O que é AllowStreamedConneted ?
Para q serve isso ?
Estou usando acesso ao Firebird 1.5 com os componentes da MDO, e no componente Database tem essa opcção, podendo ser True ou False !
AllowStreamedConnected=true ou
AllowStreamedConnected=false.
Estou usando acesso ao Firebird 1.5 com os componentes da MDO, e no componente Database tem essa opcção, podendo ser True ou False !
AllowStreamedConnected=true ou
AllowStreamedConnected=false.
Marfred
Curtidas 0
Respostas
Afarias
12/08/2004
Quando vc esquece a propriedade Connected do Database = TRUE em tempo de projeto e compila seu programa, este ao ser executado não dará chance que seja configurado o Database com as opções de conexão corretas e usará o q já estiver definido -- resultando em erros quando o sistema é distribuido.
A propriedade AllowStreamedConnected em geral deve ser FALSE fazendo com q quando o form seja carregado do Stream (DFM) o delphi ignore o valor da propriedade Connected colocando ela sempre FALSE.
Dai o programador tem a chance de alterar os parâmetros de conexão e deve então conectar ´via código´ (Database.Connected := True)
Isso ai...
T+
A propriedade AllowStreamedConnected em geral deve ser FALSE fazendo com q quando o form seja carregado do Stream (DFM) o delphi ignore o valor da propriedade Connected colocando ela sempre FALSE.
Dai o programador tem a chance de alterar os parâmetros de conexão e deve então conectar ´via código´ (Database.Connected := True)
Isso ai...
T+
GOSTEI 0
Marfred
12/08/2004
Valew kra !!!
isso mesmo q eu estava precisando !!!
maldita propriedade !!! hehehehehe
isso mesmo q eu estava precisando !!!
maldita propriedade !!! hehehehehe
GOSTEI 0
Raserafim
12/08/2004
estou usando a propriedade AllowStreamedConnected como false e mesmo assim continua dando erro ao abrir a aplicação caso a propriedade connected esteja como true.
Onde posso configurar para que sempre que execute a aplicação a propriedade connected fique como false?
Onde posso configurar para que sempre que execute a aplicação a propriedade connected fique como false?
GOSTEI 0
Afarias
12/08/2004
Se vc está usando ClientDataSets, o problema está ai.
Se esquecer qualquer CDS com Active=True em Design Time, não tem como fugir de ter esses erros.
T+
Se esquecer qualquer CDS com Active=True em Design Time, não tem como fugir de ter esses erros.
T+
GOSTEI 0
Raserafim
12/08/2004
não estou usando clientdataset não. Apenas MDODatabase, MDOQuery, MDOTransaction e um DataSource.
GOSTEI 0
Afarias
12/08/2004
Bom, na implementaçào do IBX funciona perfeitamente.
O problema pode ser um *bug* -- verifique por exemplo se o problema não é MDOQuery aberto em Design ou uma MDOTransaction ativa...
No IBX nada disso é problema, mas no MDO eu não sei, se for um BUG, reporte ao grupo do MDO para ser corrigido.
T+
O problema pode ser um *bug* -- verifique por exemplo se o problema não é MDOQuery aberto em Design ou uma MDOTransaction ativa...
No IBX nada disso é problema, mas no MDO eu não sei, se for um BUG, reporte ao grupo do MDO para ser corrigido.
T+
GOSTEI 0
Raserafim
12/08/2004
onde você coloca ocomando que configura a propriedade connected do database como false?
GOSTEI 0
Marcelo.l
12/08/2004
Existe algo similar para o SQLConnection ???
GOSTEI 0
Afarias
12/08/2004
|onde você coloca ocomando que configura a propriedade connected do
|database como false?
não entendi.
|Existe algo similar para o SQLConnection ???
Desconheço ... eu acho q não.
T+
|database como false?
não entendi.
|Existe algo similar para o SQLConnection ???
Desconheço ... eu acho q não.
T+
GOSTEI 0