OnExit TMonthCalendar
Boa NOITE.
Estou fazendo uma consulta pelo MonthCalendar, no evento onClick faço as consultas normais mas no evento onExit eu queria fazer uma consulta retornando todos os registros para o dbgrid, mas eu percebi que o MonthCalendar só recebe o foco quando clica na opção para mudar o Ano, alguém tem alguma dica de como eu posso fazer ?
[]'s
Estou fazendo uma consulta pelo MonthCalendar, no evento onClick faço as consultas normais mas no evento onExit eu queria fazer uma consulta retornando todos os registros para o dbgrid, mas eu percebi que o MonthCalendar só recebe o foco quando clica na opção para mudar o Ano, alguém tem alguma dica de como eu posso fazer ?
[]'s
Vander Carlos
Curtidas 0
Respostas
William
28/08/2012
Colega pode até parecer estranho, mas no evento OnClick do MonthCalendar passe o foco para ele mesmo:
MonthCalendar.SetFocus;
GOSTEI 0
Marco Salles
28/08/2012
Amigo por padrão o TMonthCalendar tem a sua propreidade tabstop definida em false
No Objeto inspector alter esta propriedade para True e ele passara a receber o foco de acordo com a
tabulação
No Objeto inspector alter esta propriedade para True e ele passara a receber o foco de acordo com a
tabulação
GOSTEI 0
William
28/08/2012
Também fiz um teste com essa alteração Marco, mas só funciona na primeira vez, se tentar clicar novamente no Calendar e mudar o foco para outro componente já não passa mais no OnExit, por isso aconselhei o retorno de foco.
GOSTEI 0
Vander Carlos
28/08/2012
Olá William.
Resolvido, mais uma vez obrigado.
Abraços.
Resolvido, mais uma vez obrigado.
Abraços.
GOSTEI 0
Marco Salles
28/08/2012
Também fiz um teste com essa alteração Marco, mas só funciona na primeira vez, se tentar clicar novamente no Calendar e mudar o foco para outro componente já não passa mais no OnExit, por isso aconselhei o retorno de foco.
Não , este não foi meu objetivo
Clicar no MontCalendar não o ativa o foco . apenas sugeri que ele receba o foco pela Tubulação e não que ele receba o foco
pelo Onclick
se vc apenas definir o onclick do MontCalendar com a instrução
TMonthCalendar(sender).SetFocus;
vc define o foco com o onclik mas não defini o foco com a Tabulação
São duas coisas distintas que podem estar ligadas
GOSTEI 0
William
28/08/2012
Tranquilo Marco ...
GOSTEI 0