OnExit TMonthCalendar

Delphi

28/08/2012

Boa NOITE.

Estou fazendo uma consulta pelo MonthCalendar, no evento onClick faço as consultas normais mas no evento onExit eu queria fazer uma consulta retornando todos os registros para o dbgrid, mas eu percebi que o MonthCalendar só recebe o foco quando clica na opção para mudar o Ano, alguém tem alguma dica de como eu posso fazer ?

[]'s
Vander Carlos

Vander Carlos

Curtidas 0

Respostas

William

William

28/08/2012

Colega pode até parecer estranho, mas no evento OnClick do MonthCalendar passe o foco para ele mesmo:
MonthCalendar.SetFocus;
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

28/08/2012

Amigo por padrão o TMonthCalendar tem a sua propreidade tabstop definida em false

No Objeto inspector alter esta propriedade para True e ele passara a receber o foco de acordo com a
tabulação
GOSTEI 0
William

William

28/08/2012

Também fiz um teste com essa alteração Marco, mas só funciona na primeira vez, se tentar clicar novamente no Calendar e mudar o foco para outro componente já não passa mais no OnExit, por isso aconselhei o retorno de foco.
GOSTEI 0
Vander Carlos

Vander Carlos

28/08/2012

Olá William.

Resolvido, mais uma vez obrigado.

Abraços.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

28/08/2012

Também fiz um teste com essa alteração Marco, mas só funciona na primeira vez, se tentar clicar novamente no Calendar e mudar o foco para outro componente já não passa mais no OnExit, por isso aconselhei o retorno de foco.

Não , este não foi meu objetivo

Clicar no MontCalendar não o ativa o foco . apenas sugeri que ele receba o foco pela Tubulação e não que ele receba o foco
pelo Onclick

se vc apenas definir o onclick do MontCalendar com a instrução

TMonthCalendar(sender).SetFocus;

vc define o foco com o onclik mas não defini o foco com a Tabulação

São duas coisas distintas que podem estar ligadas
GOSTEI 0
William

William

28/08/2012

Tranquilo Marco ...
GOSTEI 0
POSTAR