GARANTIR DESCONTO

Fórum [OFF] Como vc. pronuncia DELPHI? #296574

22/09/2005

0

Olá pessoal.

Uma enquetezinha rápida. Você pronuncia DELFI OU DELFAI?

Eu prefiro DELFI. Acho que DELFAI (apesar de ser o correto em inglês) não soa muito legal.

Enquete importantíssima. hehehe.

Vamos lá. Respondam aí.

Beto_martini

Beto_martini

Responder

22/09/2005

Massuda

Recentemente teve uma enquete no site delphi.about.com (veja os resultados [url=http://delphi.about.com/gi/pages/poll.htm?poll_id=9830559124&linkback=http://delphi.about.com/library/poll/blpoll_pronouncedelphi.htm]aqui[/url])... aparentemente os gringos usam tanto DELFI (delf-ee) como DELFAI (delf-eye), embora exista uma ligeira preferencia por DELFI.

Responder

Gostei + 0

22/09/2005

Bmetric

Acho que a pronúncia correta é Delfi pq vem do latim ´de Delphos´, cidade grega famosa por seu oráculo que foi inspirado por um executivo da Borland para dar o nome ao Delphi por causa do Oracle. Então ficou:quem quer Oracle, vai para Delphos.

Responder

Gostei + 0

22/09/2005

Michael

Aqui no Brasil todo mundo fala Delphi. Até os próprios engenheiros da Borland. Lá fora varia muito. Por exemplo, nas transmissões da rádio da Borland, o pessoal só fala ´Delph-eye´.

Questão de cultura. ;-)

[]´s

Responder

Gostei + 0

23/09/2005

Paulo Trajano

A primeira vez que eu ouvi um camarada pronunciar ´Delph-Eye´ na minha frente eu achei uma coisa horrível. Chega é duro de ouvir.

Responder

Gostei + 0

23/09/2005

Afarias

No meu entender sendo o produto é americano, a pronúncia tb é:

DELFAI

mas particularmente eu *nunca* chamo pela pronúncia ´correta´ (original pelo menos), pra mim é DELFI mesmo! ;)

T+

Responder

Gostei + 0

23/09/2005

Motta

Nos brasileiros e que temos esta neura de pronunciar igual aos gringos, veja o noticiario da tv portuguesa, latino-americana e verá Princesa dIana (não daiana), Principe Carlos e etc.
DelphI basta, quando falar em Inglês vai lá um delphAI.
Eles falam semba , bresil e estão c#gnd (don´t giving a shit).

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar