Obtendo Informação do Micro do Usuário

Delphi

05/05/2005

Como eu poderia capturar uma informação de um microcomputador que seja somente dele?
Preciso fazer uma rotina com um código de liberação do meu programa, mas que seja possível efetuar a liberação apenas em determinada máquina.
Não precisa ser algo 101¬ seguro. O número de séríe (do volume) do hd já serviria se não fosse o incoveniente de que, a cada formatação do disco, esse dado muda.
Achei algumas rotinas que capturam o número de série físico do hd, ou seja, seu serial de fábrica. O problema nessas rotinas é que capturam o número de série do hd que está na IDE 1. Se o usuário tiver conectado o HD na IDE 2 ou tiver um HD SCSI ou tiver um HD SATA não dará certo.
Se fosse possível pegar o nr de série da placa-mãe, do processador, sei lá, alguma coisa nesse sentido.
Você entendeu minha necessidade/dúvida? Podes me ajudar?
Obrigado.

Valdirdill

Valdirdill

Curtidas 0

Respostas

Marcos Fernando

Marcos Fernando

05/05/2005

se não me engano o tem um demo q pega tudo que é informação do micro já vi um montão de vez no site,

procura q tá aki!

Grato

GOSTEI 0
Valdirdill

Valdirdill

05/05/2005

A única coisa que encontrei foi essa rotina que mencionei e uma outra que captura a velocidade do processador, a quantidade de memória, etc.

Mas isso não serve, pois podem haver inúmeras máquinas com a mesma configuração (cpu, ram, hd, etc).

O que eu preciso é algo que seja único em determinada máquina.

Se você achou algum tópico sobre isso, por favor, me informe qual é.

Obrigado.

GOSTEI 0
Mssilva

Mssilva

05/05/2005

O número de séríe (do volume) do hd já serviria se não fosse o incoveniente de que, a cada formatação do disco, esse dado muda

Cole :D ga existem post aqui no forum que explicam como obter o n° físico do hd esse é único de uma pasquisada.

GOSTEI 0
Mssilva

Mssilva

05/05/2005

O número de séríe (do volume) do hd já serviria se não fosse o incoveniente de que, a cada formatação do disco, esse dado muda

Colega existem post aqui no forum que explicam como obter o n° físico do hd esse é único de uma pasquisada.

GOSTEI 0
Valdirdill

Valdirdill

05/05/2005

Obrigado mssilva pela tentativa de ajuda, mas acho que você não leu o que escrevi no tópico. Por gentileza, veja o que escrevi sobre essa opção de serial físico do HD (IDE, SCSI, SATA). De qualquer forma, obrigado.

O número de séríe (do volume) do hd já serviria se não fosse o incoveniente de que, a cada formatação do disco, esse dado muda Colega existem post aqui no forum que explicam como obter o n° físico do hd esse é único de uma pasquisada.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

05/05/2005

...veja o que escrevi sobre essa opção de serial físico do HD (IDE, SCSI, SATA)...
Não entendi o que você escreveu... O número de série do HD não tem nada a ver com o número de série do volume formatado pelo Windows no HD, são duas coisas diferentes.

Recentemente teve [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=43652]este longo tópico[/url] sobre como obter o número de série do HD. Observe que o código não tem relação alguma com o mostrado no artigo [url=http://delphi.about.com/od/windowsshellapi/a/volumeserial.htm]Retrieving volume´s (disk / drive) serial number[/url] do site [url=http://delphi.about.com/]delphi.about.com[/url].

GOSTEI 0
Valdirdill

Valdirdill

05/05/2005

Vou tentar detalhar melhor.
A rotina em Delphi que extrai o serial físico do HD ou nr de fábrica do HD, não captura o nr de série do HD que está ligado a IDE 1 da placa mãe?
Então, se o usuário tiver um HD ligado à placa mãe através de um adaptador SCSI ou SATA, essa rotina não funcionaria, concorda? Assim, essa rotina não me serve pois nem sempre funcionará.

No caso da rotina que extrai o nr do volume não teria problema se o HD do usuário fosse IDE, SCSI ou SATA, mas tem o problema de que, cada vez que o usuário formatar o HD, esse nr do volume mudará. Por isso essa rotina também não me serve.

Entendeu?

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

05/05/2005

vá em um form qualquer do delphi e digite CTRL+SHIFT+G e terá algo como isto [´{E1EEB6E9-8AAD-4F46-94B2-F74A5919AD98}´], segundo informações do help este número é único para cada computador, utilize este princípio e terá o número de cada máquina

GOSTEI 0
Valdirdill

Valdirdill

05/05/2005

Não entendi. Como digitar? Poderia detalhar melhor?
Obrigado

vá em um form qualquer do delphi e digite CTRL+SHIFT+G e terá algo como isto [´{E1EEB6E9-8AAD-4F46-94B2-F74A5919AD98}´], segundo informações do help este número é único para cada computador, utilize este princípio e terá o número de cada máquina

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

05/05/2005

abra um programa qualquer no delphi, coloque o cursor na parte onde você digita e digite Ctrl+Shift+G

GOSTEI 0
Valdirdill

Valdirdill

05/05/2005

abra um programa qualquer no delphi, coloque o cursor na parte onde você digita e digite Ctrl+Shift+G

Coloquei um edit e digitei Ctrl+Shift+G e também pressionei as três teclas e nada acontece.
Não estou entendendo.

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

05/05/2005

aquilo que está ali em cima eu peguei do meu computador!!!!!

GOSTEI 0
Valdirdill

Valdirdill

05/05/2005

aquilo que está ali em cima eu peguei do meu computador!!!!!

Mas como você pegou?

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

05/05/2005

[u:8527ef3a8d][b:8527ef3a8d]abra um programa qualquer no delphi, coloque o cursor na parte onde você digita e digite Ctrl+Shift+G[/b:8527ef3a8d][/u:8527ef3a8d]

GOSTEI 0
POSTAR