O programa compila mais fecha na mesma hora

14/02/2019

0

Boa tarde a todos!

De vez em quando, acontece isso comigo, o Delphi compila a aplicação mas ela não roda ou fecha sozinha...Para resolver eu estou sempre tendo que fechar o delphi e criar uma nova aplicação. Alguém poderia me ajudar conforme o vídeo abaixo?

https://www.youtube.com/watch?v=cFBJSS5yTN8

Agradeço pela atenção.
Felipe

Felipe

Responder

Post mais votado

14/02/2019

Veja se não é algum antivírus. Como é um executável sendo modificado constantemente, um antivírus pode suspeitar e parar a execução.

Se houver uma conexão a um banco de dados, mantenha fechada em tempo de desenvolvimento e abra somente em tempo de execução.

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento
Responder

Mais Posts

14/02/2019

Daniel Araújo

Para testar se é realmente o antivírus, você pode criar uma exceção para a pasta em que o executável está sendo gerado.
Responder

14/02/2019

Felipe

Tentei desabilitar o antivírus mas não deu certo, tentei fechar a conexão com o banco de dados e deu a mensagem de erro abaixo

Invalid process ID: 36.
Responder

14/02/2019

Emerson Nascimento

Tentei desabilitar o antivírus mas não deu certo

O que não deu certo? Desabilitar o antivírus, ou desabilitou o antivírus e mesmo assim não deu certo a compilação?

Tentei fechar a conexão com o banco de dados e deu a mensagem de erro:
Invalid process ID: 36

A mensagem de erro apareceu ao fechar a conexão ou ao executar o programa? Se foi ao executar o programa, você precisará abrí-la assim que executar, no onCreate da aplicação.
Responder

14/02/2019

Felipe

Tentei desabilitar o antivírus mas não deu certo

O que não deu certo? Desabilitar o antivírus, ou desabilitou o antivírus e mesmo assim não deu certo a compilação?

A compilação

Tentei fechar a conexão com o banco de dados e deu a mensagem de erro:
Invalid process ID: 36

A mensagem de erro apareceu ao fechar a conexão ou ao executar o programa? Se foi ao executar o programa, você precisará abrí-la assim que executar, no onCreate da aplicação.


Apareceu depois que eu compilei...O programa até ontem estava compilando normalmente. Não fiz nenhuma alteração hoje, fui compilar e ele fecha a aplicação na mesma hora.
Responder

15/02/2019

Natanael Ferreira

Não sei é o seu caso, mas verifique se na máquina está instalado o programa Warsaw ou GbPlugin, que são programas/serviços que são instalados para acesso ao Internet Banking da Caixa/Banco do Brasil.

Esses programas ficam monitorando o computador e se suspeitar do seu programa ele pode derrubá-lo.

Veja este link sobre o assunto:
http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=89852&highlight=plugin
Responder

15/02/2019

Felipe

Não sei é o seu caso, mas verifique se na máquina está instalado o programa Warsaw ou GbPlugin, que são programas/serviços que são instalados para acesso ao Internet Banking da Caixa/Banco do Brasil.

Esses programas ficam monitorando o computador e se suspeitar do seu programa ele pode derrubá-lo.

Veja este link sobre o assunto:
http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=89852&highlight=plugin


Agradeço pela atenção, mas acredito que não seja...porque se eu começar do zero, ele compila normalmente...sem erro.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar