Oque acontece no Qreport?
No data modulo coloquei:
3 Tables
3 Querys
3 DataSources
Cada table com seu datasource e sua query
tenho um modulo de pesquisa e utilizo as respectivas querys para inserir o meu sql
no qReport coloquei o QRDB text e no seu dataset o nome da query que utilizei para fazer a pesquisa e no data field o nome do campo que quero mostrar.
fiz isso em dois qreport
em um ele funciona normalmente já no segundo ele so mostra primeiro registro encontrado
para conferir coloquei um dbgrid pra ver se ele estava pesquisando corretamente, e esta funcionando corretamente (ele mosta todos os resultados que pedi) mas na hora que mando para o qreport ele me mostra a apenas o primeiro encontrado o numero de vezes q se tem de resultados
procurei as diferenças entre o que esta funcionando e o que não esta mas não encontrei nada de diferente
Quem puder me ajudar ficarei grato
falow...
3 Tables
3 Querys
3 DataSources
tenho um modulo de pesquisa e utilizo as respectivas querys para inserir o meu sql
no qReport coloquei o QRDB text e no seu dataset o nome da query que utilizei para fazer a pesquisa e no data field o nome do campo que quero mostrar.
fiz isso em dois qreport
em um ele funciona normalmente já no segundo ele so mostra primeiro registro encontrado
para conferir coloquei um dbgrid pra ver se ele estava pesquisando corretamente, e esta funcionando corretamente (ele mosta todos os resultados que pedi) mas na hora que mando para o qreport ele me mostra a apenas o primeiro encontrado o numero de vezes q se tem de resultados
procurei as diferenças entre o que esta funcionando e o que não esta mas não encontrei nada de diferente
falow...
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
12/03/2003
No data modulo coloquei:
3 Tables
3 Querys
3 DataSources
fiz isso em dois qreport
falow...
No segundo: Coloque na propriedade dataset o nome da query.
GOSTEI 0
Anonymous
12/03/2003
[quote:2691f6dae8=´Aroldo Zanela´]
No segundo: Coloque na propriedade dataset o nome da query.[/quote:2691f6dae8]
mas no segundo o dataset ja esta com o nome da query
No data modulo coloquei:
3 Tables
3 Querys
3 DataSources
fiz isso em dois qreport
falow...
No segundo: Coloque na propriedade dataset o nome da query.[/quote:2691f6dae8]
mas no segundo o dataset ja esta com o nome da query
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
12/03/2003
[quote:e8c5fbab24=´Aroldo Zanela´][quote:e8c5fbab24=´Germas´]No data modulo coloquei:
3 Tables
3 Querys
3 DataSources
fiz isso em dois qreport
falow...
No segundo: Coloque na propriedade dataset o nome da query.[/quote:e8c5fbab24]
mas no segundo o dataset ja esta com o nome da query[/quote:e8c5fbab24]
Caro Visitante,
Isto não está claro no texto. Basta fazer um teste e você verá essa ´caracterísitica´ do QR. Se você não coloca a query ou table na propriedade do objeto QuickRep e somente nos objetos como o QRDBText vai acontecer exatamente isso.
Crie uma nova aplicação (só o form1) e despeje o código abaixo via clipboard e faça um teste com e sem a query na propriedade dataset do QuickRep1.
object QuickRep1: TQuickRep Left = 170 Top = 164 Width = 816 Height = 1056 Frame.Color = clBlack Frame.DrawTop = False Frame.DrawBottom = False Frame.DrawLeft = False Frame.DrawRight = False DataSet = Query1 Font.Charset = DEFAULT_CHARSET Font.Color = clWindowText Font.Height = -13 Font.Name = ´Arial´ Font.Style = [] Functions.Strings = ( ´PAGENUMBER´ ´COLUMNNUMBER´ ´REPORTTITLE´) Functions.DATA = ( ´0´ ´0´ 3939) Options = [FirstPageHeader, LastPageFooter] Page.Columns = 1 Page.Orientation = poPortrait Page.PaperSize = Letter Page.Values = ( 100 2794 100 2159 100 100 0) PrinterSettings.Copies = 1 PrinterSettings.Duplex = False PrinterSettings.FirstPage = 0 PrinterSettings.LastPage = 0 PrinterSettings.OutputBin = Auto PrintIfEmpty = True SnapToGrid = True Units = MM Zoom = 100 object PageHeaderBand1: TQRBand Left = 38 Top = 38 Width = 740 Height = 40 Frame.Color = clBlack Frame.DrawTop = False Frame.DrawBottom = False Frame.DrawLeft = False Frame.DrawRight = False AlignToBottom = False Color = clWhite ForceNewColumn = False ForceNewPage = False Size.Values = ( 105.833333333333 1957.91666666667) BandType = rbPageHeader end object DetailBand1: TQRBand Left = 38 Top = 78 Width = 740 Height = 40 Frame.Color = clBlack Frame.DrawTop = False Frame.DrawBottom = False Frame.DrawLeft = False Frame.DrawRight = False AlignToBottom = False Color = clWhite ForceNewColumn = False ForceNewPage = False Size.Values = ( 105.8 1957.91666666667) BandType = rbDetail object QRDBText1: TQRDBText Left = 116 Top = 12 Width = 39 Height = 17 Frame.Color = clBlack Frame.DrawTop = False Frame.DrawBottom = False Frame.DrawLeft = False Frame.DrawRight = False Size.Values = ( 44.9791666666667 306.916666666667 31.75 103.1875) Alignment = taLeftJustify AlignToBand = False AutoSize = True AutoStretch = False Color = clWhite DataSet = Query1 DataField = ´NAME´ OnPrint = QRDBText1Print Transparent = False WordWrap = True FontSize = 10 end end end object Query1: TQuery Active = True DatabaseName = ´DBDEMOS´ SQL.Strings = ( ´SELECT NAME, Animals."SIZE", WEIGHT, AREA´ ´FROM "animals.dbf" Animals´) Left = 166 Top = 68 end
GOSTEI 0