Object Relationalhanal Mapping no Delphi

Delphi

25/08/2012

Oi, gente.
Muito vejo na net sobre aplicações usando ADO, DBX, IBX, até BDE com acesso direto ao banco, trabalhando com os DataSets na tela. Porém, estudei um pouco no VS sobre Entity Framework que faz um chamado "Mapeamento" do banco, tornando as tabelas em classes na aplicação. Bem, vocês devem saber de que se trata.

As perguntas são: existe isso no Delphi? É comum se utilizar? Alguém tem experiência com isso?

Grata.
Rachel Andrade

Rachel Andrade

Curtidas 0

Respostas

William

William

25/08/2012

Conheço um pouco do EntityFramework e NHibernate para visual Studio, para Delphi recentemente foi lançada uma ferramenta desenvolvida pela TMS, a edição 142 da revista Clube Delphi tem uma matéria muito bacana sobre essa ferramenta.

Link da Revista:
[url]https://www.devmedia.com.br/revista-clube-delphi-142/25032[/url]
GOSTEI 0
Leandro

Leandro

25/08/2012

Estou finalizando um framework orm, ja aprendi aguma coisa

qualquer coisa posta ai.
GOSTEI 0
Rachel Andrade

Rachel Andrade

25/08/2012

Oi, obrigada pelas respostas.
Então vejo que não é uma prática muito comum no Delphi, não é? E não ha ferramentas nativas para isso, então acho melhor continuar utilizando os componentes padrão de conexão.

Obrigada.
GOSTEI 0
Rachel Andrade

Rachel Andrade

25/08/2012

Pessoal, obrigada pelas respostas. Só agora vi que deixei esse tópico em aberto, então estou voltando para dar um retorno.
Li um artigo sobre o Aurelius, mas achei meio complicado e não pude prosseguir. Como não estou usando Delphi agora, peço que encerrem esse tópico. Em breve voltarei pro Delphi e qualquer coisa eu posto aqui.
Agradeço a todos.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

25/08/2012

Obrigado pelo retorno, Rachel.
Estou encerrando o tópico.
GOSTEI 0
POSTAR