Fórum Object Relationalhanal Mapping no Delphi #422511

25/08/2012

0

Oi, gente.
Muito vejo na net sobre aplicações usando ADO, DBX, IBX, até BDE com acesso direto ao banco, trabalhando com os DataSets na tela. Porém, estudei um pouco no VS sobre Entity Framework que faz um chamado "Mapeamento" do banco, tornando as tabelas em classes na aplicação. Bem, vocês devem saber de que se trata.

As perguntas são: existe isso no Delphi? É comum se utilizar? Alguém tem experiência com isso?

Grata.
Rachel Andrade

Rachel Andrade

Responder

25/08/2012

William

Conheço um pouco do EntityFramework e NHibernate para visual Studio, para Delphi recentemente foi lançada uma ferramenta desenvolvida pela TMS, a edição 142 da revista Clube Delphi tem uma matéria muito bacana sobre essa ferramenta.

Link da Revista:
[url]https://www.devmedia.com.br/revista-clube-delphi-142/25032[/url]
Responder

Gostei + 0

26/08/2012

Leandro

Estou finalizando um framework orm, ja aprendi aguma coisa

qualquer coisa posta ai.
Responder

Gostei + 0

27/08/2012

Rachel Andrade

Oi, obrigada pelas respostas.
Então vejo que não é uma prática muito comum no Delphi, não é? E não ha ferramentas nativas para isso, então acho melhor continuar utilizando os componentes padrão de conexão.

Obrigada.
Responder

Gostei + 0

03/04/2013

Rachel Andrade

Pessoal, obrigada pelas respostas. Só agora vi que deixei esse tópico em aberto, então estou voltando para dar um retorno.
Li um artigo sobre o Aurelius, mas achei meio complicado e não pude prosseguir. Como não estou usando Delphi agora, peço que encerrem esse tópico. Em breve voltarei pro Delphi e qualquer coisa eu posto aqui.
Agradeço a todos.
Responder

Gostei + 0

03/04/2013

Joel Rodrigues

Obrigado pelo retorno, Rachel.
Estou encerrando o tópico.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar