Fórum OnExit TMonthCalendar #422779

28/08/2012

0

Boa NOITE.

Estou fazendo uma consulta pelo MonthCalendar, no evento onClick faço as consultas normais mas no evento onExit eu queria fazer uma consulta retornando todos os registros para o dbgrid, mas eu percebi que o MonthCalendar só recebe o foco quando clica na opção para mudar o Ano, alguém tem alguma dica de como eu posso fazer ?

[]'s
Vander Carlos

Vander Carlos

Responder

28/08/2012

William

Colega pode até parecer estranho, mas no evento OnClick do MonthCalendar passe o foco para ele mesmo:
MonthCalendar.SetFocus;
Responder

Gostei + 0

28/08/2012

Marco Salles

Amigo por padrão o TMonthCalendar tem a sua propreidade tabstop definida em false

No Objeto inspector alter esta propriedade para True e ele passara a receber o foco de acordo com a
tabulação
Responder

Gostei + 0

28/08/2012

William

Também fiz um teste com essa alteração Marco, mas só funciona na primeira vez, se tentar clicar novamente no Calendar e mudar o foco para outro componente já não passa mais no OnExit, por isso aconselhei o retorno de foco.
Responder

Gostei + 0

28/08/2012

Vander Carlos

Olá William.

Resolvido, mais uma vez obrigado.

Abraços.

Responder

Gostei + 0

28/08/2012

Marco Salles

Também fiz um teste com essa alteração Marco, mas só funciona na primeira vez, se tentar clicar novamente no Calendar e mudar o foco para outro componente já não passa mais no OnExit, por isso aconselhei o retorno de foco.

Não , este não foi meu objetivo

Clicar no MontCalendar não o ativa o foco . apenas sugeri que ele receba o foco pela Tubulação e não que ele receba o foco
pelo Onclick

se vc apenas definir o onclick do MontCalendar com a instrução

TMonthCalendar(sender).SetFocus;

vc define o foco com o onclik mas não defini o foco com a Tabulação

São duas coisas distintas que podem estar ligadas
Responder

Gostei + 0

28/08/2012

William

Tranquilo Marco ...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar