NumericupDown C Sharp Manipular Valores inteiros
private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
if (label6.Text == Text)
{
label6.Text += label3.Text;
}
if (label3.Text == Text)
{
label3.Text = label6.Text;
}
MessageBox.Show(label6.Text, label3.Text);
Application.Exit();
}Colocar na MessageBox apenas o valor total dos label
Rafael Jeck
Curtidas 0
Melhor post
Renato Dias
23/05/2019
Bom dia Rafael. Segue o link do repositório no GitHub https://github.com/renatodiasmvp/ReservasMysqlWindowsForms
Uma aplicação Reservas Desktop com um botão para testar a informação indo para outro form
Uma aplicação Reservas Desktop com um botão para testar a informação indo para outro form
GOSTEI 1
Mais Respostas
Rafael Jeck
01/05/2019
Gostaria de fazer um Select no meu banco de dados que ja criei com algumas informações e jogar em outro form com essa informações em uma label apenas..Tem como fazer isso
GOSTEI 0
Renato Dias
01/05/2019
Fala Rafael! Tem como consultar informações no banco de dados e exibir em algum componente de sua aplicação. Mas para ajudar melhor pode dizer qual o banco de dados você está utilizando? Também me diga o nome da tabela e do seus campos. que contem a informação que quer exibir. E me confirma se a sua aplicação é desktop. Aguardo essas informações para continuar a te orientar.
GOSTEI 0
Rafael Jeck
01/05/2019
Fala Rafael! Tem como consultar informações no banco de dados e exibir em algum componente de sua aplicação. Mas para ajudar melhor pode dizer qual o banco de dados você está utilizando? Também me diga o nome da tabela e do seus campos. que contem a informação que quer exibir. E me confirma se a sua aplicação é desktop. Aguardo essas informações para continuar a te orientar.
1º MEU BANCO DE DADOS É MYSQL
2º TABELA NOME "RESERVA" CAMPOS SAO ID, DATA_ENT, DATA_SAI, VALOR_TOTAL.
3º APLICAÇÃO DESKTOP
SEGUE O CODIGO reserva.cs:
if (checkBox1.Checked != true && checkBox2.Checked != true && checkBox3.Checked != true)
MessageBox.Show("Por Favor Selecione um Quarto","EASYROOM");
else
{
try
{
CS_Reserva Quarto = new CS_Reserva(-1, dateTimePicker1.Value, dateTimePicker2.Value,VALOR_TOTAL);
Quarto.Incluir();
MessageBox.Show("Sua Reserva Foi Efetuada Com Sucesso Obrigado!! \\nClick Em OK para Verificar os Dados de sua Reserva", "EASYROOM");
this.Hide();
Recibo Cliente = new Recibo();
Cliente.ShowDialog();
}
catch (Exception ex)
{
MessageBox.Show(ex.Message);
}
}
SEGUE O CODIGO CS_RESERVA:
class CS_Reserva
{
Database db;
private int ID;
private DateTime DATA_ENT;
private DateTime DATA_SAI;
private double VALOR_TOTAL;
public CS_Reserva (int id, DateTime data_ent, DateTime data_sai, double valor_total)
{
ID = id;
DATA_ENT = data_ent;
DATA_SAI = data_sai;
VALOR_TOTAL = valor_total;
}
public CS_Reserva()
{ }
public void Incluir()
{
try
{
db = new Database();
db.Conectar();
db.ExecutarComandoSQL("INSERT INTO reserva values (null, '" + this.DATA_ENT.ToString("yyyy-MM-dd") + "','" + this.DATA_SAI.ToString("yyyy-MM-dd") + "','" + VALOR_TOTAL.ToString(CultureInfo.InvariantCulture) + "')", true);
}
catch (Exception e)
{
throw new Exception("Erro ao incluir!" + e.Message);
}
finally
{
db = null;
}
}
public DataTable Listar(DateTime DATA_ENT, DateTime DATA_SAI, double VALOR_TOTAL)
{
try
{
db = new Database();
db.Conectar();
return db.RetDataTable("SELECT * from reserva WHERE " + DATA_ENT + " = " + DATA_SAI + " = " + VALOR_TOTAL);
}
catch (Exception ex)
{
throw new Exception("Erro ao Listar - " + ex.Message);
}
finally
{
db = null;
}
}
}
}
GOSTEI 0
Renato Dias
01/05/2019
A classe CS_Reserva tem um método listar que retorna um Data Table com os dados consultados. Você pode percorrer as linhas do Data Table retornado da seguinte forma:
foreach (DataRow linha in dataTableRetornado.Rows)
{
// no caso de passar os valores para uma label
nomeDaLabel.Text = "ID: " + linha["ID"] + " DATA ENTRADA: " + linha["DATA_ENT"] + " DATA SAÍDA: " + linha["DATA_SAI"] + " VALOR TOTAL: " + linha["VALOR_TOTAL"];
}
{
nomeDaLabel.Text = "ID: " + linha["ID"] + " DATA ENTRADA: " + linha["DATA_ENT"] + " DATA SAÍDA: " + linha["DATA_SAI"] + " VALOR TOTAL: " + linha["VALOR_TOTAL"];
}
GOSTEI 0
Rafael Jeck
01/05/2019
A classe CS_Reserva tem um método listar que retorna um Data Table com os dados consultados. Você pode percorrer as linhas do Data Table retornado da seguinte forma:
{
}
{
}
ok mas onde coloco esse foreach no meu Recibo.cs ou no Reserva.cs e outra esse dataTableRetornado.Rows ele fica em vermelho nao reconhece
GOSTEI 0
Renato Dias
01/05/2019
Rafael pelo que entendi de seu código, quando você inclui a reserva, cria um objeto Cliente da classe Recibo. Acho que os dados de sua consulta devem ser passados para esse objeto. Não conheço a estrutura desta classe, mas supondo que ela tenha propriedades equivalentes aos campos da Data Table eu passaria dessa forma, logo após o trecho de código que você cria o objeto Cliente :
DataTableRetornado = Quarto.Listar();
foreach (DataRow linha in DataTableRetornado .Rows)
{
//populando o cliente com os dados da Data Table
// As propriedades que estou utilizando são hipotéticas, eu não conheço a classe
// É só um exemplo de como você poderia passar os dados do DataTable para propriedades como os mesmo tipos de dados
// que as colunas da tabela
Cliente.ID = int.Parse(linha["ID"]);
Cliente.DataEnt = Datetime.Parse(linha["DATA_ENT"]);
Cliente.DataSai = Datetime.Parse(linha["DATA_SAI"]);
Cliente.ValorTotal = Double.Parse(linha["VALOR_TOTAL"]);
}
{
// As propriedades que estou utilizando são hipotéticas, eu não conheço a classe
// É só um exemplo de como você poderia passar os dados do DataTable para propriedades como os mesmo tipos de dados
}
GOSTEI 0
Rafael Jeck
01/05/2019
Rafael pelo que entendi de seu código, quando você inclui a reserva, cria um objeto Cliente da classe Recibo. Acho que os dados de sua consulta devem ser passados para esse objeto. Não conheço a estrutura desta classe, mas supondo que ela tenha propriedades equivalentes aos campos da Data Table eu passaria dessa forma, logo após o trecho de código que você cria o objeto Cliente :
{
}
{
}
Não Renato nao tenho uma classe Recibo pois é só um form para demonstrar oque o cliente reservou data etc nao quiz criar uma classe mas se voce achar melhor eu crio, mas eu acho que nao precisa......mas enfim ainda continua o erro coloquei esse codigo depois do Recibo Cliente = new Recibo(); e nao da
GOSTEI 0
Rafael Jeck
01/05/2019
{
}
{
}
Não Renato nao tenho uma classe Recibo pois é só um form para demonstrar oque o cliente reservou data etc nao quiz criar uma classe mas se voce achar melhor eu crio, mas eu acho que nao precisa......mas enfim ainda continua o erro coloquei esse codigo depois do Recibo Cliente = new Recibo(); e nao da
SEGUE NOVAMENTE AGORA COM OQUE VC ESCREVEU E NAO DEU CERTO NO CODIGO:
private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
#region "Método Soma Total Dos Quartos"
double VALOR_TOTAL = 0;
double QUARTO_SOLTEIRO = 80;
double QUARTO_CASAL = 150;
double QUARTO_COMPARTILHADO = 300;
if (checkBox1.Checked == true)
{
VALOR_TOTAL = QUARTO_SOLTEIRO;
}
if (checkBox2.Checked == true)
{
VALOR_TOTAL = QUARTO_CASAL;
}
if (checkBox3.Checked == true)
{
VALOR_TOTAL = QUARTO_COMPARTILHADO;
}
if (checkBox1.Checked == true && checkBox2.Checked == true)
{
VALOR_TOTAL = QUARTO_SOLTEIRO + QUARTO_CASAL ;
}
if (checkBox1.Checked == true && checkBox3.Checked == true)
{
VALOR_TOTAL = QUARTO_SOLTEIRO + QUARTO_COMPARTILHADO;
}
if (checkBox2.Checked == true && checkBox3.Checked == true)
{
VALOR_TOTAL = QUARTO_CASAL + QUARTO_COMPARTILHADO;
}
if (checkBox1.Checked == true && checkBox2.Checked == true && checkBox3.Checked == true)
{
VALOR_TOTAL = QUARTO_CASAL + QUARTO_SOLTEIRO + QUARTO_COMPARTILHADO;
}
#endregion
if (checkBox1.Checked != true && checkBox2.Checked != true && checkBox3.Checked != true)
MessageBox.Show("Por Favor Selecione um Quarto","EASYROOM");
else
{
try
{
CS_Reserva Quarto = new CS_Reserva(-1, dateTimePicker1.Value, dateTimePicker2.Value,VALOR_TOTAL);
Quarto.Incluir();
MessageBox.Show("Sua Reserva Foi Efetuada Com Sucesso Obrigado!! \\nClick Em OK para Verificar os Dados de sua Reserva", "EASYROOM");
this.Hide();
Recibo Cliente = new Recibo();
foreach (DataRow linha in DataTableRetornado.Rows)
{
Cliente.DATA_ENT = DateTime.Parse(linha["DATA_ENT"]);
Cliente.DATA_SAI = DateTime.Parse(linha["DATA_SAI"]);
Cliente.VALOR_TOTAL = Double.Parse(linha["VALOR_TOTAL"]);
}
Cliente.ShowDialog();
}
catch (Exception ex)
{
}
}
}
GOSTEI 0
Renato Dias
01/05/2019
Ok. Me passa o nome da label ou das labels que vão exibir os valores da consulta.
GOSTEI 0
Rafael Jeck
01/05/2019
Ok. Me passa o nome da label ou das labels que vão exibir os valores da consulta.
EU DEIXEI O MAIS SIMPLES POSSIVEL NO MEU Recibo.cs DEIXEI O MAIS SIMPLES PRA EU APRENDER OU SEJA ELE ESTA label1.Text, label2.Text e assim vai
GOSTEI 0
Renato Dias
01/05/2019
Logo depois do trecho "Quarto.Incluir()" use o código:
{
label1.Text = "ID: " + linha["ID"].ToString() + " DATA ENTRADA: " + linha["DATA_ENT"].ToString();
label2.Text = "DATA SAÍDA: " + linha["DATA_SAI"].ToString() + " VALOR TOTAL: " + linha["VALOR_TOTAL"].ToString();
}
{
label1.Text = "ID: " + linha["ID"].ToString() + " DATA ENTRADA: " + linha["DATA_ENT"].ToString();
label2.Text = "DATA SAÍDA: " + linha["DATA_SAI"].ToString() + " VALOR TOTAL: " + linha["VALOR_TOTAL"].ToString();
}
GOSTEI 0
Rafael Jeck
01/05/2019
Logo depois do trecho "Quarto.Incluir()" use o código:
{
}
{
}
é ainda nao da DataTableRetornado diz que nao existe um contexto e o Listar() tambem dando erro fica em sublinhado em vermelho amigo pelo amor de Deus que linguagem de outro mundo..kkkkkkkkkkk.
GOSTEI 0
Renato Dias
01/05/2019
Rafael eu fiz uma aplicação de teste usando seu código. Tive que fazer várias mudanças para funcionar. Vou passar depois o repositório no GitHub para você ver como ficou e poder utilizar em seus estudos. Um detalhe eu fiz o exemplo com uma aplicação Console. Meu Visual Studio não está configurado para aplicações Desktop. Mesmo assim vai dar para aproveitar o código.
GOSTEI 0
Rafael Jeck
01/05/2019
Rafael eu fiz uma aplicação de teste usando seu código. Tive que fazer várias mudanças para funcionar. Vou passar depois o repositório no GitHub para você ver como ficou e poder utilizar em seus estudos. Um detalhe eu fiz o exemplo com uma aplicação Console. Meu Visual Studio não está configurado para aplicações Desktop. Mesmo assim vai dar para aproveitar o código.
Obrigado eu Agradeço
GOSTEI 0
Renato Dias
01/05/2019
Fala Rafael! Segue o link do repositório no GitHub com a aplicação de Reservas: https://github.com/renatodiasmvp/ReservasMysqlConsole/blob/master/README.md
GOSTEI 0
Renato Dias
01/05/2019
Rafael use este link: https://github.com/renatodiasmvp/ReservasMysqlConsole
GOSTEI 0
Rafael Jeck
01/05/2019
Fala Rafael! Segue o link do repositório no GitHub com a aplicação de Reservas: https://github.com/renatodiasmvp/ReservasMysqlConsole/blob/master/README.md
fala renato consegui mas nao dessa forma que voce passou no Git porem falta instanciar o nome e o tipo de quarto pelo qual nao estou conseguindo pois o tipo de quarto esta no checkbox , agora como instanciar um check box ...... já o nome do cliente creio eu que devo fazer um iner join no meu Método Listar da minha classe Reserva, vou mostrar como ficou o codigo agora:
try
{
Quarto.Incluir();
this.Hide();
//ai esta a magia ----->> Recibo Cliente = new Recibo(dateTimePicker1.Value, dateTimePicker2.Value, VALOR_TOTAL);
Cliente.ShowDialog();
}
catch (Exception ex)
{
}
}
tudo isso no botao reservar ai ele vai pra esse codigo depois de entrar:
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Threading.Tasks;
using System.Windows.Forms;
using WindowsFormsApplication3.Class;
namespace WindowsFormsApplication3
{
public partial class Recibo : Form
{
public Recibo (DateTime DATA_ENT, DateTime DATA_SAI, double VALOR_TOTAL)
{
InitializeComponent();
this.txt_nome.Text = txt_nome.ToString();
this.txt_tipoQuarto.Text = txt_tipoQuarto.ToString();
this.txt_CheckIn.Text = DATA_ENT.ToString();
this.txt_CheckOut.Text = DATA_SAI.ToString();
this.txt_Valor.Text = VALOR_TOTAL.ToString();
}
so que o this.txt_nome.Text ele nao entra por causa provavelmente eu nao ter colocado um inerjoin no banco pois o nome do cliente esta em outra tabela e o tipo de quarto o nome do mesmo esta "Chumbado" no check box entendeu, mas como eu instancio um checkbox para aparecer o nome do quarto que o cara escolheu
GOSTEI 0
Renato Dias
01/05/2019
Bom dia Rafael. Fiz uma aplicação exemplo desktop Reservas com um botão para testar o envio das informações para um segundo form.
Segue o link do repositório no GitHub: https://github.com/renatodiasmvp/ReservasMysqlWindowsForms
Segue o link do repositório no GitHub: https://github.com/renatodiasmvp/ReservasMysqlWindowsForms
GOSTEI 0
Rafael Jeck
01/05/2019
Bom dia Rafael. Segue o link do repositório no GitHub https://github.com/renatodiasmvp/ReservasMysqlWindowsForms
BOOOOOOOOOOOOOAAAAAAAAAAAAAAA TAAAAAAAAAARDE RENATO MEU QUERIDO AMIGO DESENVOLVEDOR FODA DOS FODA
PARABENS CARA VOCE CONSEGUIU ME AJUDAR NA APLICAÇÃO DOS QUARTOS AGRADESÇO DE VEERDADE DE CORAÇÃO, AGORA LEMBRA DO NOME DO CLIENTE QUE SO FALTAVA OS 2 O NOME QUE IRIA FAZER UM INER JOIN NA TABELA SO FALTA ELE CARA POIS ESSE DEU CERTO SOBRE O TIPO DE QUARTO E ENTENDI PERFEITAMENTE A LOGICA DO MESMO SERÁ QUE VOCE PODERIA ME AJUDAR SO COM O NOME AGORA POIS ESTOU PENANDO A MADRUGADA TODA QUASE E NAO SAI DO LUGAR...RSRSR
Obs: tenho 3 forms lembrando sendo que esse NOME do cliente esta no meu form 1
GOSTEI 0
Renato Dias
01/05/2019
Fala Rafael! Atualizei o repositório https://github.com/renatodiasmvp/ReservasMysqlWindowsForms
Consegui fazer o transporte dos dados do cliente de um form para outro utilizando classes, mas de uma maneira diferente do que te falei ontem. Se liga nos códigos do Form2 e do Form3.
Consegui fazer o transporte dos dados do cliente de um form para outro utilizando classes, mas de uma maneira diferente do que te falei ontem. Se liga nos códigos do Form2 e do Form3.
GOSTEI 0
Rafael Jeck
01/05/2019
Fala Rafael! Atualizei o repositório https://github.com/renatodiasmvp/ReservasMysqlWindowsForms
Renato obrigado pela ajuda e a dica vou ficar por aqui mesmo cara esse problema do nome nao tem jeito , nem voce passando essa dica eu nao consegui entender absolutamente nada ....kkkkkk
vou estudar mais Renato mas mesmo assim voce ajudou muito como eu disse sou bem novo nesse lance de C# , dificil entender alguns conceitos de instancia passando de form pra form acho meio complicado isso ainda pra mim , mas vou dar uma estudada aqui valew.
obs: pode fechar o topico
GOSTEI 0