onchange quickreport
boa noite, estou precisando de ajuda nunca coisa bem simples mas nao estou conseguindo solucao.
Tenho clientdataset de uma tabela que tem o campo situacao onde gravo ´A´ para registro Ativo ou ´C´ para registro Cancelado, porem quero colocar no meu relatorio quickreport quando insiro o qrdbtext ao inves de imprimir ´A´ ou ´C´ aparecer ATIVO ou CANCELADO. Como faco isso? seria no onchange do campo situacao do clientdataset?
Por favor, alguem me de uma ajuda...
Agradeco
Abracos
Tenho clientdataset de uma tabela que tem o campo situacao onde gravo ´A´ para registro Ativo ou ´C´ para registro Cancelado, porem quero colocar no meu relatorio quickreport quando insiro o qrdbtext ao inves de imprimir ´A´ ou ´C´ aparecer ATIVO ou CANCELADO. Como faco isso? seria no onchange do campo situacao do clientdataset?
Por favor, alguem me de uma ajuda...
Agradeco
Abracos
Ieustaquio
Curtidas 0
Respostas
Facc
27/01/2009
Não sei se tem outra forma, mas sempre fiz no onprint do qrlabel
Não estou com delphi no momento, portanto pode haver algumas alterações no código
if campo = "A" then text := "Aberto" else text := "Cancelado"
Não estou com delphi no momento, portanto pode haver algumas alterações no código
GOSTEI 0