[off topic] Vantages/etc em distribuição OpenSource? Opinem
Olá a todos! Alguem saberia me informar vantagens/desvantagens/etc sobre distribuição de Código-Livre? Gostaria de opiniões, informações... Eu desenvolví uma biblioteca que faz a mesma coisa que a MadCodeHook (http://www.madshi.net/), e não sei como vou distribuí-la. Digamos que existam somente umas 7 bibliotecas para este fim, sendo umas 5 delas Shareware, e de acordo com meus testes, a minha está com uma qualidade bastante superior com relação as Freewares. Ela é a primeira biblioteca de API Hooking do Brasil. Gastei muito tempo em pesquisas, muito tempo desenvolvendo.
Agora eu queria saber... Quais suas opiniões com relação ao modo de liberação? OpenSource, Freeware, Shareware, o que? Levando em considereação que eu tenho 18 anos, estou muito bem empregado e estou cursando Engenharia da Computação. Quais seriam as vantagens de liberar OpenSource? Será que isso tornaria meu nome conhecido nessa área? Eu teria alguma coisa a ganhar com isso tudo? O que eu posso fazer com relação a isso tudo?
Obrigado a todos!
Agora eu queria saber... Quais suas opiniões com relação ao modo de liberação? OpenSource, Freeware, Shareware, o que? Levando em considereação que eu tenho 18 anos, estou muito bem empregado e estou cursando Engenharia da Computação. Quais seriam as vantagens de liberar OpenSource? Será que isso tornaria meu nome conhecido nessa área? Eu teria alguma coisa a ganhar com isso tudo? O que eu posso fazer com relação a isso tudo?
Obrigado a todos!
Nildo
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
16/02/2005
Creio que depende da finalidade do seu projeto original.
Se vc criou esta lib para utitlizar em seus projetos e, apesar de ter lhe dado muito trabalho, não se incomoda que outros a utilizem, a liberação Free ou OpenSource é uma vantagem, porque sempre virão sugestões e detecções de bugs de outros usuários que o ajudarão a evoluir o código que vc mesmo utiliza.