Fórum Notebook garantias #458620

16/10/2013

0

pessoal, quero compartilhar algo com voçês, o que vc´s acham, de uma empresa de (fabricante) de computadores(desktops e notebooks) que lhe praticamente obriga a usar um s.o x? por exemplo, estou com um problema numa peça na qual eles acham que o problema é do s.o e não querem abrir chamado por conta disso.
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

16/10/2013

José

Tá só para ver se eu entendi, você comprou um notebook com um certo sistema operacional, e fez a troca por um outro sistema operacional certo ?
E agora você se encontra com um problema de hardware e a assistência técnica tá acusando que o problema foi gerado devido a esse sistema que você colocou. correto.
Lhe pergunto, os lacres da garantia sofreram algum tipo de dano ou rompimento ? Se não então eles são obrigados a dar a devida assistência;

Pois até onde eu sei a troca de sistema operacional não causa violação de modo algum na garantia. Já que todos os fabricantes dão garantia apenas por problemas em hardwares

Acredito que isso seja o carreto, corrija-me se eu estiver errado.
Responder

Gostei + 0

16/10/2013

Roniere Almeida

era pra ser assim, porem, o help desk alega isso. mas vou atras dos meus direitos.
Responder

Gostei + 0

16/10/2013

Marcelo Pastore

chato isso, se tiver na garantia, vá atras mesmo.
Responder

Gostei + 0

17/10/2013

Roniere Almeida

estão fugindo da responsabilidade, o que posso dizer é isso.
Responder

Gostei + 0

17/10/2013

Alex Lekao

complicado isso eim Roniere.

percebo que nao quer divulgar o Fabricante, nao sei se ha algum problema com relacao ao forum em fazer essa divulgacao.

Talvez possa ate ser interessante, pensando na possibilidade de alguem ter passado por isso e ter uma solucao, mesmo que nao seja homologada, ja passei por isso inumeras vezes.
Responder

Gostei + 0

17/10/2013

Roniere Almeida

melhor nem citar, achei interessante comentar o que estou passando e por qual motivo estão me negando assistencia.
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

Alex Lekao

melhor nem citar, achei interessante comentar o que estou passando e por qual motivo estão me negando assistencia.

Ok,

mas de qqr forma nos hardwares que normalmente adquirimos, para instalacao de outros softwares, mesmo um SO, temos que observar a compatibilidade, nao creio que seja esse o caso.

So um exemplo, um professor meu da faculdade, comprou um notebook, acho que IBM, e ele nao eh compativel com o Linux para as ferramentas que ele proporciona, o touch por exemplo, e o cara teve que desenvolver o drive por conta propria para utilizar o notebook, pq ele prefere usar o Linux Ubuntu.

E a empresa, nao tenho certeza se era a IBM rsrsr, nao dava suporte para uso com Linux.
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

Roniere Almeida

quanto a isso entendo perfeitamente, mas a empresa que me obrigar a usar o windows 8 home base...instalei o win 7 sem problemas...até o windows 8 pro...e nada...
eles não querem resolver.
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

Aluisio Cavalcante

Ok,

mas de qqr forma nos hardwares que normalmente adquirimos, para instalacao de outros softwares, mesmo um SO, temos que observar a compatibilidade, nao creio que seja esse o caso.

So um exemplo, um professor meu da faculdade, comprou um notebook, acho que IBM, e ele nao eh compativel com o Linux para as ferramentas que ele proporciona, o touch por exemplo, e o cara teve que desenvolver o drive por conta propria para utilizar o notebook, pq ele prefere usar o Linux Ubuntu.

E a empresa, nao tenho certeza se era a IBM rsrsr, nao dava suporte para uso com Linux.

não entendo isso, vc ficar preso a uma arquitetura de hardware é facil de entender, mas ficar preso ao sistema operacional, é demais.
Responder

Gostei + 0

19/10/2013

Alex Lekao

quanto a isso entendo perfeitamente, mas a empresa que me obrigar a usar o windows 8 home base...instalei o win 7 sem problemas...até o windows 8 pro...e nada...
eles não querem resolver.

eh complicado.
Responder

Gostei + 0

19/10/2013

Alex Lekao

Ok,

não entendo isso, vc ficar preso a uma arquitetura de hardware é facil de entender, mas ficar preso ao sistema operacional, é demais.

olha, eh complicado.

mas em partes ate entendo, vc monta um projeto pensando em uma plataforma, entao vc espera que se utilize aquela plataforma; independente de ser hardware ou software.
Responder

Gostei + 0

19/10/2013

Manoel Jr

Bem acredito no seguinte: Se o problema de seu notebook for de hardware. o fabricante tem que honrar a garantia e dar todo o suporte necessário para dar uma solução ao problema, porém se o problema é de software no caso S.O(Sistema operacional) acontece duas coisinhas primeiro o S.O. que você está usando é Homologado para seu hardware?? Se for vem a segunda pergunta? o S.O. que você instalou é OEM ou um S.O. full package se for OEM quem tem obrigação de dar o suporte é o vendedor do software no caso o S.O. e se for full quem tem que lhe dar o suporte é fabricante do S.O.
porém se você usou um S.O. digamos assim de um fornecedor alternativo :) ai é um problema seu ^^
Responder

Gostei + 0

19/10/2013

Alex Lekao

Bem acredito no seguinte: Se o problema de seu notebook for de hardware. o fabricante tem que honrar a garantia e dar todo o suporte necessário para dar uma solução ao problema, porém se o problema é de software no caso S.O(Sistema operacional) acontece duas coisinhas primeiro o S.O. que você está usando é Homologado para seu hardware?? Se for vem a segunda pergunta? o S.O. que você instalou é OEM ou um S.O. full package se for OEM quem tem obrigação de dar o suporte é o vendedor do software no caso o S.O. e se for full quem tem que lhe dar o suporte é fabricante do S.O.
porém se você usou um S.O. digamos assim de um fornecedor alternativo :) ai é um problema seu ^^

eh isso ae... rsrsr

resumiu e detalhou o que eu estava pensando... rsrsr

esclareceu melhor que eu... rsrsr

obrigado.
Responder

Gostei + 0

19/10/2013

Manoel Jr

eh isso ae... rsrsr

obrigado.

Por nada apenas disse o que eu acho que é o certo.
Responder

Gostei + 0

19/10/2013

Alex Lekao

eh isso ae... rsrsr

obrigado.

Por nada apenas disse o que eu acho que é o certo.

blz... rsrs
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar