O que poderia estar errado?

Delphi

07/02/2003

Oi, tudo bom?

Fiz um form para cadastro de clientes e tem um dbedit com um botão que liguei ao internet explorer.

Como faço para que quando o cliente digitar algum endereço de site nesse dbedit e clicar no botão, o internet explorer já entrará nesse endereço..

Estava fazendo assim:
HlinkNavigateString(nil,´FormNovoCliente.EditHomePage.Text´);{Atalho para a Página}

Mas não está funcionando, está dando erro em HLINKNavigateString...

Shikota

Shikota

Curtidas 0

Respostas

Dicipulofer

Dicipulofer

07/02/2003

Amigo.
Usa o TWEBBROWSER ( esta na paleta INTERNET ).
coloqu-o no programa ( Vai abrir o site dentro do programa ).
Renomeio a propriedade name do webbrowser1 para web

Agora coloque um botao e no evento onclick digite.

Web.Navigate(dbedit1.text);
Pronto. Sai entra automaticamente no site.
Se nao for isso posta ai de novo.!!
Um abraco!
Fernando.

GOSTEI 0
Shikota

Shikota

07/02/2003

Amigo. Usa o TWEBBROWSER ( esta na paleta INTERNET ). coloqu-o no programa ( Vai abrir o site dentro do programa ). Renomeio a propriedade name do webbrowser1 para web Agora coloque um botao e no evento onclick digite. Web.Navigate(dbedit1.text); Pronto. Sai entra automaticamente no site. Se nao for isso posta ai de novo.!! Um abraco! Fernando.

Blz!
Mas tem como eu salvar na tabela esse site do cliente?

Eu fiz isso no e-mail, funcionou... coloquei a seguinte linha de código:
ShellExecute(Handle, ´OPEN´, PCha(´mailto:´+FormCliente.EditEmail.Text), nil, nil, SW_Show);

Valeu!

GOSTEI 0
Shikota

Shikota

07/02/2003

[quote:037c9474af=´dicipulofer´]Amigo. Usa o TWEBBROWSER ( esta na paleta INTERNET ). coloqu-o no programa ( Vai abrir o site dentro do programa ). Renomeio a propriedade name do webbrowser1 para web Agora coloque um botao e no evento onclick digite. Web.Navigate(dbedit1.text); Pronto. Sai entra automaticamente no site. Se nao for isso posta ai de novo.!! Um abraco! Fernando.

Blz!
Mas tem como eu salvar na tabela esse site do cliente?

Eu fiz isso no e-mail, funcionou... coloquei a seguinte linha de código:
ShellExecute(Handle, ´OPEN´, PCha(´mailto:´+FormCliente.EditEmail.Text), nil, nil, SW_Show);

Valeu![/quote:037c9474af]

GOSTEI 0
POSTAR