Nova consulta com clientdataset dbexpress
Estou usando sqldataset + datasetprovider + clientdataset ai uso um select pra chamar os registro no banco de dados. até ai tudo bem, mas quando faço um novo select no sqldataset não é atualizado os dados do clientdataset;;;; como faço pra atualizar o clientdataset ja que se eu usar refresh ou fechar o clientdataset da erro?
grato
Guilherme
grato
Guilherme
Guibas
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
13/07/2004
Trabalhe diretamente com a propriedade CommandText do ClientDataSet(configure a propriedade options[poAllowchangeCommandText] para True
:P
:P
GOSTEI 0
Guibas
13/07/2004
coloque a propriedade do datasetprovider pra true ;;; e tentei usar o commandtext do clientdataset mas da o msm erro.
GOSTEI 0
Marcelo.c
13/07/2004
Você está fechando e abrindo o ClientDataSet ?
Com IBQuery ficaria assim:
ClientDataSet1.Close;
IBQuery1.SQL.Clear;
IBQuery1.SQL.Add(´Select * from Tabela´);
ClientDataSet1.Open;
Com IBQuery ficaria assim:
ClientDataSet1.Close;
IBQuery1.SQL.Clear;
IBQuery1.SQL.Add(´Select * from Tabela´);
ClientDataSet1.Open;
GOSTEI 0
Guibas
13/07/2004
uso é dbx e não ibx .... e no momendo do clientdataset1.close; ja da um erro dizendo que não pode trabalhar com o clientdataset fechado.
GOSTEI 0
Osocram
13/07/2004
no lugar o sqldataset eu uso query
e tipo ligo o Client na query, e qdo eu fecho e abro novamente ele automaticamente abre a query e faz a busca e fecha novamente, trazendo assim os dados atualizados p o client.
Acredito q ele trabalhe da mesma maneira c o SqlDataSet. tente ver se o sqldataSet esta fechado antes d fechar o client.
e tipo ligo o Client na query, e qdo eu fecho e abro novamente ele automaticamente abre a query e faz a busca e fecha novamente, trazendo assim os dados atualizados p o client.
Acredito q ele trabalhe da mesma maneira c o SqlDataSet. tente ver se o sqldataSet esta fechado antes d fechar o client.
GOSTEI 0