O que poderia estar errado?

07/02/2003

0

Oi, tudo bom?

Fiz um form para cadastro de clientes e tem um dbedit com um botão que liguei ao internet explorer.

Como faço para que quando o cliente digitar algum endereço de site nesse dbedit e clicar no botão, o internet explorer já entrará nesse endereço..

Estava fazendo assim:
HlinkNavigateString(nil,´FormNovoCliente.EditHomePage.Text´);{Atalho para a Página}

Mas não está funcionando, está dando erro em HLINKNavigateString...


Shikota

Shikota

Responder

Posts

07/02/2003

Dicipulofer

Amigo.
Usa o TWEBBROWSER ( esta na paleta INTERNET ).
coloqu-o no programa ( Vai abrir o site dentro do programa ).
Renomeio a propriedade name do webbrowser1 para web

Agora coloque um botao e no evento onclick digite.

Web.Navigate(dbedit1.text);
Pronto. Sai entra automaticamente no site.
Se nao for isso posta ai de novo.!!
Um abraco!
Fernando.


Responder

07/02/2003

Shikota

Amigo. Usa o TWEBBROWSER ( esta na paleta INTERNET ). coloqu-o no programa ( Vai abrir o site dentro do programa ). Renomeio a propriedade name do webbrowser1 para web Agora coloque um botao e no evento onclick digite. Web.Navigate(dbedit1.text); Pronto. Sai entra automaticamente no site. Se nao for isso posta ai de novo.!! Um abraco! Fernando.


Blz!
Mas tem como eu salvar na tabela esse site do cliente?

Eu fiz isso no e-mail, funcionou... coloquei a seguinte linha de código:
ShellExecute(Handle, ´OPEN´, PCha(´mailto:´+FormCliente.EditEmail.Text), nil, nil, SW_Show);

Valeu!


Responder

07/02/2003

Shikota

[quote:037c9474af=´dicipulofer´]Amigo. Usa o TWEBBROWSER ( esta na paleta INTERNET ). coloqu-o no programa ( Vai abrir o site dentro do programa ). Renomeio a propriedade name do webbrowser1 para web Agora coloque um botao e no evento onclick digite. Web.Navigate(dbedit1.text); Pronto. Sai entra automaticamente no site. Se nao for isso posta ai de novo.!! Um abraco! Fernando.


Blz!
Mas tem como eu salvar na tabela esse site do cliente?

Eu fiz isso no e-mail, funcionou... coloquei a seguinte linha de código:
ShellExecute(Handle, ´OPEN´, PCha(´mailto:´+FormCliente.EditEmail.Text), nil, nil, SW_Show);

Valeu![/quote:037c9474af]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar