O Java é uma boa escolha para desenvolver websites?

Java

10/09/2012

Pessoal, o que acham sobre websites desenvolvidos em Java? Eu, particularmente vejo poucos sites desenvolvidos em Java, a grande maioria é em PHP, .net, mas em java são muito poucos. Acham que o Java é uma boa escolha no desenvolvimento de sites?
Fernando Rocha

Fernando Rocha

Curtidas 0

Respostas

Davi Costa

Davi Costa

10/09/2012

Java é muito verboso, para fazer websites. Ele é mais voltado para grandes sistemas. abcs
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

10/09/2012

Mas devido ser tão robusto e verboso, não poderíamos criar sites muito mais seguros, otimizados, com funcionalidades melhores com o Java?
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

10/09/2012

[quote="ricoarrigoni"]Mas devido ser tão robusto e verboso, não poderíamos criar sites muito mais seguros, otimizados, com funcionalidades melhores com o Java?
Apenas funcionalidades de um website, algumas linguagens atendem de forma positiva e menos verbosa. Agora acesso a dados.. segurança... funcionalidades.. e por ai vai, já não considero websites. Com o jsf até cresceu um pouco o número de websites feitos em java pela produtividade, mas infelizmente temos que aceitar que o velho php para websites simples sem muitas regras, poucos dados pode ser bem mais produtivo. Somando tudo isso os webdesigners optam por outras linguagens por ser mais fácil para eles. abcs
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

10/09/2012

[quote="ricoarrigoni"]Pessoal, o que acham sobre websites desenvolvidos em Java? Eu, particularmente vejo poucos sites desenvolvidos em Java, a grande maioria é em PHP, .net, mas em java são muito poucos. Acham que o Java é uma boa escolha no desenvolvimento de sites?
Depende um pouco do conteúdo que terá o seu site. Os servidores de hospedagem java são mais caro comparado aos de php que, por exemplo, são de graça.
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

10/09/2012

Hmm entendi, com certeza para coisas muito simples talvez não valha a pena usar Java, mas eu digo websites que aparentemente são simples mas que possuem muito acesso à dados, por exemplo: Um site onde temos: - Sistema de notícias - Sistema de comentários - Sistema de login - Sistema de gerenciamento de usuários, com cada usuário tendo benefícios diferentes Entre outras coisas, isso eu considero como websites e com bastante acesso a dados e problemas de segurança, será que nesses casos o Java não seria uma boa opção?
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

10/09/2012

[quote="otavio_java"][quote="ricoarrigoni"]Pessoal, o que acham sobre websites desenvolvidos em Java? Eu, particularmente vejo poucos sites desenvolvidos em Java, a grande maioria é em PHP, .net, mas em java são muito poucos. Acham que o Java é uma boa escolha no desenvolvimento de sites?
Depende um pouco do conteúdo que terá o seu site. Os servidores de hospedagem java são mais caro comparado aos de php que, por exemplo, são de graça.
Chegou no ponto que eu estava pensando também. Eu concordo com isso, e também acho que o custo da hospedagem seja o principal problema na aceitação da linguagem para esses fins.
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

10/09/2012

[quote="ricoarrigoni"]Hmm entendi, com certeza para coisas muito simples talvez não valha a pena usar Java, mas eu digo websites que aparentemente são simples mas que possuem muito acesso à dados, por exemplo: Um site onde temos: - Sistema de notícias - Sistema de comentários - Sistema de login - Sistema de gerenciamento de usuários, com cada usuário tendo benefícios diferentes Entre outras coisas, isso eu considero como websites e com bastante acesso a dados e problemas de segurança, será que nesses casos o Java não seria uma boa opção?
Para gerenciamento de grande volume de dados existem bancos NOSQL e técnicas de cache que pode te ajudar. Acredito que isso existe independente da linguagem .
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

10/09/2012

Mas os nosql não precisam ainda de uma linguagem pra serem usados?
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

10/09/2012

[quote="ricoarrigoni"]Mas os nosql não precisam ainda de uma linguagem pra serem usados?
Os bancos NOSQL, possuem api para se comunicar no respectivo banco. E essas apis de comunicação normalmente são feito em várias linguagens até mesmo o C#.
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

10/09/2012

[quote="otavio_java"][quote="ricoarrigoni"]Mas os nosql não precisam ainda de uma linguagem pra serem usados?
Os bancos NOSQL, possuem api para se comunicar no respectivo banco. E essas apis de comunicação normalmente são feito em várias linguagens até mesmo o C#.
Hmm entendi, mas será que não fica meio "gambiarra" ? :arrow:
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

10/09/2012

[quote="ricoarrigoni"][quote="otavio_java"][quote="ricoarrigoni"]Mas os nosql não precisam ainda de uma linguagem pra serem usados?
Hmm entendi, mas será que não fica meio "gambiarra" ? :arrow: Não. Seria semelhante ao serviço de webservice. A apí serve para comunicação com o banco.
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

10/09/2012

Hmm bem interessante então, vou dar uma olhada nisso com certeza! Mas confesso que fico meio cabreiro com essas coisas rsrs ainda gosto da boa e velha linguagem de programação pra fazer essas coisas rs
GOSTEI 0
Igor Rocha

Igor Rocha

10/09/2012

Então na opinião de vocês é melhor aprender php do que java web?
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

10/09/2012

[quote="igor.ti"]Então na opinião de vocês é melhor aprender php do que java web?
O interessante é que você conheça as duas linguagens. Saiba os seus pontos fortes e fracos. Para saber o momento interessante de usar cada uma dessas linguagens
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

10/09/2012

[quote="igor.ti"]Então na opinião de vocês é melhor aprender php do que java web?
Acredito que não, mas como veio mostrado em toda discussão. Websites simples são em maior número em php do que em java, devido o servidor ser gratuito, webdesigners que são quem mais produzem esses websites acham mais fácil usar php, e para essa situação java é mais verboso que php. abcs
GOSTEI 0
Diogo Souza

Diogo Souza

10/09/2012

É... verboso é uma palavra, pra mim, bem sugestiva.. Php é uma boa linguagem de programação, mas a maioria dos programadores não a usam corretamente, com a boa Orientação a Objetos... Pra mim, código desorganizado e pouco é pior que muito código, mas bons níveis de ordem! :)
GOSTEI 0
Fernando Rocha

Fernando Rocha

10/09/2012

Verboso é uma palavra bem chique né Diogo rsrs :)
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

10/09/2012

[quote="Metal Java Full"]É... verboso é uma palavra, pra mim, bem sugestiva.. Php é uma boa linguagem de programação, mas a maioria dos programadores não a usam corretamente, com a boa Orientação a Objetos... Pra mim, código desorganizado e pouco é pior que muito código, mas bons níveis de ordem! :)
É verdade. Essa má programação acontece também em java, mas em php fica mais em evidência.
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

10/09/2012

[quote="Metal Java Full"]É... verboso é uma palavra, pra mim, bem sugestiva.. Php é uma boa linguagem de programação, mas a maioria dos programadores não a usam corretamente, com a boa Orientação a Objetos... Pra mim, código desorganizado e pouco é pior que muito código, mas bons níveis de ordem! :)
VB sofre da mesma doença. A Linguagem é orientada a objetos, mas ninguém orienta. Resultado: códigos desorganizados, classes com 1263581273431971523813 métodos.... Agora, sobre Java não ser muito usado para fazer Websites, na verdade eu discordaria em partes! Como disseram, Java não é uma linguagem muito amigável para fazer apenas funcionalidades do Website. Já o acesso a dados e segurança de dados já não é mais na parte de website em si! Ou seja, podemos dizer que java é usado em Websites, mas justamente para manusear esses tipos de dados! Então, apesar dos sites em si serem em PHP/ASP/CSS, se contarmos a parte "por trás dos panos" não acho que o Java está perdendo.
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

10/09/2012

[quote="MathewsMotta"][quote="Metal Java Full"]É... verboso é uma palavra, pra mim, bem sugestiva.. Php é uma boa linguagem de programação, mas a maioria dos programadores não a usam corretamente, com a boa Orientação a Objetos... Pra mim, código desorganizado e pouco é pior que muito código, mas bons níveis de ordem! :)
VB sofre da mesma doença. A Linguagem é orientada a objetos, mas ninguém orienta. Resultado: códigos desorganizados, classes com 1263581273431971523813 métodos.... Agora, sobre Java não ser muito usado para fazer Websites, na verdade eu discordaria em partes! Como disseram, Java não é uma linguagem muito amigável para fazer apenas funcionalidades do Website. Já o acesso a dados e segurança de dados já não é mais na parte de website em si! Ou seja, podemos dizer que java é usado em Websites, mas justamente para manusear esses tipos de dados! Então, apesar dos sites em si serem em PHP/ASP/CSS, se contarmos a parte "por trás dos panos" não acho que o Java está perdendo.
Mas eh justamente isso que eu não entendi nos outros comentários e nesse tb. Vocês não consideram isso como parte do website também? - Sistema de notícias - Sistema de comentários - Sistema de login - Sistema de gerenciamento de usuários, com cada usuário tendo benefícios diferentes abs
GOSTEI 0
Gilberto Junior

Gilberto Junior

10/09/2012

Olhando friamente acho que é mais a questão financeira. Vejo também muito site sendo desenvolvido ou melhor customizado em cima de uma plataforma já difundida no mercado por exemplo Wordpress. Deste modo quem cria o site faz mais configuração e utilização de plug in do que codificação. Não vejo isso errado pois para pequenos projetos pode ser uma mão na roda.
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

Pra mim o Java é a melhor opção, desde que seja utilizado sem exageros, alguns programadores querem desenvolver todo o sistema em Java, desconsiderando JavaScript, XHTML, CSS, cada um tem seu papel.
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

[quote="dicarte"]Pra mim o Java é a melhor opção, desde que seja utilizado sem exageros, alguns programadores querem desenvolver todo o sistema em Java, desconsiderando JavaScript, XHTML, CSS, cada um tem seu papel.
Realmente o java é sempre boa opção.
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

Acho que a galera não entendeu muito bem a minha dúvida rsrs O que eu venho dizendo em relação a usar o java e nao usar o php por exemplo é em coisas como: - Sistema de notícias - Sistema de comentários - Sistema de login A maioria dos sites que possuem essas funcionalidades é feito em php e não em java.. Queria saber se é uma boa escolha fazer isso em java, com relação a performance, facilidade, etc. :)
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

[quote="ricoarrigoni"]Acho que a galera não entendeu muito bem a minha dúvida rsrs O que eu venho dizendo em relação a usar o java e nao usar o php por exemplo é em coisas como: - Sistema de notícias - Sistema de comentários - Sistema de login A maioria dos sites que possuem essas funcionalidades é feito em php e não em java.. Queria saber se é uma boa escolha fazer isso em java, com relação a performance, facilidade, etc. :)
Sim. Como eu falei, as pessoas normalmente usam o php por que a hospedagem normalmente é de graça ou o preço é muito menor em relação ao java. Possível fazer com java é, mas o preço da hospedagem também é considerado.
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

[quote="otavio_java"] Sim. Como eu falei, as pessoas normalmente usam o php por que a hospedagem normalmente é de graça ou o preço é muito menor em relação ao java. Possível fazer com java é, mas o preço da hospedagem também é considerado.
Ahh entendi, e em relação à performance e segurança? Qual delas fornece uma performance e segurança melhor?
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

Isso em alguns casos depende mais do programador do que da tecnologia. Eu opto pelo java pela grande quantidade de frameoworks, boa documentação, etc. O php é uma ótima opção em relação ao preço.
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

Ah entendi :)
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

Afinal Se o código for mal feito e não foi pensado em segurança, não tem linguagem que te ajude.
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

Performance depende muito da arquitetura e da forma como tu ta programando. EJB 1.0 por exemplo é muito mais lento do que PHP. A performance do PHP vem aumentando cada vez com as últimas versões, mas Java continua sendo mais rápido =D
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

[quote="HigorMed"]Performance depende muito da arquitetura e da forma como tu ta programando. EJB 1.0 por exemplo é muito mais lento do que PHP. A performance do PHP vem aumentando cada vez com as últimas versões, mas Java continua sendo mais rápido =D
EJB 1.0 ? Ainda existe. A performance do java também vem aumentando. Comparar a versão mais recente do php com a versão mais antiga de um framework java é complicado.
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

Levando para esse lado, a ideia começou com algo pequeno mas pode crescer não é melhor uma plataforma que lhe ofereça mais recursos ? Com meu pequeno conhecimento sobre as duas linguagens, creio que utilizando a linguagem JAVA na plataforma Java dependendo da necessidade de crescimento do seu site, seria uma boa escolha. Estou errado ?
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

[quote="ricoarrigoni"]Acho que a galera não entendeu muito bem a minha dúvida rsrs O que eu venho dizendo em relação a usar o java e nao usar o php por exemplo é em coisas como: - Sistema de notícias - Sistema de comentários - Sistema de login A maioria dos sites que possuem essas funcionalidades é feito em php e não em java.. Queria saber se é uma boa escolha fazer isso em java, com relação a performance, facilidade, etc. :)
Essas linguagens web (PHP, ASP) não podem ser comparadas com Java e similares, um sistema desenvolvido em Java por exemplo, é muito mais consistente. Comecei com ASP e, não tenho saudades e quando dei uma lida em PHP, sinceramente não vi muita diferença do ASP, se comparado ambas com JAVA
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

[quote="dicarte"][quote="ricoarrigoni"]Acho que a galera não entendeu muito bem a minha dúvida rsrs O que eu venho dizendo em relação a usar o java e nao usar o php por exemplo é em coisas como: - Sistema de notícias - Sistema de comentários - Sistema de login A maioria dos sites que possuem essas funcionalidades é feito em php e não em java.. Queria saber se é uma boa escolha fazer isso em java, com relação a performance, facilidade, etc. :)
Essas linguagens web (PHP, ASP) não podem ser comparadas com Java e similares, um sistema desenvolvido em Java por exemplo, é muito mais consistente. Comecei com ASP e, não tenho saudades e quando dei uma lida em PHP, sinceramente não vi muita diferença do ASP, se comparado ambas com JAVA
Hmm entendi. Sem dúvidas o java é muito mais consistente que as outras.
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

[quote="ricoarrigoni"][quote="dicarte"][quote="ricoarrigoni"]Acho que a galera não entendeu muito bem a minha dúvida rsrs O que eu venho dizendo em relação a usar o java e nao usar o php por exemplo é em coisas como: - Sistema de notícias - Sistema de comentários - Sistema de login A maioria dos sites que possuem essas funcionalidades é feito em php e não em java.. Queria saber se é uma boa escolha fazer isso em java, com relação a performance, facilidade, etc. :)
Hmm entendi. Sem dúvidas o java é muito mais consistente que as outras. Não quero ofender ninguém que trabalhe com PHP, mas já ouvi de quem trabalhou ou trabalha com PHP que a linguagem é cheia de gambiarras e que não pode ser comparada com o JAVA. Um exemplo do ASP e acho que funciona para o PHP também, você não declara um tipo para variáveis, tipo assim:

variavel = 10;
variavel = 34,5;
variavel = "hello"

//Isso é possível, alguns acham uma vantagem, eu não!
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

10/09/2012

[quote="dicarte"][quote="ricoarrigoni"][quote="dicarte"][quote="ricoarrigoni"]Acho que a galera não entendeu muito bem a minha dúvida rsrs O que eu venho dizendo em relação a usar o java e nao usar o php por exemplo é em coisas como: - Sistema de notícias - Sistema de comentários - Sistema de login A maioria dos sites que possuem essas funcionalidades é feito em php e não em java.. Queria saber se é uma boa escolha fazer isso em java, com relação a performance, facilidade, etc. :)
Hmm entendi. Sem dúvidas o java é muito mais consistente que as outras. Não quero ofender ninguém que trabalhe com PHP, mas já ouvi de quem trabalhou ou trabalha com PHP que a linguagem é cheia de gambiarras e que não pode ser comparada com o JAVA. Um exemplo do ASP e acho que funciona para o PHP também, você não declara um tipo para variáveis, tipo assim:

variavel = 10;
variavel = 34,5;
variavel = "hello"

//Isso é possível, alguns acham uma vantagem, eu não!
Tudo depende, eu prefiro a declaração de um tipo pelo Java ser uma linguagem fortemente tipada até é uma organização melhor, pelo menos você sabe o que a variável realmente é. Claro que você estará correndo bem mais riscos em relação ao tratamento dessas variáveis. Já com o PHP você não vê muito isso, na minha opinião fica muita salada mista.. :mrgreen:
GOSTEI 0
Otávio Santana

Otávio Santana

10/09/2012

Sem dúvidas esse fato de vc nao definir a variavel tem os dois lados, muitas pessoas preferem, outras não gostam. Eu ja trabalhei com as duas linguagens, o que eu noto em relação as duas é que o php eh mais simples de fazer coisas rápidas. Você faz um crud por exemplo em poucas linhas de código. Já no java vc precisa escrever e dar uma volta absurda pra fazer um crud. Essa foi a minha percepção, mas sem dúvidas no quesito mvc, segurança e tals o java é bem superior, mas o php é mais simples em alguns casos.
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

Embora nem sempre seja uma vantagem, imagine a seguinte situação, você precisa saber o tipo da variável para sua lógica, ou então, polimorfismo, herança, alguns dizem que existe mas sem a tipagem não é a mesma coisa Os problemas, quando surgem ficam bem difíceis de ser identificados e o Java te da mais segurança no desenvolvimento, bem isso na minha opinião.
GOSTEI 0
Diogo Souza

Diogo Souza

10/09/2012

Na minha opinião, tipagem é algo importante na definição de intervalos ocupados pelas variáveis, bem como forma de regrar a linguagem...
GOSTEI 0
Luciano

Luciano

10/09/2012

Acredito assim: e-commerce como seria meio site meio programação é bom ser feito em PHP, já um site que seja totalmente voltado para um sistema, a pedida seria em JAVA
GOSTEI 0
Alemaosp

Alemaosp

10/09/2012

Eu acho que não existe melhor linguagem, você precisa avaliar a sua necessidade e escolher entre elas aquela que melhor se encaixa. Eu acho que a linguagem php é ótima para o desenvolvimento de websites e portais, hoje também existem alguns frameworks como Cakephp, Symfony e outros menos conhecidos, são baseados no modelo MVC. Cakephp [url]http://cakephp.org/[/url] Symfony [url]http://www.symfony-project.org/[/url]
GOSTEI 0
Bruno Menezes

Bruno Menezes

10/09/2012

Ora por que o HTML é bem melhor
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

[quote="Brunosaga"]Ora por que o HTML é bem melhor
Não entendi
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

[quote="dicarte"][quote="Brunosaga"]Ora por que o HTML é bem melhor
Não entendi
dorgas manolo rsrs
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

Vamos perceber a melhor linguagem quando precisarmos de uma melhor linguagem, muitos me dizem que não percebem diferença entre o Linux e o Windows, mas só porque isso não interfere no trabalho deles. Vai administrar uma rede com Windows e depois muda para o Linux, claro que com o conhecimento necessário, a diferença é gritante.
GOSTEI 0
Thiago Palmeir

Thiago Palmeir

10/09/2012

[quote="luxu"]Acredito assim: e-commerce como seria meio site meio programação é bom ser feito em PHP, já um site que seja totalmente voltado para um sistema, a pedida seria em JAVA
Acredito que hoje com tantas falhas de segurança ainda o Java fornece um suporte nessa parte. O PHP é bom de programar mas ainda deixa muitas coisas a desejar. :mrgreen:
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

[quote="thiagovpalmeir"][quote="luxu"]Acredito assim: e-commerce como seria meio site meio programação é bom ser feito em PHP, já um site que seja totalmente voltado para um sistema, a pedida seria em JAVA
Acredito que hoje com tantas falhas de segurança ainda o Java fornece um suporte nessa parte. O PHP é bom de programar mas ainda deixa muitas coisas a desejar. :mrgreen:
Não podemos comparar PHP com Java, PHP se compara com ASP, Java se compara com .NET
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

tb acho, java <=> .net
GOSTEI 0
Felipe Wandork

Felipe Wandork

10/09/2012

A palavra é produtividade. Claro, somada ao custo de hospedagem, salário de programadores Java, necessidade de muito mais conhecimento técnico, blablabla, blablabla, blablabla... Para o desenvolvimento de pequenos websites em PHP é vantajoso pela facilidade de programação e baixo custo. Para grandes websites é vantajoso, pois você encontra programadores PHP em qualquer esquina e isto possibilita pagar baixos salários. Aí observei que foi levantada a questão de segurança. O nos faz pensar que um site em Java é mais ou menos seguro do que PHP? A segurança do site está no planejamento e em boas práticas de programação. Seja em PHP ou Java qualquer site pode ser invadido se não for bem planejado com críticas aos formulários, construção adequada do BD, hospedagem em um servidor confiável, etc.... Esta é minha visão sobre as duas linguagens para programação de websites. Programo nas duas linguagens e gosto das duas, porém pra internet, minha opinião, sempre PHP. Gostaria que alguém se manifestasse para fazer uma comparação entre velocidades de resposta das 2 linguagens. Tenho a sensação de que PHP é sempre mais rápida, mas gostaria que alguém com mais base comentasse o assunto. Um abraço à todos!
GOSTEI 0
Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

10/09/2012

[quote="Wandork"]A palavra é produtividade. Claro, somada ao custo de hospedagem, salário de programadores Java, necessidade de muito mais conhecimento técnico, blablabla, blablabla, blablabla... Para o desenvolvimento de pequenos websites em PHP é vantajoso pela facilidade de programação e baixo custo. Para grandes websites é vantajoso, pois você encontra programadores PHP em qualquer esquina e isto possibilita pagar baixos salários. Aí observei que foi levantada a questão de segurança. O nos faz pensar que um site em Java é mais ou menos seguro do que PHP? A segurança do site está no planejamento e em boas práticas de programação. Seja em PHP ou Java qualquer site pode ser invadido se não for bem planejado com críticas aos formulários, construção adequada do BD, hospedagem em um servidor confiável, etc.... Esta é minha visão sobre as duas linguagens para programação de websites. Programo nas duas linguagens e gosto das duas, porém pra internet, minha opinião, sempre PHP. Gostaria que alguém se manifestasse para fazer uma comparação entre velocidades de resposta das 2 linguagens. Tenho a sensação de que PHP é sempre mais rápida, mas gostaria que alguém com mais base comentasse o assunto. Um abraço à todos!
Eu penso um pouco dessa forma também, eu tenho um pouco mais de facilidade em php, por isso acho mais rápido o desenvolvimento tb. Mas o Java quando se domina você faz as coisas muito rápidas tb, principalmente pelo fato de se vc raramente criar uma classe do zero, vc sempre tem uns códigos salvos no seu pc :P
GOSTEI 0
Hermano Soares

Hermano Soares

10/09/2012

[b]Blog Apresenta uma lista de Sites e Portais Desenvolvidos em Java:[/b] [url]http://blog.itsway.com.br/conheca-alguns-sites-e-portais-desenvolvidos-em-java/[/url] [b] Veja também, Quando e Porque usar Java: [/b] [url]http://blog.itsway.com.br/quando-usar-java-porque-usar-java/[/url] Valeu!
GOSTEI 0
Jonas Mayer

Jonas Mayer

10/09/2012

Particularmente eu não gosto muito do PHP por não ser nativamente OO e ser inseguro e por não ter a 'versão desktop'. Tem esse infográfico que compara o PHP com outras linguagens como o Ruby que tem um bom frame o Rails. (do inicio de 2012) [img]http://readwrite.com/files/files/files/hack/assets_c/2012/01/PROGRAMMING-LANGUAGE-3-620x3450-thumb-590x3283-38046.png[/img] Fonte:[url]http://readwrite.com/2012/01/26/infographic-php-vs-python-vs-r[/url]
GOSTEI 0
Jonas Mayer

Jonas Mayer

10/09/2012

Cara, que infográfico irado! Extremamente completo.
GOSTEI 0
Thiago Palmeira

Thiago Palmeira

10/09/2012

Seria bom que apresentasse o Java vs Ruby. :mrgreen:
GOSTEI 0
Fernando Rocha

Fernando Rocha

10/09/2012

[quote="thiagovpalmeir"]Seria bom que apresentasse o Java vs Ruby. :mrgreen:
Tentei achar aqui mas não consegui tb :/ rs
GOSTEI 0
Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira

10/09/2012

[quote="luxu"]Acredito assim: e-commerce como seria meio site meio programação é bom ser feito em PHP, já um site que seja totalmente voltado para um sistema, a pedida seria em JAVA
concordo com essa opinião, java seria para algo realmente grande.
GOSTEI 0
Jonas Mayer

Jonas Mayer

10/09/2012

Java pode perfeitamente ser usado para "websites", o problema é quando usam mil frameworks e parafernálias sem necessidade, JSF e EJB por exemplo. Mau uso/abuso do Hibernate também é outro ponto. Java pra web no geral pra mim basta Spring MVC e Hibernate (não JPA), e as vezes nem Hibernate seria necessário em casos simples. Mas quando é servidor Windows ou onde posso escolher, prefiro .NET, por questões de gosto, mas o desenvolvimento é similar ao Java, linguagem C# estática e forte como a Java, frameworks ASP.NET MVC + NHibernate.
GOSTEI 0
POSTAR