GARANTIR DESCONTO

Fórum Obtendo Informação do Micro do Usuário #280162

05/05/2005

0

Como eu poderia capturar uma informação de um microcomputador que seja somente dele?
Preciso fazer uma rotina com um código de liberação do meu programa, mas que seja possível efetuar a liberação apenas em determinada máquina.
Não precisa ser algo 101¬ seguro. O número de séríe (do volume) do hd já serviria se não fosse o incoveniente de que, a cada formatação do disco, esse dado muda.
Achei algumas rotinas que capturam o número de série físico do hd, ou seja, seu serial de fábrica. O problema nessas rotinas é que capturam o número de série do hd que está na IDE 1. Se o usuário tiver conectado o HD na IDE 2 ou tiver um HD SCSI ou tiver um HD SATA não dará certo.
Se fosse possível pegar o nr de série da placa-mãe, do processador, sei lá, alguma coisa nesse sentido.
Você entendeu minha necessidade/dúvida? Podes me ajudar?
Obrigado.

Valdirdill

Valdirdill

Responder

05/05/2005

Marcos Fernando

se não me engano o tem um demo q pega tudo que é informação do micro já vi um montão de vez no site,

procura q tá aki!

Grato

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Valdirdill

A única coisa que encontrei foi essa rotina que mencionei e uma outra que captura a velocidade do processador, a quantidade de memória, etc.

Mas isso não serve, pois podem haver inúmeras máquinas com a mesma configuração (cpu, ram, hd, etc).

O que eu preciso é algo que seja único em determinada máquina.

Se você achou algum tópico sobre isso, por favor, me informe qual é.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Mssilva

O número de séríe (do volume) do hd já serviria se não fosse o incoveniente de que, a cada formatação do disco, esse dado muda

Cole :D ga existem post aqui no forum que explicam como obter o n° físico do hd esse é único de uma pasquisada.

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Mssilva

O número de séríe (do volume) do hd já serviria se não fosse o incoveniente de que, a cada formatação do disco, esse dado muda

Colega existem post aqui no forum que explicam como obter o n° físico do hd esse é único de uma pasquisada.

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Valdirdill

Obrigado mssilva pela tentativa de ajuda, mas acho que você não leu o que escrevi no tópico. Por gentileza, veja o que escrevi sobre essa opção de serial físico do HD (IDE, SCSI, SATA). De qualquer forma, obrigado.

O número de séríe (do volume) do hd já serviria se não fosse o incoveniente de que, a cada formatação do disco, esse dado muda Colega existem post aqui no forum que explicam como obter o n° físico do hd esse é único de uma pasquisada.

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Massuda

...veja o que escrevi sobre essa opção de serial físico do HD (IDE, SCSI, SATA)...
Não entendi o que você escreveu... O número de série do HD não tem nada a ver com o número de série do volume formatado pelo Windows no HD, são duas coisas diferentes.

Recentemente teve [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=43652]este longo tópico[/url] sobre como obter o número de série do HD. Observe que o código não tem relação alguma com o mostrado no artigo [url=http://delphi.about.com/od/windowsshellapi/a/volumeserial.htm]Retrieving volume´s (disk / drive) serial number[/url] do site [url=http://delphi.about.com/]delphi.about.com[/url].

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Valdirdill

Vou tentar detalhar melhor.
A rotina em Delphi que extrai o serial físico do HD ou nr de fábrica do HD, não captura o nr de série do HD que está ligado a IDE 1 da placa mãe?
Então, se o usuário tiver um HD ligado à placa mãe através de um adaptador SCSI ou SATA, essa rotina não funcionaria, concorda? Assim, essa rotina não me serve pois nem sempre funcionará.

No caso da rotina que extrai o nr do volume não teria problema se o HD do usuário fosse IDE, SCSI ou SATA, mas tem o problema de que, cada vez que o usuário formatar o HD, esse nr do volume mudará. Por isso essa rotina também não me serve.

Entendeu?

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Edilcimar

vá em um form qualquer do delphi e digite CTRL+SHIFT+G e terá algo como isto [´{E1EEB6E9-8AAD-4F46-94B2-F74A5919AD98}´], segundo informações do help este número é único para cada computador, utilize este princípio e terá o número de cada máquina

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Valdirdill

Não entendi. Como digitar? Poderia detalhar melhor?
Obrigado

vá em um form qualquer do delphi e digite CTRL+SHIFT+G e terá algo como isto [´{E1EEB6E9-8AAD-4F46-94B2-F74A5919AD98}´], segundo informações do help este número é único para cada computador, utilize este princípio e terá o número de cada máquina

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Edilcimar

abra um programa qualquer no delphi, coloque o cursor na parte onde você digita e digite Ctrl+Shift+G

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Valdirdill

abra um programa qualquer no delphi, coloque o cursor na parte onde você digita e digite Ctrl+Shift+G

Coloquei um edit e digitei Ctrl+Shift+G e também pressionei as três teclas e nada acontece.
Não estou entendendo.

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Edilcimar

aquilo que está ali em cima eu peguei do meu computador!!!!!

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Valdirdill

aquilo que está ali em cima eu peguei do meu computador!!!!!

Mas como você pegou?

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Edilcimar

[u:8527ef3a8d][b:8527ef3a8d]abra um programa qualquer no delphi, coloque o cursor na parte onde você digita e digite Ctrl+Shift+G[/b:8527ef3a8d][/u:8527ef3a8d]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar