NumericupDown C Sharp Manipular Valores inteiros

01/05/2019

0

C#

private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            
            if (label6.Text == Text)
            {
                label6.Text += label3.Text;
                
            }
           if (label3.Text == Text)
            {
                label3.Text = label6.Text;
            }

            MessageBox.Show(label6.Text, label3.Text);
            Application.Exit();
        }

Colocar na MessageBox apenas o valor total dos label
Rafael Jeck

Rafael Jeck

Responder

Post mais votado

23/05/2019

Bom dia Rafael. Segue o link do repositório no GitHub https://github.com/renatodiasmvp/ReservasMysqlWindowsForms
Uma aplicação Reservas Desktop com um botão para testar a informação indo para outro form

Renato Dias

Renato Dias
Responder

Mais Posts

21/05/2019

Rafael Jeck

Gostaria de fazer um Select no meu banco de dados que ja criei com algumas informações e jogar em outro form com essa informações em uma label apenas..Tem como fazer isso
Responder

21/05/2019

Renato Dias

Fala Rafael! Tem como consultar informações no banco de dados e exibir em algum componente de sua aplicação. Mas para ajudar melhor pode dizer qual o banco de dados você está utilizando? Também me diga o nome da tabela e do seus campos. que contem a informação que quer exibir. E me confirma se a sua aplicação é desktop. Aguardo essas informações para continuar a te orientar.
Responder

21/05/2019

Rafael Jeck

Fala Rafael! Tem como consultar informações no banco de dados e exibir em algum componente de sua aplicação. Mas para ajudar melhor pode dizer qual o banco de dados você está utilizando? Também me diga o nome da tabela e do seus campos. que contem a informação que quer exibir. E me confirma se a sua aplicação é desktop. Aguardo essas informações para continuar a te orientar.


1º MEU BANCO DE DADOS É MYSQL
2º TABELA NOME "RESERVA" CAMPOS SAO ID, DATA_ENT, DATA_SAI, VALOR_TOTAL.
3º APLICAÇÃO DESKTOP

SEGUE O CODIGO reserva.cs:


if (checkBox1.Checked != true && checkBox2.Checked != true && checkBox3.Checked != true)
MessageBox.Show("Por Favor Selecione um Quarto","EASYROOM");
else
{
try
{

CS_Reserva Quarto = new CS_Reserva(-1, dateTimePicker1.Value, dateTimePicker2.Value,VALOR_TOTAL);


Quarto.Incluir();

MessageBox.Show("Sua Reserva Foi Efetuada Com Sucesso Obrigado!! \\nClick Em OK para Verificar os Dados de sua Reserva", "EASYROOM");
this.Hide();

Recibo Cliente = new Recibo();
Cliente.ShowDialog();
}

catch (Exception ex)
{
MessageBox.Show(ex.Message);
}
}


SEGUE O CODIGO CS_RESERVA:

class CS_Reserva
{
Database db;

private int ID;
private DateTime DATA_ENT;
private DateTime DATA_SAI;
private double VALOR_TOTAL;

public CS_Reserva (int id, DateTime data_ent, DateTime data_sai, double valor_total)
{
ID = id;
DATA_ENT = data_ent;
DATA_SAI = data_sai;
VALOR_TOTAL = valor_total;
}

public CS_Reserva()
{ }

public void Incluir()
{
try
{
db = new Database();
db.Conectar();
db.ExecutarComandoSQL("INSERT INTO reserva values (null, '" + this.DATA_ENT.ToString("yyyy-MM-dd") + "','" + this.DATA_SAI.ToString("yyyy-MM-dd") + "','" + VALOR_TOTAL.ToString(CultureInfo.InvariantCulture) + "')", true);


}
catch (Exception e)
{
throw new Exception("Erro ao incluir!" + e.Message);
}
finally
{
db = null;
}

}

public DataTable Listar(DateTime DATA_ENT, DateTime DATA_SAI, double VALOR_TOTAL)
{
try
{
db = new Database();
db.Conectar();
return db.RetDataTable("SELECT * from reserva WHERE " + DATA_ENT + " = " + DATA_SAI + " = " + VALOR_TOTAL);
}
catch (Exception ex)
{
throw new Exception("Erro ao Listar - " + ex.Message);
}
finally
{
db = null;
}
}

}
}
Responder

21/05/2019

Renato Dias

A classe CS_Reserva tem um método listar que retorna um Data Table com os dados consultados. Você pode percorrer as linhas do Data Table retornado da seguinte forma:

foreach (DataRow linha in dataTableRetornado.Rows)
{

// no caso de passar os valores para uma label
nomeDaLabel.Text = "ID: " + linha["ID"] + " DATA ENTRADA: " + linha["DATA_ENT"] + " DATA SAÍDA: " + linha["DATA_SAI"] + " VALOR TOTAL: " + linha["VALOR_TOTAL"];

}
Responder

21/05/2019

Rafael Jeck

A classe CS_Reserva tem um método listar que retorna um Data Table com os dados consultados. Você pode percorrer as linhas do Data Table retornado da seguinte forma:

foreach (DataRow linha in dataTableRetornado.Rows)
{

// no caso de passar os valores para uma label
nomeDaLabel.Text = "ID: " + linha["ID"] + " DATA ENTRADA: " + linha["DATA_ENT"] + " DATA SAÍDA: " + linha["DATA_SAI"] + " VALOR TOTAL: " + linha["VALOR_TOTAL"];

}


ok mas onde coloco esse foreach no meu Recibo.cs ou no Reserva.cs e outra esse dataTableRetornado.Rows ele fica em vermelho nao reconhece
Responder

21/05/2019

Renato Dias

Rafael pelo que entendi de seu código, quando você inclui a reserva, cria um objeto Cliente da classe Recibo. Acho que os dados de sua consulta devem ser passados para esse objeto. Não conheço a estrutura desta classe, mas supondo que ela tenha propriedades equivalentes aos campos da Data Table eu passaria dessa forma, logo após o trecho de código que você cria o objeto Cliente :
DataTableRetornado = Quarto.Listar();
foreach (DataRow linha in DataTableRetornado .Rows)
{
//populando o cliente com os dados da Data Table
// As propriedades que estou utilizando são hipotéticas, eu não conheço a classe
// É só um exemplo de como você poderia passar os dados do DataTable para propriedades como os mesmo tipos de dados
// que as colunas da tabela
Cliente.ID = int.Parse(linha["ID"]);
Cliente.DataEnt = Datetime.Parse(linha["DATA_ENT"]);
Cliente.DataSai = Datetime.Parse(linha["DATA_SAI"]);
Cliente.ValorTotal = Double.Parse(linha["VALOR_TOTAL"]);
}
Responder

21/05/2019

Rafael Jeck

Rafael pelo que entendi de seu código, quando você inclui a reserva, cria um objeto Cliente da classe Recibo. Acho que os dados de sua consulta devem ser passados para esse objeto. Não conheço a estrutura desta classe, mas supondo que ela tenha propriedades equivalentes aos campos da Data Table eu passaria dessa forma, logo após o trecho de código que você cria o objeto Cliente :
DataTableRetornado = Quarto.Listar();
foreach (DataRow linha in DataTableRetornado .Rows)
{
//populando o cliente com os dados da Data Table
// As propriedades que estou utilizando são hipotéticas, eu não conheço a classe
// É só um exemplo de como você poderia passar os dados do DataTable para propriedades como os mesmo tipos de dados
// que as colunas da tabela
Cliente.ID = int.Parse(linha["ID"]);
Cliente.DataEnt = Datetime.Parse(linha["DATA_ENT"]);
Cliente.DataSai = Datetime.Parse(linha["DATA_SAI"]);
Cliente.ValorTotal = Double.Parse(linha["VALOR_TOTAL"]);
}


Não Renato nao tenho uma classe Recibo pois é só um form para demonstrar oque o cliente reservou data etc nao quiz criar uma classe mas se voce achar melhor eu crio, mas eu acho que nao precisa......mas enfim ainda continua o erro coloquei esse codigo depois do Recibo Cliente = new Recibo(); e nao da
Responder

21/05/2019

Rafael Jeck

Rafael pelo que entendi de seu código, quando você inclui a reserva, cria um objeto Cliente da classe Recibo. Acho que os dados de sua consulta devem ser passados para esse objeto. Não conheço a estrutura desta classe, mas supondo que ela tenha propriedades equivalentes aos campos da Data Table eu passaria dessa forma, logo após o trecho de código que você cria o objeto Cliente :
DataTableRetornado = Quarto.Listar();
foreach (DataRow linha in DataTableRetornado .Rows)
{
//populando o cliente com os dados da Data Table
// As propriedades que estou utilizando são hipotéticas, eu não conheço a classe
// É só um exemplo de como você poderia passar os dados do DataTable para propriedades como os mesmo tipos de dados
// que as colunas da tabela
Cliente.ID = int.Parse(linha["ID"]);
Cliente.DataEnt = Datetime.Parse(linha["DATA_ENT"]);
Cliente.DataSai = Datetime.Parse(linha["DATA_SAI"]);
Cliente.ValorTotal = Double.Parse(linha["VALOR_TOTAL"]);
}


Não Renato nao tenho uma classe Recibo pois é só um form para demonstrar oque o cliente reservou data etc nao quiz criar uma classe mas se voce achar melhor eu crio, mas eu acho que nao precisa......mas enfim ainda continua o erro coloquei esse codigo depois do Recibo Cliente = new Recibo(); e nao da


SEGUE NOVAMENTE AGORA COM OQUE VC ESCREVEU E NAO DEU CERTO NO CODIGO:
private void button1_Click(object sender, EventArgs e)

{
#region "Método Soma Total Dos Quartos"
double VALOR_TOTAL = 0;
double QUARTO_SOLTEIRO = 80;
double QUARTO_CASAL = 150;
double QUARTO_COMPARTILHADO = 300;


if (checkBox1.Checked == true)
{
VALOR_TOTAL = QUARTO_SOLTEIRO;
}
if (checkBox2.Checked == true)
{
VALOR_TOTAL = QUARTO_CASAL;
}
if (checkBox3.Checked == true)
{
VALOR_TOTAL = QUARTO_COMPARTILHADO;
}
if (checkBox1.Checked == true && checkBox2.Checked == true)
{
VALOR_TOTAL = QUARTO_SOLTEIRO + QUARTO_CASAL ;
}
if (checkBox1.Checked == true && checkBox3.Checked == true)
{
VALOR_TOTAL = QUARTO_SOLTEIRO + QUARTO_COMPARTILHADO;
}
if (checkBox2.Checked == true && checkBox3.Checked == true)
{
VALOR_TOTAL = QUARTO_CASAL + QUARTO_COMPARTILHADO;
}


if (checkBox1.Checked == true && checkBox2.Checked == true && checkBox3.Checked == true)
{
VALOR_TOTAL = QUARTO_CASAL + QUARTO_SOLTEIRO + QUARTO_COMPARTILHADO;
}
#endregion

if (checkBox1.Checked != true && checkBox2.Checked != true && checkBox3.Checked != true)
MessageBox.Show("Por Favor Selecione um Quarto","EASYROOM");
else
{
try
{

CS_Reserva Quarto = new CS_Reserva(-1, dateTimePicker1.Value, dateTimePicker2.Value,VALOR_TOTAL);


Quarto.Incluir();

MessageBox.Show("Sua Reserva Foi Efetuada Com Sucesso Obrigado!! \\nClick Em OK para Verificar os Dados de sua Reserva", "EASYROOM");
this.Hide();

Recibo Cliente = new Recibo();

DataTableRetornado = Quarto.Listar();
foreach (DataRow linha in DataTableRetornado.Rows)
{


Cliente.DATA_ENT = DateTime.Parse(linha["DATA_ENT"]);
Cliente.DATA_SAI = DateTime.Parse(linha["DATA_SAI"]);
Cliente.VALOR_TOTAL = Double.Parse(linha["VALOR_TOTAL"]);
}
Cliente.ShowDialog();
}

catch (Exception ex)
{
MessageBox.Show(ex.Message);
}
}

}
Responder

21/05/2019

Renato Dias

Ok. Me passa o nome da label ou das labels que vão exibir os valores da consulta.
Responder

21/05/2019

Rafael Jeck

Ok. Me passa o nome da label ou das labels que vão exibir os valores da consulta.


EU DEIXEI O MAIS SIMPLES POSSIVEL NO MEU Recibo.cs DEIXEI O MAIS SIMPLES PRA EU APRENDER OU SEJA ELE ESTA label1.Text, label2.Text e assim vai
Responder

21/05/2019

Renato Dias

Logo depois do trecho "Quarto.Incluir()" use o código:

DataTableRetornado = Quarto.Listar();
foreach (DataRow linha in DataTableRetornado.Rows)
{
label1.Text = "ID: " + linha["ID"].ToString() + " DATA ENTRADA: " + linha["DATA_ENT"].ToString();
label2.Text = "DATA SAÍDA: " + linha["DATA_SAI"].ToString() + " VALOR TOTAL: " + linha["VALOR_TOTAL"].ToString();
}
Responder

21/05/2019

Rafael Jeck

Logo depois do trecho "Quarto.Incluir()" use o código:

DataTableRetornado = Quarto.Listar();
foreach (DataRow linha in DataTableRetornado.Rows)
{
label1.Text = "ID: " + linha["ID"].ToString() + " DATA ENTRADA: " + linha["DATA_ENT"].ToString();
label2.Text = "DATA SAÍDA: " + linha["DATA_SAI"].ToString() + " VALOR TOTAL: " + linha["VALOR_TOTAL"].ToString();
}




é ainda nao da DataTableRetornado diz que nao existe um contexto e o Listar() tambem dando erro fica em sublinhado em vermelho amigo pelo amor de Deus que linguagem de outro mundo..kkkkkkkkkkk.

Responder

21/05/2019

Renato Dias

Rafael eu fiz uma aplicação de teste usando seu código. Tive que fazer várias mudanças para funcionar. Vou passar depois o repositório no GitHub para você ver como ficou e poder utilizar em seus estudos. Um detalhe eu fiz o exemplo com uma aplicação Console. Meu Visual Studio não está configurado para aplicações Desktop. Mesmo assim vai dar para aproveitar o código.
Responder

21/05/2019

Rafael Jeck

Rafael eu fiz uma aplicação de teste usando seu código. Tive que fazer várias mudanças para funcionar. Vou passar depois o repositório no GitHub para você ver como ficou e poder utilizar em seus estudos. Um detalhe eu fiz o exemplo com uma aplicação Console. Meu Visual Studio não está configurado para aplicações Desktop. Mesmo assim vai dar para aproveitar o código.


Obrigado eu Agradeço
Responder

22/05/2019

Renato Dias

Fala Rafael! Segue o link do repositório no GitHub com a aplicação de Reservas: https://github.com/renatodiasmvp/ReservasMysqlConsole/blob/master/README.md
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar