Notebook garantias
pessoal, quero compartilhar algo com voçês, o que vc´s acham, de uma empresa de (fabricante) de computadores(desktops e notebooks) que lhe praticamente obriga a usar um s.o x? por exemplo, estou com um problema numa peça na qual eles acham que o problema é do s.o e não querem abrir chamado por conta disso.
Roniere Almeida
Curtidas 0
Respostas
José
16/10/2013
Tá só para ver se eu entendi, você comprou um notebook com um certo sistema operacional, e fez a troca por um outro sistema operacional certo ?
E agora você se encontra com um problema de hardware e a assistência técnica tá acusando que o problema foi gerado devido a esse sistema que você colocou. correto.
Lhe pergunto, os lacres da garantia sofreram algum tipo de dano ou rompimento ? Se não então eles são obrigados a dar a devida assistência;
Pois até onde eu sei a troca de sistema operacional não causa violação de modo algum na garantia. Já que todos os fabricantes dão garantia apenas por problemas em hardwares
Acredito que isso seja o carreto, corrija-me se eu estiver errado.
E agora você se encontra com um problema de hardware e a assistência técnica tá acusando que o problema foi gerado devido a esse sistema que você colocou. correto.
Lhe pergunto, os lacres da garantia sofreram algum tipo de dano ou rompimento ? Se não então eles são obrigados a dar a devida assistência;
Pois até onde eu sei a troca de sistema operacional não causa violação de modo algum na garantia. Já que todos os fabricantes dão garantia apenas por problemas em hardwares
Acredito que isso seja o carreto, corrija-me se eu estiver errado.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/10/2013
era pra ser assim, porem, o help desk alega isso. mas vou atras dos meus direitos.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
16/10/2013
chato isso, se tiver na garantia, vá atras mesmo.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/10/2013
estão fugindo da responsabilidade, o que posso dizer é isso.
GOSTEI 0
Alex Lekao
16/10/2013
complicado isso eim Roniere.
percebo que nao quer divulgar o Fabricante, nao sei se ha algum problema com relacao ao forum em fazer essa divulgacao.
Talvez possa ate ser interessante, pensando na possibilidade de alguem ter passado por isso e ter uma solucao, mesmo que nao seja homologada, ja passei por isso inumeras vezes.
percebo que nao quer divulgar o Fabricante, nao sei se ha algum problema com relacao ao forum em fazer essa divulgacao.
Talvez possa ate ser interessante, pensando na possibilidade de alguem ter passado por isso e ter uma solucao, mesmo que nao seja homologada, ja passei por isso inumeras vezes.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/10/2013
melhor nem citar, achei interessante comentar o que estou passando e por qual motivo estão me negando assistencia.
GOSTEI 0
Alex Lekao
16/10/2013
melhor nem citar, achei interessante comentar o que estou passando e por qual motivo estão me negando assistencia.
Ok,
mas de qqr forma nos hardwares que normalmente adquirimos, para instalacao de outros softwares, mesmo um SO, temos que observar a compatibilidade, nao creio que seja esse o caso.
So um exemplo, um professor meu da faculdade, comprou um notebook, acho que IBM, e ele nao eh compativel com o Linux para as ferramentas que ele proporciona, o touch por exemplo, e o cara teve que desenvolver o drive por conta propria para utilizar o notebook, pq ele prefere usar o Linux Ubuntu.
E a empresa, nao tenho certeza se era a IBM rsrsr, nao dava suporte para uso com Linux.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/10/2013
quanto a isso entendo perfeitamente, mas a empresa que me obrigar a usar o windows 8 home base...instalei o win 7 sem problemas...até o windows 8 pro...e nada...
eles não querem resolver.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
16/10/2013
Ok,
mas de qqr forma nos hardwares que normalmente adquirimos, para instalacao de outros softwares, mesmo um SO, temos que observar a compatibilidade, nao creio que seja esse o caso.
So um exemplo, um professor meu da faculdade, comprou um notebook, acho que IBM, e ele nao eh compativel com o Linux para as ferramentas que ele proporciona, o touch por exemplo, e o cara teve que desenvolver o drive por conta propria para utilizar o notebook, pq ele prefere usar o Linux Ubuntu.
E a empresa, nao tenho certeza se era a IBM rsrsr, nao dava suporte para uso com Linux.
não entendo isso, vc ficar preso a uma arquitetura de hardware é facil de entender, mas ficar preso ao sistema operacional, é demais.
GOSTEI 0
Alex Lekao
16/10/2013
quanto a isso entendo perfeitamente, mas a empresa que me obrigar a usar o windows 8 home base...instalei o win 7 sem problemas...até o windows 8 pro...e nada...
eh complicado.
GOSTEI 0
Alex Lekao
16/10/2013
Ok,
não entendo isso, vc ficar preso a uma arquitetura de hardware é facil de entender, mas ficar preso ao sistema operacional, é demais.
olha, eh complicado.
mas em partes ate entendo, vc monta um projeto pensando em uma plataforma, entao vc espera que se utilize aquela plataforma; independente de ser hardware ou software.
GOSTEI 0
Manoel Jr
16/10/2013
Bem acredito no seguinte: Se o problema de seu notebook for de hardware. o fabricante tem que honrar a garantia e dar todo o suporte necessário para dar uma solução ao problema, porém se o problema é de software no caso S.O(Sistema operacional) acontece duas coisinhas primeiro o S.O. que você está usando é Homologado para seu hardware?? Se for vem a segunda pergunta? o S.O. que você instalou é OEM ou um S.O. full package se for OEM quem tem obrigação de dar o suporte é o vendedor do software no caso o S.O. e se for full quem tem que lhe dar o suporte é fabricante do S.O.
porém se você usou um S.O. digamos assim de um fornecedor alternativo :) ai é um problema seu ^^
porém se você usou um S.O. digamos assim de um fornecedor alternativo :) ai é um problema seu ^^
GOSTEI 0
Alex Lekao
16/10/2013
Bem acredito no seguinte: Se o problema de seu notebook for de hardware. o fabricante tem que honrar a garantia e dar todo o suporte necessário para dar uma solução ao problema, porém se o problema é de software no caso S.O(Sistema operacional) acontece duas coisinhas primeiro o S.O. que você está usando é Homologado para seu hardware?? Se for vem a segunda pergunta? o S.O. que você instalou é OEM ou um S.O. full package se for OEM quem tem obrigação de dar o suporte é o vendedor do software no caso o S.O. e se for full quem tem que lhe dar o suporte é fabricante do S.O.
eh isso ae... rsrsr
resumiu e detalhou o que eu estava pensando... rsrsr
esclareceu melhor que eu... rsrsr
obrigado.
GOSTEI 0
Manoel Jr
16/10/2013
eh isso ae... rsrsr
obrigado.
Por nada apenas disse o que eu acho que é o certo.
GOSTEI 0
Alex Lekao
16/10/2013
eh isso ae... rsrsr
obrigado.
Por nada apenas disse o que eu acho que é o certo.
blz... rsrs
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/10/2013
o meu s.o alternativo foi do dreamspark, hehehe...hoje fui na loja, consegui a possivel solução, coloquei o s.o de fabrica que tanto o help desk me cobrava...dai uma grande surpresa...hahahaah...o problema continua, ou seja, o problema é de hardware e não de software como eu tanto tentei explicar aos experts. na segunda ligarei, eles farão o acesso remoto e finalmente abrirão um chamado...enquanto estiver na garantia...esse suporte não terá sussego, isso eu garanto...
GOSTEI 0
Alex Lekao
16/10/2013
o meu s.o alternativo foi do dreamspark, hehehe...hoje fui na loja, consegui a possivel solução, coloquei o s.o de fabrica que tanto o help desk me cobrava...dai uma grande surpresa...hahahaah...o problema continua, ou seja, o problema é de hardware e não de software como eu tanto tentei explicar aos experts. na segunda ligarei, eles farão o acesso remoto e finalmente abrirão um chamado...enquanto estiver na garantia...esse suporte não terá sussego, isso eu garanto...
kkkkk....
Bom meu caro Roniere, essa era a opcao mais viavel mesmo, deixar a maquina no padrao de fabrica para ver se o problema era constatado tambem ou nao.
Pena que nos nao pensamos nisso antes... digo por minha parte, nao sei dos demais... rsrsr
Espero que solucione.
Abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/10/2013
esperar agora o problema de hardware ser resolvido e voltar para o windows 7.
GOSTEI 0
Alex Lekao
16/10/2013
esperar agora o problema de hardware ser resolvido e voltar para o windows 7.
eh isso ai... rsrsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/10/2013
depois que resolver, ai sim, voltar a normalidade. hehehe
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/10/2013
voltando aqui para informar o que realmente aconteceu...o problema do s.o de fabrica foi a ultima visita do tecnico que deixou a placa do wifi sem conexão. muita dor de cabeça pra isso.
GOSTEI 0
Alex Lekao
16/10/2013
como assim?
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/10/2013
como assim?
esqueci de informar que antes desse problema aparecer, um tecnico tinha feito uma visita para trocar as caixas de som e esqueceu de conectar o wifi.
GOSTEI 0
Alex Lekao
16/10/2013
vixi... ai eh osso em Roniere...
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/10/2013
nem me lembre do stress, perdi varios dias.
GOSTEI 0
Alex Lekao
16/10/2013
complicado...
mas eh assim mesmo... sempre alguem faz uma m... que vc tem que resolver.. rsrsr
mas eh assim mesmo... sempre alguem faz uma m... que vc tem que resolver.. rsrsr
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
16/10/2013
vi o topico, ohhh dor de cabeça hein Roniere.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/10/2013
complicado...
pois num é.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/10/2013
vi o topico, ohhh dor de cabeça hein Roniere.
nem me lembre fernanda
GOSTEI 0