OLEContainer - Word - Delphi 2010

30/08/2019

0

Olá pessoal, boa tarde.
Sei q esse é um assunto já abortado por aqui.
Estou abrindo um documento word em um componente TOleContainer, até aí, tá funcionando.
O problema é q não consigo navegar no documento, ele é razoavelmente extenso, mas não consigo dar scroll pra baixo, nem pra cima.
Tenho q "ligar" algum método específico do componente TOle pra poder "rolar" a tela do documento?

Obrigado!
Fernando Duardes

Fernando Duardes

Responder

Post mais votado

02/09/2019

procedure OpenDOCFile(const AFilePath: UnicodeString);
var
   WinWord: OLEVariant;
begin
   WinWord := CreateOleObject('Word.Application');
   WinWord.Visible := False;
   WinWord.Documents.Open(AFilePath);
   WinWord.Visible := True;
end;

Rafael Bosco

Rafael Bosco
Responder

Mais Posts

02/09/2019

Fernando Duardes

Só mais uma pergunta, eu abro uma instancia do word e excel com o olecontainer, ao fechar o form delphi q tem o olecontainer a instancia de ambos, continuam abertas apesar de destruir o olecontainer (OleContainer.Destroy) e dar destroy no form criado para o olecontainer.
O q mais tenho q fazer para encerrar a instancia do word?

Grato.
Responder

03/09/2019

Rafael Bosco

Só mais uma pergunta, eu abro uma instancia do word e excel com o olecontainer, ao fechar o form delphi q tem o olecontainer a instancia de ambos, continuam abertas apesar de destruir o olecontainer (OleContainer.Destroy) e dar destroy no form criado para o olecontainer.
O q mais tenho q fazer para encerrar a instancia do word?

Grato.


Bom, sobre o OLEContainer não sei te dizer, mas sei que o OLEVariant como no exemplo que te passei, o destructor dele é feito automaticamente, sem necessidade de '' destruir '', a instância do Word é fechada quando você fechar o Word que você abriu.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar