c
17/11/2003
Nem sei o que dizer, escrever...
Mas sei que o ´xará´ Frank fará muita falta. :cry:
Mas sei que o ´xará´ Frank fará muita falta. :cry:
GOSTEI 0
Balceiro
17/11/2003
deixo aqui minhas meu sentimento de perda, a programação perde um grande pupilo e nós um grande amigo...
alguém sabe a causa da morte???
alguém sabe a causa da morte???
GOSTEI 0
Koplin
17/11/2003
Minhas preces e minha estima ao companheiro.
É duro saber que um colega se vai pelos braços da morte, mas confio na Justiça Divina e tenho certeza que ele estará bem.
´Que Deus ilumine seu caminho nesta viagem, e tenha a certeza, de que deixas amigos saudosos aqui.´
É duro saber que um colega se vai pelos braços da morte, mas confio na Justiça Divina e tenho certeza que ele estará bem.
´Que Deus ilumine seu caminho nesta viagem, e tenha a certeza, de que deixas amigos saudosos aqui.´
GOSTEI 0
Sandra
17/11/2003
Marcelo,
Manifesto meu profundo sentimento de pesar. Com certeza, você fará muita falta junto ao nosso convívio.
Que você encontre muita paz e luz Divina.
Manifesto meu profundo sentimento de pesar. Com certeza, você fará muita falta junto ao nosso convívio.
Que você encontre muita paz e luz Divina.
GOSTEI 0
Elitonon
17/11/2003
É estranho, de uma hora para a outra isso aconteceu.
...é isso aí Nildo. É a única coisa de que temos certeza não escapar, mas também é a única de que não sabemos nada, nem quando, nem onde, nem porquê...
Hoje, ironicamente, antes de entrar no fórum do ´Delphi´ e saber dessa triste notícia entrei no fórum do ´Botequim do Debug´ e lí a apresentação dele postada em 15/08/2003 em resposta a uma enquete criada pelo nosso colega moonlight, a qual reproduzo abaixo, sem autorização, sómente com a intenção de que mais colegas conheçam um pouco do seu perfil e de que tenhamos mais motivos para lembrá-lo:
:lol: Sou de São Paulo - Capital e tenho 51, quase 52. Tive o primeiro contato em Informática em 1972 - e ainda não sei porr... nenhuma. Cada dia sei menos.
Apesar de estar deste lado (os micreiros), sempre tive muito contato com o outro lado (os usuários).:lol:
GOSTEI 0
Okama
17/11/2003
Meus sentimentos à memória de um amigo querido e companheiro.
GOSTEI 0
Moonlight
17/11/2003
....
Me pegou mais que de surpresa. Eu nunca imaginava isso, fico triste por saber.
Uma grande perda pra comunidade Delphi e para a moderação.
Agradeçamos a Deus pelo tempo em que ele esteve conosco e que Ele dê conforto à família.
Me pegou mais que de surpresa. Eu nunca imaginava isso, fico triste por saber.
Uma grande perda pra comunidade Delphi e para a moderação.
Agradeçamos a Deus pelo tempo em que ele esteve conosco e que Ele dê conforto à família.
GOSTEI 0
Cps.art
17/11/2003
Sou novo no Clube e não chequei trocar informações com o Marcelo, mas com certeza e pelas palavras dos colegas acima, ele fará falta na comunidade.
É sempre muito lamentável a perda de um companheiro prestativo.
Resta-nos orar por ele.
É sempre muito lamentável a perda de um companheiro prestativo.
Resta-nos orar por ele.
GOSTEI 0
Zoom
17/11/2003
Aprendamos a valoriaz o que temos, antes de perder.
Sei que op 4 olho não poderá ler isto e provavelmente não fará a menor diferença, mas quero qwue todos saibam que foi um excelente moderador e se empenhou muitíssimo por tornar nosso fórum melhor.
Foi muito bom ter trabalhado com ele neste fórum
Sei que op 4 olho não poderá ler isto e provavelmente não fará a menor diferença, mas quero qwue todos saibam que foi um excelente moderador e se empenhou muitíssimo por tornar nosso fórum melhor.
Foi muito bom ter trabalhado com ele neste fórum
GOSTEI 0
Kroki
17/11/2003
Nessas horas é difícil falar algo.
Acabo de passar por 2 situaçoes parecidas onde tive que viajar as pressas para Natal/RN por falecimento do meu padastro e na volta em uma semana um tio meu foi pescar e um enxame de abelhas o matou.
Oque me deixa triste é saber que essas pessoas queriam viver muito mas o dia de amanhã não é nosso.
4 olho sempre estava disposta a ajudar e participar não demosntrando se tinha algum problema de saude ou não.
Aonde ele estiver,será bem recebido porque tenho certeza que pessoas que não cultivam o mal só tem alegrias não importando aonde esteja.
Acabo de passar por 2 situaçoes parecidas onde tive que viajar as pressas para Natal/RN por falecimento do meu padastro e na volta em uma semana um tio meu foi pescar e um enxame de abelhas o matou.
Oque me deixa triste é saber que essas pessoas queriam viver muito mas o dia de amanhã não é nosso.
4 olho sempre estava disposta a ajudar e participar não demosntrando se tinha algum problema de saude ou não.
Aonde ele estiver,será bem recebido porque tenho certeza que pessoas que não cultivam o mal só tem alegrias não importando aonde esteja.
GOSTEI 0
Host
17/11/2003
4_Olho me ajudou em um software, qdo ninguem mais tinha interesse eu estender a mão.O simples fato de të-lo feito lhe autorga como ser distinto
de uma maioria que contesta até o simples olhar de afeto.Ajudar um estranho, que nunca teve contato, que não sabe a cor da sua pele, seus costumes, sua vida, alguem que não é intimo é amor incondicional, é algo que não esperamos de humanos simples como nós...apenas esperamos
de seres especiais....
Vaha com Dios, Frank.
de uma maioria que contesta até o simples olhar de afeto.Ajudar um estranho, que nunca teve contato, que não sabe a cor da sua pele, seus costumes, sua vida, alguem que não é intimo é amor incondicional, é algo que não esperamos de humanos simples como nós...apenas esperamos
de seres especiais....
Vaha com Dios, Frank.
GOSTEI 0
Bacalhau
17/11/2003
Esta notícia é um profundo choque!
Ainda guardo as preciosas dicas que só ele poderia dar. Só apetece é... sei lá o quê.
Se alguem conhecer a família, por favor mande as mais sentidas condolências do bacalhau (José Viegas), um programador muito ajudado por ele. :cry:
Ainda guardo as preciosas dicas que só ele poderia dar. Só apetece é... sei lá o quê.
Se alguem conhecer a família, por favor mande as mais sentidas condolências do bacalhau (José Viegas), um programador muito ajudado por ele. :cry:
GOSTEI 0
Silviodelgado
17/11/2003
Eu também tive a ajuda do Marcelo há alguns anos, quando começava a programar. Como numa msg acima, ele tb foi o único que se prestou a ajudar qdo não havia mais esperanças.
Marcelo, fico triste com sua partida :cry: , mas feliz com sua nova vida :) . Quem planta boas sementes, colhes os melhores frutos. E é agora que sua colheita irá começar.
Obrigado pela sua contribuição para a comunidade!
Marcelo, fico triste com sua partida :cry: , mas feliz com sua nova vida :) . Quem planta boas sementes, colhes os melhores frutos. E é agora que sua colheita irá começar.
Obrigado pela sua contribuição para a comunidade!
GOSTEI 0
E_gama
17/11/2003
Apesar de nunca ter me comunicado diretamente com o Frank (4_olho) sempre ví que estava sempre respondendo aos post´s com a maior atenciosidade.
O Clube Delphi perdeu um grande colaborador, mas ele deve estar agora, do lado de LÁ, ajudando a outros da mesma forma que aqui.
Frank, sua estada aqui ficou marcada e sempre ficará.
Descanse amigo, Você merece...
O Clube Delphi perdeu um grande colaborador, mas ele deve estar agora, do lado de LÁ, ajudando a outros da mesma forma que aqui.
Frank, sua estada aqui ficou marcada e sempre ficará.
Descanse amigo, Você merece...
GOSTEI 0
Japa
17/11/2003
:cry:
´Até mais Amigo...´
´Até mais Amigo...´
GOSTEI 0
Jelves
17/11/2003
Apesar de não conhece-lo, deixo aqui expressado meus sinceros sentimentos a sua familia e amigos, pois vi diversas respostas dele aqui no forum, espero um dia poder ter bastante conhecimento, para poder compartilhar com meus colegas deste forum, como o 4_olho fez.
Jelves
Jelves
GOSTEI 0
Nigro
17/11/2003
Meus sentimentos a familia.
Por favor moderadores enviem todas essas mensagens à familia.
Por favor moderadores enviem todas essas mensagens à familia.
GOSTEI 0
Sremulador
17/11/2003
Ele me ajudou muito tb, meus sinceros pesames.
GOSTEI 0
Turbo Drive
17/11/2003
Realmente, 4_olho foi um gande companheiro. Digo isso, pois o mesmo já me ajudou diversas vezes.
Ao nosso companheiro, muito obrigado por fazer parte de nossas vidas.
Nunca o esqueceremos.
Ao nosso companheiro, muito obrigado por fazer parte de nossas vidas.
Nunca o esqueceremos.
GOSTEI 0
Helson
17/11/2003
Que fique entre nós seu exemplo de cooperativismo, de pessoa (pra quem conviveu com ele e relatou aqui), de valorização humana, por responder a pessoas que nunca viu nem falou e, mesmo assim, respondia como se fosse próximo, com atenção, paciência e humildade.
Que Deus o ilumine :idea: e à sua família para que suportem esse momento com as lembranças alegres que, com certeza, deve haver muitas.
Que Deus o ilumine :idea: e à sua família para que suportem esse momento com as lembranças alegres que, com certeza, deve haver muitas.
GOSTEI 0
Ilanocf
17/11/2003
A partir deste dia, este fórum, e todos os outros por onde ele passou, tb morreu um pouco. Para os q não tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, como eu, ficará suas mensagens q nos ajudaram bastante, mas para aqueles q o acompanharam de perto, tenho certeza de q ficará a saudade de um grande amigo e profissional.
É com muito respeito q deixo aqui meus sinceros sentimentos à sua família e amigos.
É com muito respeito q deixo aqui meus sinceros sentimentos à sua família e amigos.
GOSTEI 0
Flavio Sanches
17/11/2003
Caraca, meu....
Não sei quanto a vcs, mas eu nunca consegui lidar muito bem com esse assunto... Sempre fico bolado quando recebo uma notícia dessas. Afinal, um de nós poderá ser o próximo....
Putz.... A impressão que dá é que a vida nos escorre pos entre os dedos, e que não importa o quanto ou o que façamos mas nada pode impedir isso.
É claro que impedir não dá, mas pelo menos, adiar bastante temos obrigação, então... Galera.... Nada de ficar na internet até demanhã, valeu??? Nem ficar se matando 18 horas por dia encima dum amontoado de códigos.
Essa é minha vida e acho que de muitos de vcs também. Então vamos aproveitar a perda irreparável do nobre amigo para tirar proveito pras nossas vidas.
TODO MUNDO SE CUIDANDO!!!!
abraços ...
e...
amigo ... Vá com Deus!!!!
Não sei quanto a vcs, mas eu nunca consegui lidar muito bem com esse assunto... Sempre fico bolado quando recebo uma notícia dessas. Afinal, um de nós poderá ser o próximo....
Putz.... A impressão que dá é que a vida nos escorre pos entre os dedos, e que não importa o quanto ou o que façamos mas nada pode impedir isso.
É claro que impedir não dá, mas pelo menos, adiar bastante temos obrigação, então... Galera.... Nada de ficar na internet até demanhã, valeu??? Nem ficar se matando 18 horas por dia encima dum amontoado de códigos.
Essa é minha vida e acho que de muitos de vcs também. Então vamos aproveitar a perda irreparável do nobre amigo para tirar proveito pras nossas vidas.
TODO MUNDO SE CUIDANDO!!!!
abraços ...
e...
amigo ... Vá com Deus!!!!
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
17/11/2003
é, realmente você tocou no X da questão, faz, faz, faz e morre
o segredo seria então curtir a vida, e para curtir a vida deve-se fazer as coisas mais simples, e que proporcionam mais felicidade.
por esses dias a minha mãe disse uma frase que me deixou bolado: ´As pessoas se escondem da vida no trabalho...´
Mas deixo meu pesar pela perca de um colega, e que todos possam ser melhores com o que ele nos deixou
o segredo seria então curtir a vida, e para curtir a vida deve-se fazer as coisas mais simples, e que proporcionam mais felicidade.
por esses dias a minha mãe disse uma frase que me deixou bolado: ´As pessoas se escondem da vida no trabalho...´
Mas deixo meu pesar pela perca de um colega, e que todos possam ser melhores com o que ele nos deixou
GOSTEI 0
Carlosferranti
17/11/2003
Não posso dizer adeus, posso dizer que o velho amigo está nos vendo agora e com saudades, até + amigo ! :oops:
GOSTEI 0
Rafaelgm
17/11/2003
Eu também não o conhecia, mas sinto muito pelo ocorrido.
Só desejo muita paz e força para ele (onde quer que esteja) e para a família dele.
Só desejo muita paz e força para ele (onde quer que esteja) e para a família dele.
GOSTEI 0
Martins
17/11/2003
É inacreditável.
Uma pessoa, uma alma tão generosa, que tantas duvidas ajudou a esclarecer nesta comunidade virtual, fora embora para sempre, e com certeza deixará saudade, todos os participantes deste forum sentirão a falta deste companheiro de jornada, tive poucas oportunidades de compartilhar de suas dicas, mas ainda assim elas me valerão muito, fica em nós um sentimento de saudade e perda, pois mesmo que muitos de nós nunca tenhamos nos conhecido pessoalmente, aqui todos falavamos a mesma lingua, espero que DEUS tenha lhe reservado um lugar maravilhoso, que tenha piedade de sua humilde alma, e o conforte, assim como a seus entes que choram sua perda.
Uma pessoa, uma alma tão generosa, que tantas duvidas ajudou a esclarecer nesta comunidade virtual, fora embora para sempre, e com certeza deixará saudade, todos os participantes deste forum sentirão a falta deste companheiro de jornada, tive poucas oportunidades de compartilhar de suas dicas, mas ainda assim elas me valerão muito, fica em nós um sentimento de saudade e perda, pois mesmo que muitos de nós nunca tenhamos nos conhecido pessoalmente, aqui todos falavamos a mesma lingua, espero que DEUS tenha lhe reservado um lugar maravilhoso, que tenha piedade de sua humilde alma, e o conforte, assim como a seus entes que choram sua perda.
GOSTEI 0
Fer
17/11/2003
Estou chocado ... muito triste. :cry:
Uma grande perda, não só pelo seu conhecimento e pelo seu ar de curiosidade e esforço mais tb pelo seu companherismo e vontade de ajudar quem precisava.
Que ele eteja em paz.
Uma grande perda, não só pelo seu conhecimento e pelo seu ar de curiosidade e esforço mais tb pelo seu companherismo e vontade de ajudar quem precisava.
Que ele eteja em paz.
GOSTEI 0
Ruf@
17/11/2003
À toda família, tenham certeza de que onde ele está só pode estar ajudando à alguem, pois era isso que ele fazia com os colegas. Fiquem com Deus.
GOSTEI 0
Marconi
17/11/2003
Ele me ajudou muito neste fórum. Aproveitei muito as sugestões que colocava, mesmo que para outros participantes.
Por isso me sinto desolado com tal notícia.
Minhas condolencias a todos que o conheciam pessoalmente.
Marconi
Por isso me sinto desolado com tal notícia.
Minhas condolencias a todos que o conheciam pessoalmente.
Marconi
GOSTEI 0
Midas
17/11/2003
Fica aqui meus sinceros agradecimentos há quem um dia me ajudou, e ajudou com certeza a muitos outros... É UMA GRANDE PERDA, como ser humano e como moderador... ´Um sinto muito ´ a família.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
17/11/2003
Amigos,
Para conhecimento de todos:
[quote:6fb87acf0d=´Mauricio Frank´]
Minha família e eu, agradecemos muito sua msg.!
Temos certeza que ele está bem, nos corações e mentes d´aqueles que o
conheceram mais profundamente.
Ah... esquecí de agradecer pelo link. Ficamos emocionados!
Meus agradecimentos a todos que lhe prestaram homenagem. Faça-os saber que
elas chegaram ao destino.
Mauricio Frank e família.
----- Original Message -----
From: ´Aroldo Zanela´ <aroldo_zanela@hotmail.com>
Sent: Sunday, November 30, 2003 5:32 AM
Subject: Pêsames
> Caro Maurício,
>
> Hoje 30 de novembro de 2003 meu querido amigo Marcelo Frank estaria
fazendo
> 52 anos e nós estaríamos comemorando algum tempo de convivência virtual
> pelos fóruns onde participamos e ajudamos muitas pessoas de nossa
> comunidade. Infelizmente, por razões que ainda desconhecemos, perdemos um
> amigo tão caro e querido a todos que o conheceram.
>
> Espero que Deus dê o conforto necessário a você e demais de sua família.
> Nada pode mudar o que aconteceu, mas considero importante que receba o
> carinho das pessoas que postaram mensagens de condolências num tópico
> comunicando o triste fato em www.clubedelphi.com.br/forum/index.html
(Nota
> de falecimento - Macelo Frank (4_olho)).
> Meus mais sinceros sentimentos.
>
> Atenciosamente,
>
> Aroldo Zanela
>[/quote:6fb87acf0d]
Para conhecimento de todos:
[quote:6fb87acf0d=´Mauricio Frank´]
Minha família e eu, agradecemos muito sua msg.!
Temos certeza que ele está bem, nos corações e mentes d´aqueles que o
conheceram mais profundamente.
Ah... esquecí de agradecer pelo link. Ficamos emocionados!
Meus agradecimentos a todos que lhe prestaram homenagem. Faça-os saber que
elas chegaram ao destino.
Mauricio Frank e família.
----- Original Message -----
From: ´Aroldo Zanela´ <aroldo_zanela@hotmail.com>
Sent: Sunday, November 30, 2003 5:32 AM
Subject: Pêsames
> Caro Maurício,
>
> Hoje 30 de novembro de 2003 meu querido amigo Marcelo Frank estaria
fazendo
> 52 anos e nós estaríamos comemorando algum tempo de convivência virtual
> pelos fóruns onde participamos e ajudamos muitas pessoas de nossa
> comunidade. Infelizmente, por razões que ainda desconhecemos, perdemos um
> amigo tão caro e querido a todos que o conheceram.
>
> Espero que Deus dê o conforto necessário a você e demais de sua família.
> Nada pode mudar o que aconteceu, mas considero importante que receba o
> carinho das pessoas que postaram mensagens de condolências num tópico
> comunicando o triste fato em www.clubedelphi.com.br/forum/index.html
(Nota
> de falecimento - Macelo Frank (4_olho)).
> Meus mais sinceros sentimentos.
>
> Atenciosamente,
>
> Aroldo Zanela
>[/quote:6fb87acf0d]
GOSTEI 0
Perin75
17/11/2003
Um grande perda .... mas ele sempre estara ao nosso lado . :(
GOSTEI 0
Douglas Bitencourt
17/11/2003
Deixo registrado meus sentimentos e que se extendam aos familiares.
Infelizmente este momento chega, mas tenho certeza de que o cósmico estará acolhendo nosso irmã.
Lembremos sempre do legado de saber que nos deixou este companheiro.
Que A Luz, A Vida e O Amor possam acompanhar a Alma de nosso Irmão pela Eternidade.
Sou,
Paz Profunda .:.¨.¨
Douglas Delate Bitencourt
Infelizmente este momento chega, mas tenho certeza de que o cósmico estará acolhendo nosso irmã.
Lembremos sempre do legado de saber que nos deixou este companheiro.
Que A Luz, A Vida e O Amor possam acompanhar a Alma de nosso Irmão pela Eternidade.
Sou,
Paz Profunda .:.¨.¨
Douglas Delate Bitencourt
GOSTEI 0
Machado
17/11/2003
Fiquei extremamente triste com esta noticia, pois o companheiro já me ajudou muito e eu conseguia ver o seu enterece em ajudar e poder dividir o seu conhecimento.
GOSTEI 0