Novo fórum DevMedia!
Como vocês já notaram, lançamos o novo fórum DevMedia :-)
O que vocês acharam? Comente aqui, gostariamos de ouvir a opinião de vocês e planejar as próximas evoluções
Enjoy!
Equipe DevMedia
Devmedia
Melhor post
Jair Souza
03/06/2014
Mais Respostas
Alex Lekao
03/06/2014
Achei o Layout moderno e seguindo os padroes que tenho visto em alguns sites na internet.
Gostei de terei retornado os posts recentes.
Abraco.
Alex - Lekao
Giquieu Pereira.
03/06/2014
Uma sugestão seria a possibilidade de Cancelar o "Curtir" ou o "Não Curti", vai que cliquei errado e quero cancelar o clique...
Marisiana Battistella
03/06/2014
Só senti falta do valor acumulativo da quantidade de perguntas e respostas que cada pessoa já fez no fórum.
Isso era útil pra identificar as pessoas que estão ingressando no fórum (novatos) e também pra saber se a pessoa é mais ou menos participativa...
Roniere Almeida
03/06/2014
Lucas Rocha
03/06/2014
Marcelo Pastore
03/06/2014
Marisiana Battistella
03/06/2014
Concordo contigo Lucas!
Ficou tudo junto ...
Marcelo Pastore
03/06/2014
dividido de qual forma?
Aluisio Cavalcante
03/06/2014
Alex Lekao
03/06/2014
Nao sou da administracao, mas as divisoes em areas esta em TAGs. rsrsr
Ricardo Arrigoni
03/06/2014
Concordo contigo Lucas!
Ficou tudo junto ...
Isso é um padrão em sistemas Q&A não acham ? No menu tem um link chamado tags, onde é listado o conteúdo separado por tags : https://www.devmedia.com.br/forum/tags/
Raphael Souza
03/06/2014
Fernanda Acacia
03/06/2014
concordo, tava legal essa opção.
Marisiana Battistella
03/06/2014
Isso é um padrão em sistemas Q&A não acham ? No menu tem um link chamado tags, onde é listado o conteúdo separado por tags : https://www.devmedia.com.br/forum/tags/
Perfeito! A divisão por áreas seria separar por assuntos, como, por exemplo: Linguagens de Desenvolvimento, Banco de Dados, Metodologias, Infraestrutura,...
Ou simplesmente separar o que faz parte dos sistemas OLTP e o que é relacionado a sistemas OLAP.
Acho que a visão que tenho é um pouco mais ampla e eu esperava termos espaço próprio pra BI, BigData, Data Warehouse, Hadoop etc. para quem sabe atrair mais pessoas com esses mesmos interesses. Um usuário que desconhece o fórum Devmedia, quando for buscar auxílio sobre esses assuntos, ele simplesmente vai olhar para as Tags q tem disponíveis e achar que ali não existe espaço de discussão sobre eles. Pois, ele não está interessado nos assuntos que temos disponíveis, ele está realizando uma busca rápida pra tirar as dúvidas dele e, pra isso, ele precisa bater o olho e ver que ali existe um espaço de discussão sobre o assunto que ele está pesquisando. Na correria do dia-a-dia, todo mundo quer ir direto ao ponto.
Me desculpa se eu estiver sendo inconveniente, mas essa é minha opinião.
Fabio Santos
03/06/2014
Eduardo Pessoa
03/06/2014
João Oliveira
03/06/2014
Fabio Santos
03/06/2014
concordo tambem, mas já ta de boa...
Marisiana Battistella
03/06/2014
Sidnei Junior
03/06/2014
agora vem a dúvida isso me parece bastante com o framework mamute?!
Bruno Betioli
03/06/2014
Só senti falta do valor acumulativo da quantidade de perguntas e respostas que cada pessoa já fez no fórum.
Isso era útil pra identificar as pessoas que estão ingressando no fórum (novatos) e também pra saber se a pessoa é mais ou menos participativa...
Na página de perfil do usuário foi aberta uma aba com os dados do pessoal, incluindo o valor cumulativo de mensagens. É uma solução temporária que pode vir a ser definitiva rsrs.
Pessoal pode continuar dando seu feedback que nós estamos de olho.
Ronaldo César
03/06/2014
Marcos Vinicios
03/06/2014
Roniere Almeida
03/06/2014
parabens a equipe.
Eneias Neves
03/06/2014
Eneias Neves
03/06/2014
Roniere Almeida
03/06/2014
Bruno Betioli
03/06/2014
Usem essa nova ferramenta com responsabilidade, pessoal. Mais novidades estão por vir e, quando disponíveis, aqui serão notificadas.
Roniere Almeida
03/06/2014
Eduardo Pessoa
03/06/2014
Bruno Betioli
03/06/2014
Não entendi o que você quis dizer.
Eduardo Pessoa
03/06/2014
exemplo: try catch...com problema,
pode está em todos as linguagens.
Bruno Betioli
03/06/2014
exemplo: try catch...com problema,
pode está em todos as linguagens.
Veja a print que tirei deste post como exemplo.
[img:descricao=Print tag]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/270815-20140610-220504.png[/img]
O caso é que não aparece nas respostas, apenas na pergunta. Se você for na pergunta inicial, sempre estará lá a tag com o assunto ao qual o post faz referência. Me desculpe se num for essa sua dúvida.
Rodrigo Pereira
03/06/2014
Marisiana Battistella
03/06/2014
Marisiana Battistella
03/06/2014
Tem essa opção Rodrigo!
É o Ícone </> que fica no topo da caixa de edição de texto dos comentários que postamos....
Rodrigo Pereira
03/06/2014
Tem essa opção Rodrigo!
É o Ícone </> que fica no topo da caixa de edição de texto dos comentários que postamos....
ah, imaginei que fosse =p
entao só falta o pessoal entender que esse botão serve para isso, pq vejo muitas pessoas postando o codigo sem identação.. dai fica dificil entender.
Jair Souza
03/06/2014
Tem essa opção Rodrigo!
entao só falta o pessoal entender que esse botão serve para isso, pq vejo muitas pessoas postando o codigo sem identação.. dai fica dificil entender.
Passando o mouse sobre o ícone pode-se ver sua função.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/343353-20140611-094746.png[/img]
Jair Souza
03/06/2014
Rodrigo Pereira
03/06/2014
Tem essa opção Rodrigo!
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/343353-20140611-094746.png[/img]
Eu sei Jair!!!!!!!!!
oque eu disse é que talvez pudesse ser mais sinalizado, veja as perguntas e codigos do forum e entenderá oq estou falando!
Alex Lekao
03/06/2014
acredito que se fosse "aportuguesado" o titulo seria interessante. srsr
Abraco.
Alex - Lekao
Roniere Almeida
03/06/2014
Celiol.
03/06/2014
O antigo era perfeito pois uma opção que achava muito útil e vocês retiraram era meus posts que entrava a ja podia encontrar o post que eu coloquei, concordo com Neves porque tirar algo? Como uma critica construtiva acho que retiramos algo que não esta funcionando ou melhoramos, o que vocês apenas deveriam ter adicionado ja ate entrei em contato para sugerir era nos meus posts adicionar a opção para o próprio usuário finalizar, pois eu mesmo ja tinha resolvido um problema e como o post estava la ainda ficava toda hora me mandando email que foi respondido, e ainda quando eu finalizar vocês deveriam retirar ele do meus posts e aparecer apenas para pesquisa de outras assim ficaria mais organizado e não ficaria um monte de post em aberto, pois eu mesmo tinha post que havia comunicado que finalizei e ele ainda estava aberto.
Afinal e agora como entro em meus posts?
Abraços galera. Celio Miller.
Marisiana Battistella
03/06/2014
Por ali você pode acompanhar os tópicos que vc abriu, os que você respondeu e os dados do teu cadastro...
Alex Lekao
03/06/2014
No caso dos botoes de codigo, citacao, link, etc. vc posiciona o ponteiro do mouse e mostra em ingles, seria interessante aportuguesa-lo. rssr
Alex Lekao
03/06/2014
isso eu nao sabia, praticamente nunca entro no meu cadastro. rsrsrsr
Obrigado!!!
Mas a opcao do proprio usuario finalizar o seu proprio post eh interessante, gostei da sugestao.
Acontece com todo mundo ou eh so comigo que nao recebo mais e-mails dos posts respondidos? sera que tenho que fazer alguma coisa a mais que nao fiz? rsrsr
Abraco.
Alex - Lekao
Por ali você pode acompanhar os tópicos que vc abriu, os que você respondeu e os dados do teu cadastro...
Roniere Almeida
03/06/2014
No caso dos botoes de codigo, citacao, link, etc. vc posiciona o ponteiro do mouse e mostra em ingles, seria interessante aportuguesa-lo. rssr
isso é relativo, para quem conhece blz, mas para quem está começando tanto na tecnologia como em foruns, complica um pouco.
Jair Souza
03/06/2014
Obrigado!!!
Mas a opcao do proprio usuario finalizar o seu proprio post eh interessante, gostei da sugestao.
Acontece com todo mundo ou eh so comigo que nao recebo mais e-mails dos posts respondidos? sera que tenho que fazer alguma coisa a mais que nao fiz? rsrsr
Abraco.
Alex - Lekao
Eu recebi agora um e-mail dizendo que meu post tinha sido respondido, e não tinha sido....
Jair Souza
03/06/2014
Tem essa opção Rodrigo!
Eu sei Jair !
oque eu disse é que talvez pudesse ser mais sinalizado, veja as perguntas e codigos do forum e entenderá oq estou falando!
Certo, a minha intenção sempre é somente ajudar.
Jair Souza
03/06/2014
O antigo era perfeito pois uma opção que achava muito útil e vocês retiraram era meus posts que entrava a ja podia encontrar o post que eu coloquei, concordo com Neves porque tirar algo? Como uma critica construtiva acho que retiramos algo que não esta funcionando ou melhoramos, o que vocês apenas deveriam ter adicionado ja ate entrei em contato para sugerir era nos meus posts adicionar a opção para o próprio usuário finalizar, pois eu mesmo ja tinha resolvido um problema e como o post estava la ainda ficava toda hora me mandando email que foi respondido, e ainda quando eu finalizar vocês deveriam retirar ele do meus posts e aparecer apenas para pesquisa de outras assim ficaria mais organizado e não ficaria um monte de post em aberto, pois eu mesmo tinha post que havia comunicado que finalizei e ele ainda estava aberto.
Afinal e agora como entro em meus posts?
Abraços galera. Celio Miller.
Concordo, eu tenho post resolvido que continua aberto.
Marisiana Battistella
03/06/2014
Obrigado!!!
Abraco.
Alex - Lekao
Mas não tem necessidade de receber e-mails...
Você pode acompanhar as tuas perguntas e as tuas respostas através do teu perfil...
Bem melhor que lotar a caixa de e-mail...
Bruno Betioli
03/06/2014
Foi reativada a edição de posts. Regras:
- O usuário ser dono do último post;
- O usuário ser dono da pergunta e a pergunta não tiver nenhuma resposta.
Deslize meu rsrs. Inseri um span que tem o nome do botão em português, fica oculto para nós mas aparece nos leitores de tela. Achei que tinha atualizado o elemento title para ficar igual o span, mas esqueci. Acontece rsrs.
Fabio Santos
03/06/2014
Bruno Betioli
03/06/2014
Se a sua resposta for a última, sim... ou se a sua pergunta não tiver respostas.
[img:descricao=Print botão editar]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/270815-20140613-214626.png[/img]
Sempre que o botão da imagem acima estiver disponível, vc poderá editar sua resposta ou pergunta.
Fabio Santos
03/06/2014
Fabio Santos
03/06/2014
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/372811-20140613-223201.jpg[/img]
Alex Lekao
03/06/2014
Mas honestamente nao consegui me encontrar muito bem nesse perfil.
Mas na vdd o que intencionei eh que nao estamos tendo(pelo menos eu nao estou tendo essa percepcao) uma forma mais agil de acompanhar os posts que estamos participando das perguntas e respostas.
Dessa forma, algo que vc estava acompanhando e ajudando fica mais complicado de chegar ate o post novamente.
Obrigado!!!
Abraco.
Alex - Lekao
Mas não tem necessidade de receber e-mails...
Você pode acompanhar as tuas perguntas e as tuas respostas através do teu perfil...
Bem melhor que lotar a caixa de e-mail...
Alex Lekao
03/06/2014
O importe eh que as "criticas" e sugestoes estao sendo atendidas e ouvidas, isso eh bacana e passa credibilidade ao forum.
Parabens!!!
Abraco.
Fabio Santos
03/06/2014
Alex Lekao
03/06/2014
Certamente!!!
Pelo menos eu gosto. kkkkk
Fabio Santos
03/06/2014
ao contrario de outros foruns.
Marcio Araujo
03/06/2014
eu gostei de muita coisa, concordo com a maioria das solicitações, só acharia interessante criar um post ou tutorial explicando sobre as novas funcionalidade ou algo parecido.
depois de tudo está 100%.
Bruno Betioli
03/06/2014
[img:descricao=Botão para cancelar voto]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/270815-20140617-105056.png[/img]
Passado esse prazo de 24 horas, não será mais possível cancelar seu voto.
Alex Lekao
03/06/2014
Vai valer para as duas situações? Positivo e Negativo?
Outra coisa, qdo se esta editando a resposta, o botão abaixo continua como editar e limpar, acho que teria que ser salvar, mas isso seria so uma questao de preciosismo. rsrsr
Obrigado mais uma vez por nos ouvir.
Abraco.
Roniere Almeida
03/06/2014
Marcio Araujo
03/06/2014
Bruno Betioli
03/06/2014
Outra coisa, qdo se esta editando a resposta, o botão abaixo continua como editar e limpar, acho que teria que ser salvar, mas isso seria so uma questao de preciosismo. rsrsr
Abraco.
Yeah, tanto negativo, quanto positivo. Quanto ao botão, a mudança não é uma decisão minha. Num tem por onde.
Esse deve ser daquelas pessoas tipo papagaio de pirata, aparece só a cabeça em cima dos ombros das pessoas, mas aparece kkk... brincadeira cara hahaha.
Marcio Araujo
03/06/2014
brincadeiras a parte, o forum evolui e muito e em pouco tempo, parabens a equipe.
Jair Souza
03/06/2014
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/343353-20140617-131616.png[/img]
Alex Lekao
03/06/2014
Obrigado!!!
Abraco.
Yeah, tanto negativo, quanto positivo. Quanto ao botão, a mudança não é uma decisão minha. Num tem por onde.
Esse deve ser daquelas pessoas tipo papagaio de pirata, aparece só a cabeça em cima dos ombros das pessoas, mas aparece kkk... brincadeira cara hahaha.
Fabiano Carvalho
03/06/2014
Alex Lekao
03/06/2014
Seria interessante voltar mesmo.
Roniere Almeida
03/06/2014
é o que mais uso, quando a procura fica um pouco chata, passo logo para as TAGS.
Fabiano Carvalho
03/06/2014
Inserir outras Tag's também de forma que facilite a localização pelo google (não tão válido)
Bruno Betioli
03/06/2014
Inserir outras Tag's também de forma que facilite a localização pelo google (não tão válido)
A data de postagem já aparece. Veja a imagem abaixo.
[img:descricao=Print data postagem]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/270815-20140620-210627.png[/img]
Quanto às tags, há novidades por vir.
Roniere Almeida
03/06/2014
Fabiano Carvalho
03/06/2014
Marisiana Battistella
03/06/2014
Mas honestamente nao consegui me encontrar muito bem nesse perfil.
Mas na vdd o que intencionei eh que nao estamos tendo(pelo menos eu nao estou tendo essa percepcao) uma forma mais agil de acompanhar os posts que estamos participando das perguntas e respostas.
Dessa forma, algo que vc estava acompanhando e ajudando fica mais complicado de chegar ate o post novamente.
Oi Alex! Retornei pra esse tópico só agora .. hehehhe
Temos essa opção!!
Quando clicamos e "Perfil" há três botões disponíveis: Perguntas, Respostas e Dados.
Respectivamente, podemos ver as nossas perguntas lançadas no fórum, os tópicos quem estamos participando e respondendo e os nosso dados pessoais.
Por isso que eu comentei que não tem mais necessidade de receber e-mails, temos um meio bem mais prático para acompanhar os tópicos que estamos participando...
Gostei muito dessas funcionalidades!!
Roniere Almeida
03/06/2014
ainda não testei via celular, ultimamente ando sem creditos, hehehe
Marisiana Battistella
03/06/2014
Não seria mais interessante, e talvez mais prático, se aparecesse o final da página para visualizar a nossa resposta salva?
Eduardo Pessoa
03/06/2014
Não seria mais interessante, e talvez mais prático, se aparecesse o final da página para visualizar a nossa resposta salva?
realmente fica estranho toda vez que escreve algo fica a duvida, será que foi postado?
Marcio Araujo
03/06/2014