OLEContainer - Word - Delphi 2010

Delphi

OLE

30/08/2019

Olá pessoal, boa tarde.
Sei q esse é um assunto já abortado por aqui.
Estou abrindo um documento word em um componente TOleContainer, até aí, tá funcionando.
O problema é q não consigo navegar no documento, ele é razoavelmente extenso, mas não consigo dar scroll pra baixo, nem pra cima.
Tenho q "ligar" algum método específico do componente TOle pra poder "rolar" a tela do documento?

Obrigado!
Fernando Duardes

Fernando Duardes

Curtidas 0

Melhor post

Rafael Bosco

Rafael Bosco

02/09/2019

procedure OpenDOCFile(const AFilePath: UnicodeString);
var
   WinWord: OLEVariant;
begin
   WinWord := CreateOleObject('Word.Application');
   WinWord.Visible := False;
   WinWord.Documents.Open(AFilePath);
   WinWord.Visible := True;
end;
GOSTEI 1

Mais Respostas

Fernando Duardes

Fernando Duardes

30/08/2019

Só mais uma pergunta, eu abro uma instancia do word e excel com o olecontainer, ao fechar o form delphi q tem o olecontainer a instancia de ambos, continuam abertas apesar de destruir o olecontainer (OleContainer.Destroy) e dar destroy no form criado para o olecontainer.
O q mais tenho q fazer para encerrar a instancia do word?

Grato.
GOSTEI 0
Rafael Bosco

Rafael Bosco

30/08/2019

Só mais uma pergunta, eu abro uma instancia do word e excel com o olecontainer, ao fechar o form delphi q tem o olecontainer a instancia de ambos, continuam abertas apesar de destruir o olecontainer (OleContainer.Destroy) e dar destroy no form criado para o olecontainer.
O q mais tenho q fazer para encerrar a instancia do word?

Grato.


Bom, sobre o OLEContainer não sei te dizer, mas sei que o OLEVariant como no exemplo que te passei, o destructor dele é feito automaticamente, sem necessidade de '' destruir '', a instância do Word é fechada quando você fechar o Word que você abriu.
GOSTEI 1
POSTAR