Fórum Nova consulta com clientdataset dbexpress #242866

13/07/2004

0

Estou usando sqldataset + datasetprovider + clientdataset ai uso um select pra chamar os registro no banco de dados. até ai tudo bem, mas quando faço um novo select no sqldataset não é atualizado os dados do clientdataset;;;; como faço pra atualizar o clientdataset ja que se eu usar refresh ou fechar o clientdataset da erro?

grato
Guilherme

Guibas

Guibas

Responder

13/07/2004

Rômulo Barros

Trabalhe diretamente com a propriedade CommandText do ClientDataSet(configure a propriedade options[poAllowchangeCommandText] para True

:P

Responder

Gostei + 0

13/07/2004

Guibas

coloque a propriedade do datasetprovider pra true ;;; e tentei usar o commandtext do clientdataset mas da o msm erro.

Responder

Gostei + 0

13/07/2004

Marcelo.c

Você está fechando e abrindo o ClientDataSet ?

Com IBQuery ficaria assim:

ClientDataSet1.Close;
IBQuery1.SQL.Clear;
IBQuery1.SQL.Add(´Select * from Tabela´);
ClientDataSet1.Open;

Responder

Gostei + 0

14/07/2004

Guibas

uso é dbx e não ibx .... e no momendo do clientdataset1.close; ja da um erro dizendo que não pode trabalhar com o clientdataset fechado.

Responder

Gostei + 0

14/07/2004

Osocram

no lugar o sqldataset eu uso query
e tipo ligo o Client na query, e qdo eu fecho e abro novamente ele automaticamente abre a query e faz a busca e fecha novamente, trazendo assim os dados atualizados p o client.

Acredito q ele trabalhe da mesma maneira c o SqlDataSet. tente ver se o sqldataSet esta fechado antes d fechar o client.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar