Operador de Redes Cisco

Infraestrutura

08/07/2014

alguem sabe da existencia de cursos oficiais Ciscos? existe a possibilidade ter online?
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Curtidas 0

Melhor post

Isaac Jose

Isaac Jose

16/07/2014

boa tarde amigos... ele pode ser feito e ai vai.... de gratis rsrr..
www.ev.org.br ... ele é semi presencial mais possui uma carga horaria de 480 ...
alias aconselho a todos os colecas aqui do forum ja fiz um de html e é bastante esclarecedor ...

espero que ajude...
boa sorte e bons estudos
GOSTEI 1

Mais Respostas

Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

ninguem?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

Ola Carlos,

Possibilidade on line eu nao conheco. rsrsr

Mas se nao me engano certificacoes cisco eh o CCNA, acredito que deva ter sim.

Abraco.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

o que é CCNA, instituição?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

eh a Cerfificacao Cisco, Cisco Certified Network Administrator, se nao me engano eh isso que quer dizer. rsrsr

Abraco.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

eh a Cerfificacao Cisco, Cisco Certified Network Administrator, se nao me engano eh isso que quer dizer. rsrsr

Abraco.

valeu Alex, desculpa aew, nem sei direito.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

semi presencial, mas tem quais cidades?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

esquenta nao Carlos, eu ate hoje nao sei de muita coisa da area, nem o que e nem para que server... e olha que ja sao quase 20 anos de experiencia. kkkkk

Abraco.

valeu Alex, desculpa aew, nem sei direito.
GOSTEI 0
Isaac Jose

Isaac Jose

08/07/2014

quase certeza que em sp e campinas... mais vc pode conferir no site... e no momento da inscriçao ...
GOSTEI 1
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

hahahaha valeu Alex...

Isaac, mesmo assim complica para mim, mas irei confirmar.
GOSTEI 1
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

blz... rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

hoje em dia é dificil uma empresa de medio e grande porte não possuir produtos CISCO, realmente dominam o mercado. pelo menos desconheço a existencia de outras.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

depende muito.

a CISCO tem um linha de produtos bastante abrangente, mas as outras como IBM, DELL, etc. tbm nao ficam para traz.

Tudo vai da sua confianca com a marca propriamente dita, em alguns casos eh claro. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

sim, claro, Alex, qual vc indica por ter um bom suporte e garantia(tempo) a maquinas desktop?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

Cara, hoje ta complicado, estao quase todos atuando de maneira similar.

Particularmente, hoje temos utilizado desktops da Lenovo(dizem que eh da IBM) e eles tem atendimento on site, assim como a Dell.

Os precos sao um pouquinho diferentes, no caso dell um pouco mais caro e o tempo de suporte varia de acordo com a aquisicao.

Se nao me engano a dell vc contrata ate dois ou 3 anos de suporte e a lenovo ja vem no pacote o suporte por um ano.

Todos(IBM, DELL, LENOVO) tive boas experiencias com o suporte.

Atualmente tenho optado por lenovo, entao qqr um que vc escolher estara bem servido, no caso de desktop, Lenovo ou Dell.

Abraco.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

na empresa onde trabalha, pode falar com qual ou quais trabalham?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

nao entendi. rsrs

desculpa. rsrs
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

na empresa onde trabalha, qual marca utilizam?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

temos varias, a maioria eh montado.

Atualmente temos varios micros lenovo, mas sao em regime de locacao.

Mas temos, dell, acer(notebook), ibm(servidor), HP(servidor), dell(servidor), dell(notebook).

Acho que eh so isso. rsrs
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

bem diversificado, um amigo meu trabalhava em uma empresa em que eles estavam atualizando todo o "parque tecnologico" apenas para uma tecnologia.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

eh interessante, mas vc acaba aumentando o custo. rsrsr

no nosso caso aqui eh bem tranquilo, acredito que em breve eu consiga dar uma padronizada.

mas eh possivel que eu chegue a talvez ter apenas estrutura produzida por nos aqui mesmo.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

aumenta o custo? não se consegue nem um desconto não?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

ate que consegue, mas nunca eh tao significativo assim nao.

pelo menos ainda nao tinha o prazer que fazer uma compra de 10 estacoes dell ou lenovo por exemplo, o sonho seria de 100 por exemplo... mas... quem sabe um dia. kkkkkkk
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

ah entendi a situação. então na empresa que trabalha é melhor fazer uma "mistura" de produtos.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

sim.

no momento focamos no custo. rsrsr

tanto que as maquinas que temos, que tem uma das melhores configuracoes dentro do parque sao lenovo e sao todas locadas, que tbm vale muito a pena, no final do contrato vc renova o parque e continua tendo maquinas novas. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

assim é tranquilo, é bom, vale a pena. e o suporte, como funciona, é interno ou é de outras empresas?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

aqui nos temos a nossa equipe que cuida de todo o suporte, de software hardware ERP, tutod.

nessas maquinas locadas nos abrimos chamado e vem tecnico externo e faz a manutencao necessaria ou troca o equipamento.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

mas o suporte interno pode abrir as maquinas para vê peças danificadas? para assim abrir o chamado.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

no caso das maquinas locadas nao.

elas vem com um cadeado, pq se nao do mesmo jeito que poderiamos abrir para ver pecas danificadas, poderiamos abrir para "usurpar" pecas boas. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

estranho, as maquinas são padrões, um exemplo, uma maquina está com defeito na fonte, se na empresa existir um "estoque" ele pode pegar uma maquina nova e pegar essa fonte e colocar no computador com defeito, apartir desse momento abre-se um chamado para trocar a peça, bem melhor do que esperar a chegada do tecnico(assistencia) para uma maquina que precisa imediatamente ser reposta.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

pois eh...

mas eu prefiro assim. rsrsr

deu pau, o cara se vira numa maquina qqr da rede, depois que arrumar ele volta para a maquina dele. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

hahahaha, foi boa essa, se virá aew!!! kkkkkkkk
GOSTEI 1
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

cara, honestamente nao dou muito mole pra usuario nao... so dao dor de cabeca e se fizer as vontades, ja viu... vc nao trabalha.

rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

ja vi algumas situações que são chatas mesmo.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

08/07/2014

pois eh. rsrsr

mas, como tudo e todo lugar, vc tem que saber quem trazer para perto e quem passar um pano de vez em quando. rssr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

08/07/2014

pois eh. rsrsr

mas, como tudo e todo lugar, vc tem que saber quem trazer para perto e quem passar um pano de vez em quando. rssr

a convivencia traz essa experiencia.
GOSTEI 0
POSTAR