O programa compila mais fecha na mesma hora

Delphi

14/02/2019

Boa tarde a todos!

De vez em quando, acontece isso comigo, o Delphi compila a aplicação mas ela não roda ou fecha sozinha...Para resolver eu estou sempre tendo que fechar o delphi e criar uma nova aplicação. Alguém poderia me ajudar conforme o vídeo abaixo?

https://www.youtube.com/watch?v=cFBJSS5yTN8

Agradeço pela atenção.
Felipe

Felipe

Curtidas 0

Melhor post

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

14/02/2019

Veja se não é algum antivírus. Como é um executável sendo modificado constantemente, um antivírus pode suspeitar e parar a execução.

Se houver uma conexão a um banco de dados, mantenha fechada em tempo de desenvolvimento e abra somente em tempo de execução.

GOSTEI 1

Mais Respostas

Daniel Araújo

Daniel Araújo

14/02/2019

Para testar se é realmente o antivírus, você pode criar uma exceção para a pasta em que o executável está sendo gerado.
GOSTEI 1
Felipe

Felipe

14/02/2019

Tentei desabilitar o antivírus mas não deu certo, tentei fechar a conexão com o banco de dados e deu a mensagem de erro abaixo

Invalid process ID: 36.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

14/02/2019

Tentei desabilitar o antivírus mas não deu certo

O que não deu certo? Desabilitar o antivírus, ou desabilitou o antivírus e mesmo assim não deu certo a compilação?

Tentei fechar a conexão com o banco de dados e deu a mensagem de erro:
Invalid process ID: 36

A mensagem de erro apareceu ao fechar a conexão ou ao executar o programa? Se foi ao executar o programa, você precisará abrí-la assim que executar, no onCreate da aplicação.
GOSTEI 1
Felipe

Felipe

14/02/2019

Tentei desabilitar o antivírus mas não deu certo

O que não deu certo? Desabilitar o antivírus, ou desabilitou o antivírus e mesmo assim não deu certo a compilação?

A compilação

Tentei fechar a conexão com o banco de dados e deu a mensagem de erro:
Invalid process ID: 36

A mensagem de erro apareceu ao fechar a conexão ou ao executar o programa? Se foi ao executar o programa, você precisará abrí-la assim que executar, no onCreate da aplicação.


Apareceu depois que eu compilei...O programa até ontem estava compilando normalmente. Não fiz nenhuma alteração hoje, fui compilar e ele fecha a aplicação na mesma hora.
GOSTEI 0
Natanael Ferreira

Natanael Ferreira

14/02/2019

Não sei é o seu caso, mas verifique se na máquina está instalado o programa Warsaw ou GbPlugin, que são programas/serviços que são instalados para acesso ao Internet Banking da Caixa/Banco do Brasil.

Esses programas ficam monitorando o computador e se suspeitar do seu programa ele pode derrubá-lo.

Veja este link sobre o assunto:
http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=89852&highlight=plugin
GOSTEI 1
Felipe

Felipe

14/02/2019

Não sei é o seu caso, mas verifique se na máquina está instalado o programa Warsaw ou GbPlugin, que são programas/serviços que são instalados para acesso ao Internet Banking da Caixa/Banco do Brasil.

Esses programas ficam monitorando o computador e se suspeitar do seu programa ele pode derrubá-lo.

Veja este link sobre o assunto:
http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=89852&highlight=plugin


Agradeço pela atenção, mas acredito que não seja...porque se eu começar do zero, ele compila normalmente...sem erro.
GOSTEI 0
POSTAR