[OFF] Como vc. pronuncia DELPHI?
Olá pessoal.
Uma enquetezinha rápida. Você pronuncia DELFI OU DELFAI?
Eu prefiro DELFI. Acho que DELFAI (apesar de ser o correto em inglês) não soa muito legal.
Enquete importantíssima. hehehe.
Vamos lá. Respondam aí.
Uma enquetezinha rápida. Você pronuncia DELFI OU DELFAI?
Eu prefiro DELFI. Acho que DELFAI (apesar de ser o correto em inglês) não soa muito legal.
Enquete importantíssima. hehehe.
Vamos lá. Respondam aí.
Beto_martini
Curtidas 0
Respostas
Massuda
22/09/2005
Recentemente teve uma enquete no site delphi.about.com (veja os resultados [url=http://delphi.about.com/gi/pages/poll.htm?poll_id=9830559124&linkback=http://delphi.about.com/library/poll/blpoll_pronouncedelphi.htm]aqui[/url])... aparentemente os gringos usam tanto DELFI (delf-ee) como DELFAI (delf-eye), embora exista uma ligeira preferencia por DELFI.
GOSTEI 0
Bmetric
22/09/2005
Acho que a pronúncia correta é Delfi pq vem do latim ´de Delphos´, cidade grega famosa por seu oráculo que foi inspirado por um executivo da Borland para dar o nome ao Delphi por causa do Oracle. Então ficou:quem quer Oracle, vai para Delphos.
GOSTEI 0
Michael
22/09/2005
Aqui no Brasil todo mundo fala Delphi. Até os próprios engenheiros da Borland. Lá fora varia muito. Por exemplo, nas transmissões da rádio da Borland, o pessoal só fala ´Delph-eye´.
Questão de cultura. ;-)
[]´s
Questão de cultura. ;-)
[]´s
GOSTEI 0
Paulo Trajano
22/09/2005
A primeira vez que eu ouvi um camarada pronunciar ´Delph-Eye´ na minha frente eu achei uma coisa horrível. Chega é duro de ouvir.
GOSTEI 0
Afarias
22/09/2005
No meu entender sendo o produto é americano, a pronúncia tb é:
DELFAI
mas particularmente eu *nunca* chamo pela pronúncia ´correta´ (original pelo menos), pra mim é DELFI mesmo! ;)
T+
DELFAI
mas particularmente eu *nunca* chamo pela pronúncia ´correta´ (original pelo menos), pra mim é DELFI mesmo! ;)
T+
GOSTEI 0
Motta
22/09/2005
Nos brasileiros e que temos esta neura de pronunciar igual aos gringos, veja o noticiario da tv portuguesa, latino-americana e verá Princesa dIana (não daiana), Principe Carlos e etc.
DelphI basta, quando falar em Inglês vai lá um delphAI.
Eles falam semba , bresil e estão c#gnd (don´t giving a shit).
DelphI basta, quando falar em Inglês vai lá um delphAI.
Eles falam semba , bresil e estão c#gnd (don´t giving a shit).
GOSTEI 0