Fórum Oque acontece no Qreport? #144683

12/03/2003

0

No data modulo coloquei:
3 Tables
3 Querys
3 DataSources
Cada table com seu datasource e sua query

tenho um modulo de pesquisa e utilizo as respectivas querys para inserir o meu sql

no qReport coloquei o QRDB text e no seu dataset o nome da query que utilizei para fazer a pesquisa e no data field o nome do campo que quero mostrar.

fiz isso em dois qreport
em um ele funciona normalmente já no segundo ele so mostra primeiro registro encontrado

para conferir coloquei um dbgrid pra ver se ele estava pesquisando corretamente, e esta funcionando corretamente (ele mosta todos os resultados que pedi) mas na hora que mando para o qreport ele me mostra a apenas o primeiro encontrado o numero de vezes q se tem de resultados

procurei as diferenças entre o que esta funcionando e o que não esta mas não encontrei nada de diferente

Quem puder me ajudar ficarei grato

falow...

Anonymous

Anonymous

Responder

12/03/2003

Aroldo Zanela

No data modulo coloquei: 3 Tables 3 Querys 3 DataSources Cada table com seu datasource e sua query tenho um modulo de pesquisa e utilizo as respectivas querys para inserir o meu sql no qReport coloquei o QRDB text e no seu dataset o nome da query que utilizei para fazer a pesquisa e no data field o nome do campo que quero mostrar. fiz isso em dois qreport em um ele funciona normalmente já no segundo ele so mostra primeiro registro encontrado para conferir coloquei um dbgrid pra ver se ele estava pesquisando corretamente, e esta funcionando corretamente (ele mosta todos os resultados que pedi) mas na hora que mando para o qreport ele me mostra a apenas o primeiro encontrado o numero de vezes q se tem de resultados procurei as diferenças entre o que esta funcionando e o que não esta mas não encontrei nada de diferente Quem puder me ajudar ficarei grato falow...

No segundo: Coloque na propriedade dataset o nome da query.

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Anonymous

[quote:2691f6dae8=´Aroldo Zanela´]
No data modulo coloquei: 3 Tables 3 Querys 3 DataSources Cada table com seu datasource e sua query tenho um modulo de pesquisa e utilizo as respectivas querys para inserir o meu sql no qReport coloquei o QRDB text e no seu dataset o nome da query que utilizei para fazer a pesquisa e no data field o nome do campo que quero mostrar. fiz isso em dois qreport em um ele funciona normalmente já no segundo ele so mostra primeiro registro encontrado para conferir coloquei um dbgrid pra ver se ele estava pesquisando corretamente, e esta funcionando corretamente (ele mosta todos os resultados que pedi) mas na hora que mando para o qreport ele me mostra a apenas o primeiro encontrado o numero de vezes q se tem de resultados procurei as diferenças entre o que esta funcionando e o que não esta mas não encontrei nada de diferente Quem puder me ajudar ficarei grato falow...

No segundo: Coloque na propriedade dataset o nome da query.[/quote:2691f6dae8]
mas no segundo o dataset ja esta com o nome da query

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Aroldo Zanela

[quote:e8c5fbab24=´Aroldo Zanela´][quote:e8c5fbab24=´Germas´]No data modulo coloquei: 3 Tables 3 Querys 3 DataSources Cada table com seu datasource e sua query tenho um modulo de pesquisa e utilizo as respectivas querys para inserir o meu sql no qReport coloquei o QRDB text e no seu dataset o nome da query que utilizei para fazer a pesquisa e no data field o nome do campo que quero mostrar. fiz isso em dois qreport em um ele funciona normalmente já no segundo ele so mostra primeiro registro encontrado para conferir coloquei um dbgrid pra ver se ele estava pesquisando corretamente, e esta funcionando corretamente (ele mosta todos os resultados que pedi) mas na hora que mando para o qreport ele me mostra a apenas o primeiro encontrado o numero de vezes q se tem de resultados procurei as diferenças entre o que esta funcionando e o que não esta mas não encontrei nada de diferente Quem puder me ajudar ficarei grato falow...

No segundo: Coloque na propriedade dataset o nome da query.[/quote:e8c5fbab24]
mas no segundo o dataset ja esta com o nome da query[/quote:e8c5fbab24]
Caro Visitante,

Isto não está claro no texto. Basta fazer um teste e você verá essa ´caracterísitica´ do QR. Se você não coloca a query ou table na propriedade do objeto QuickRep e somente nos objetos como o QRDBText vai acontecer exatamente isso.
Crie uma nova aplicação (só o form1) e despeje o código abaixo via clipboard e faça um teste com e sem a query na propriedade dataset do QuickRep1.

object QuickRep1: TQuickRep
    Left = 170
    Top = 164
    Width = 816
    Height = 1056
    Frame.Color = clBlack
    Frame.DrawTop = False
    Frame.DrawBottom = False
    Frame.DrawLeft = False
    Frame.DrawRight = False
    DataSet = Query1
    Font.Charset = DEFAULT_CHARSET
    Font.Color = clWindowText
    Font.Height = -13
    Font.Name = ´Arial´
    Font.Style = []
    Functions.Strings = (
      ´PAGENUMBER´
      ´COLUMNNUMBER´
      ´REPORTTITLE´)
    Functions.DATA = (
      ´0´
      ´0´
      3939)
    Options = [FirstPageHeader, LastPageFooter]
    Page.Columns = 1
    Page.Orientation = poPortrait
    Page.PaperSize = Letter
    Page.Values = (
      100
      2794
      100
      2159
      100
      100
      0)
    PrinterSettings.Copies = 1
    PrinterSettings.Duplex = False
    PrinterSettings.FirstPage = 0
    PrinterSettings.LastPage = 0
    PrinterSettings.OutputBin = Auto
    PrintIfEmpty = True
    SnapToGrid = True
    Units = MM
    Zoom = 100
    object PageHeaderBand1: TQRBand
      Left = 38
      Top = 38
      Width = 740
      Height = 40
      Frame.Color = clBlack
      Frame.DrawTop = False
      Frame.DrawBottom = False
      Frame.DrawLeft = False
      Frame.DrawRight = False
      AlignToBottom = False
      Color = clWhite
      ForceNewColumn = False
      ForceNewPage = False
      Size.Values = (
        105.833333333333
        1957.91666666667)
      BandType = rbPageHeader
    end
    object DetailBand1: TQRBand
      Left = 38
      Top = 78
      Width = 740
      Height = 40
      Frame.Color = clBlack
      Frame.DrawTop = False
      Frame.DrawBottom = False
      Frame.DrawLeft = False
      Frame.DrawRight = False
      AlignToBottom = False
      Color = clWhite
      ForceNewColumn = False
      ForceNewPage = False
      Size.Values = (
        105.8
        1957.91666666667)
      BandType = rbDetail
      object QRDBText1: TQRDBText
        Left = 116
        Top = 12
        Width = 39
        Height = 17
        Frame.Color = clBlack
        Frame.DrawTop = False
        Frame.DrawBottom = False
        Frame.DrawLeft = False
        Frame.DrawRight = False
        Size.Values = (
          44.9791666666667
          306.916666666667
          31.75
          103.1875)
        Alignment = taLeftJustify
        AlignToBand = False
        AutoSize = True
        AutoStretch = False
        Color = clWhite
        DataSet = Query1
        DataField = ´NAME´
        OnPrint = QRDBText1Print
        Transparent = False
        WordWrap = True
        FontSize = 10
      end
    end
  end
  object Query1: TQuery
    Active = True
    DatabaseName = ´DBDEMOS´
    SQL.Strings = (
      ´SELECT NAME, Animals."SIZE", WEIGHT, AREA´
      ´FROM "animals.dbf" Animals´)
    Left = 166
    Top = 68
  end

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar