GARANTIR DESCONTO

Fórum O que é AllowStreamedConneted ? #46001

12/08/2004

0

Para q serve isso ?

Estou usando acesso ao Firebird 1.5 com os componentes da MDO, e no componente Database tem essa opcção, podendo ser True ou False !

AllowStreamedConnected=true ou

AllowStreamedConnected=false.

Marfred

Marfred

Responder

12/08/2004

Afarias

Quando vc esquece a propriedade Connected do Database = TRUE em tempo de projeto e compila seu programa, este ao ser executado não dará chance que seja configurado o Database com as opções de conexão corretas e usará o q já estiver definido -- resultando em erros quando o sistema é distribuido.

A propriedade AllowStreamedConnected em geral deve ser FALSE fazendo com q quando o form seja carregado do Stream (DFM) o delphi ignore o valor da propriedade Connected colocando ela sempre FALSE.

Dai o programador tem a chance de alterar os parâmetros de conexão e deve então conectar ´via código´ (Database.Connected := True)

Isso ai...

T+

Responder

Gostei + 0

12/08/2004

Marfred

Valew kra !!!

isso mesmo q eu estava precisando !!!

maldita propriedade !!! hehehehehe

Responder

Gostei + 0

05/03/2005

Raserafim

estou usando a propriedade AllowStreamedConnected como false e mesmo assim continua dando erro ao abrir a aplicação caso a propriedade connected esteja como true.
Onde posso configurar para que sempre que execute a aplicação a propriedade connected fique como false?

Responder

Gostei + 0

07/03/2005

Afarias

Se vc está usando ClientDataSets, o problema está ai.

Se esquecer qualquer CDS com Active=True em Design Time, não tem como fugir de ter esses erros.

T+

Responder

Gostei + 0

08/03/2005

Raserafim

não estou usando clientdataset não. Apenas MDODatabase, MDOQuery, MDOTransaction e um DataSource.

Responder

Gostei + 0

08/03/2005

Afarias

Bom, na implementaçào do IBX funciona perfeitamente.

O problema pode ser um *bug* -- verifique por exemplo se o problema não é MDOQuery aberto em Design ou uma MDOTransaction ativa...

No IBX nada disso é problema, mas no MDO eu não sei, se for um BUG, reporte ao grupo do MDO para ser corrigido.

T+

Responder

Gostei + 0

09/03/2005

Raserafim

onde você coloca ocomando que configura a propriedade connected do database como false?

Responder

Gostei + 0

09/03/2005

Marcelo.l

Existe algo similar para o SQLConnection ???

Responder

Gostei + 0

09/03/2005

Afarias

|onde você coloca ocomando que configura a propriedade connected do
|database como false?

não entendi.

|Existe algo similar para o SQLConnection ???

Desconheço ... eu acho q não.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar